conecte-se conosco


Tangará da Serra

Ciclistas são atropelados por moto no Anel Viário em Tangará da Serra

Publicado

Dois ciclistas foram atropelados por uma moto, na noite desta quarta-feira (18), na região do bairro Jardim dos Ipês, sentido Anel Viário em Tangará da Serra.

Segundo testemunhas, os ciclistas seguiam às margens da via, quando foram atropelados pela moto que acertou a traseira dos veículos. Conforme declarações, a escuridão do trecho é apontada como causa do acidente. A falta de iluminação no local teria impedido que o motociclista avistasse as bicicletas, resultando na colisão.


Socorridos pela equipe do SAMU, uma das vítimas sofreu ferimentos leves e dispensou atendimento emergencial, já o outro envolvido e o motociclista, ficaram bem machucados e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para acompanhamento médico e novas avaliações. As vítimas não foram identificadas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Motociclista tenta ultrapassar e colide de frente com carro na Vila Goiânia
publicidade

Mato Grosso

Câmera flagra criminoso furtando R$3 mil do caixa de peixaria no Centro de Tangará da Serra

Publicado

Uma peixaria foi furtada na manhã de terça-feira (16), por volta das 11h40, na Rua 20, proximidades da Avenida Brasil, no Centro de Tangará da Serra.

Uma câmera de segurança do comércio registrou a ação. Nas imagens é possível ver que um homem entra no estabelecimento e vai até o balcão, se abaixa abre o caixa e furta todo dinheiro. De acordo com a vítima, foram levados da empresa aproximadamente R$3 mil. No momento da ação criminosa, a funcionária teria se ausentando por minutos, para ajudar um colaborador ao fundo do estabelecimento e quando retornou percebeu o furto.


A Polícia Militar realizou buscas, mas não encontrou o suspeito pelos arredores. Um boletim de ocorrência foi registrado e no mesmo dia, a Polícia Civil, prendeu o homem e recuperou parte do dinheiro, sendo a quantia,  devolvida ao proprietário. O criminoso não teve a identidade divulgada.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cervejaria Alpner busca consolidar tradição cervejeira em Mato Grosso
Continue lendo

BemRural

Conexão AgriHub apresenta soluções tecnológicas a produtores de Tangará da Serra

Publicado

A tecnologia tem ganhado força a cada dia e o produtor rural já está se adequando à esta nova realidade, informatizando suas propriedades. Pensando nisso, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) tem realizado o Conexão AgriHub, que são encontros para conectar os produtores com Startups que possuem soluções tecnológicas para os principais problemas no campo.

Na manhã desta quinta-feira (18), a caravana do Conexão AgriHub chegou ao Sindicato Rural Tangará da Serra, liderada pelo superintendente do Senar-MT, Otávio Celidonio. O evento visou a interação do produtor rural com as tecnologias de ponta no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, além dos princípios do mercado e gestão de dados.

As principais discussões eram baseadas nas necessidades dos produtores rurais tendo como solução o uso do Painel de Agricultura Digital, dentro do que é chamado de Manejo Integrado de Pragas (MIP), através dos aplicativos que foram apresentados.

“O AgriHub é uma forma de falar de forma direta com os produtores rurais, porque a tecnologia está inserida na vida de todos, então nas propriedades rurais não seria diferente. Precisamos de ferramentas como estas que foram indicadas durante o evento, para fazer esta ponte entre a tecnologia e a geração de resultados”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Reck Junior.

Além da importância da tecnologia no meio da agricultura, também foram apresentadas soluções práticas para cada produtor, disponibilizadas através de análises de toda a estrutura necessária e adequada para cada propriedade, com intuito de fortalecer e aprimorar a produção, ou seja, a flexibilização das tecnologias nacionais e internacionais para cada caso especifico.

Leia mais:  Números do PIB indicam concentração de renda em Mato Grosso

Hoje os produtores já contam com mais de 500 tipos de tecnologias na área da agricultura, visando o MIP, trazendo soluções também para escassez de água, decisões do consumidor e integração vertical. Foram apresentadas startups a nível estadual, nacional e mundial, numa cesta de soluções amplas com grandes resultados aos usuários.

Segundo Edgar Matter, Engenheiro Agrônomo do Senar-MT, a importância do manejo integrado não só combate as pragas como ajuda também na solução dos custos de defensivos agrícolas.


 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa (Virgílio Chiari Gatto – estagiário)

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana