conecte-se conosco


Tangará da Serra

Ciclistas são atropelados por moto no Anel Viário em Tangará da Serra

Publicado

Dois ciclistas foram atropelados por uma moto, na noite desta quarta-feira (18), na região do bairro Jardim dos Ipês, sentido Anel Viário em Tangará da Serra.

Segundo testemunhas, os ciclistas seguiam às margens da via, quando foram atropelados pela moto que acertou a traseira dos veículos. Conforme declarações, a escuridão do trecho é apontada como causa do acidente. A falta de iluminação no local teria impedido que o motociclista avistasse as bicicletas, resultando na colisão.

Socorridos pela equipe do SAMU, uma das vítimas sofreu ferimentos leves e dispensou atendimento emergencial, já o outro envolvido e o motociclista, ficaram bem machucados e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para acompanhamento médico e novas avaliações. As vítimas não foram identificadas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Acidente entre moto e caminhonete deixa uma pessoa morta no centro
publicidade

Cidade

ECOPONTO: Jardim Tarumã recebe local para descarte gratuito de entulhos

Publicado

A partir desta quarta-feira (22) o município disponibilizará um espaço para descarte de entulhos, móveis inutilizáveis e material resultante de podas de árvores. Trata-se do Ecoponto localizado no Jardim Tarumã, na ligação da Avenida Zelino Lorenzetti com o Residencial Bela Vista.

Concebido segundo premissas técnicas, o espaço foi inaugurado nesta segunda-feira (20) e é o primeiro dos quatro que sertão implantados na área urbana da cidade. O próximo a ser liberado para uso será no Jardim Acapulco, ainda este ano. Nestes locais, populares, carroceiros e empresas poderão efetuar gratuitamente o descarte desse tipo de lixo de forma regular.

Espaço estará disponível a partir desta quarta-feira, dia 22. Outros três serão implantados pelo município.

O ecoponto do Tarumã foi uma obra administrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e estará sob gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município (Samae). A secretaria de Infraestrutura (Sinfra) está inserida na parceria, recolhendo periodicamente o volume depositado no local e fazendo o transporte até o aterro sanitário.

Segundo o Samae, o município convive com sérios problemas em relação a entulhos e os mais diversos resíduos sólidos jogado às margens de estradas, em terrenos baldios e outros locais inadequados. Diante disso, a prefeitura optou pela implantação de ecopontos, um em cada região geodésica da cidade. O ecoponto do Tarumã e os outros três que serão implantados se somarão ao já existente junto à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Leia mais:  Alpner Beer Fest: chope, comida e rock’n roll para ficar na memória

O problema

Terrenos baldios, áreas de reserva, beiras de estradas e até mesmo rotatórias. Tudo é visto como local de poluição e desova de lixo e entulhos por pessoas sem a devida consciência de bem coletivo.

Em Tangará da Serra, os depósitos clandestinos de lixo proliferam no perímetro urbano. Qualquer terreno baldio é convidativo para que ali sejam lançados galhos, sacos de lixo, carcaças de geladeiras e máquinas de lavar, móveis inservíveis, latas de tinta, garrafas pet e todo tipo de material.

Em Tangará da Serra, um dos pontos da cidade que vem servindo de depósito clandestino é o anel viário.

O poder público local considera que a prática de descarte irregular de entulhos representa riscos de doenças e danos à paisagem urbana. Um dos maiores temores é que os lixões clandestinos criam condições favoráveis à proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e das suas variações, como o zika vírus e a febre chikungunya. Animais peçonhentos e roedores também são atraídos a estes depósitos irregulares.

Em Tangará da Serra, um dos pontos da cidade que vem servindo de depósito clandestino é o anel viário. Há vários pontos de desova às margens da via, em especial nas imediações do entroncamento com a estrada que passa ao lado do Parque de Exposições e fundos da Guaxe Construtora, e também nas proximidades do entroncamento com Estrada Cinco.

Leia mais:  Secretaria de Educação abre chamada pública para compra de alimentos da Agricultura Familiar

Lei

O município possui legislação que qualifica a infração de descartar lixo e entulhos em locais inadequados. O artigo 59 da Lei Complementar 149/2010 – Código Ambiental do Município -, prevê que “a prática de se jogar lixo, entulhos e outros materiais líquidos e/ou sólidos nos espaços territoriais especialmente protegidos constitui infração e está sujeita (…)” a multas e outras sanções, conforme a gravidade da infração.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

Adolescente atropela pedestre na faixa de segurança no Centro em Tangará da Serra

Publicado

Um adolescente foi apreendido na noite deste domingo (19), após atropelar uma mulher na Avenida Brasil, no Centro em Tangará da Serra.

Segundo testemunhas, a mulher e a filha cruzavam a Avenida Brasil na faixa de pedestres, em frente a Escola Estadual 13 de Maio, quando foram surpreendidas. Conforme a Polícia Militar, o motociclista avançou o sinal vermelho e atingiu a mulher. A vítima sofreu diversas escoriações e foi socorrida e encaminhada pelo SAMU, à Unidade de Pronto Atendimento, para a realização de exames e avaliações médicas.

A idade do adolescente não foi informada. Por ser menor de 18 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pela infração de trânsito, cometeu ato infracional e deverá sofrer medidas sócio-educativas.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Administração Municipal anuncia regularização fundiária da Cohab e Cohabinha 13 de Maio
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana