conecte-se conosco


Cidades

Chuva forte e granizo atingem Tangará da Serra

Publicado

Uma forte chuva com granizo atingiu Tangará da Serra, no início da tarde desta quinta-feira (07) e causou enxurrada em diversos pontos da cidade.

O granizo chamou a atenção dos moradores, que registram o fenômeno no bairros, Vila Alta, Califórnia e também, região central.

Segundo os meteorologistas, o granizo costuma cair em dias de umidade alta e muito calor. A temperatura faz o vapor subir a altitudes maiores do que o normal, que congelam antes de cair.


Na Avenida Ismael José do Nascimento um internauta registrou a queda de galhos, que bloquearam a via.O Corpo de Bombeiros informou que durante a chuva, registrou sete ocorrências de queda de árvores sobre carros e casas, além de destelhamentos, nos bairros Vila Alta, San Diego e Vila Esmeralda.

Comentários Facebook
Leia mais:  SAMAE capacita servidores contra perdas e anuncia tecnologia em hidrômetros

Cidades

Criança é atacada por cão da raça pit bull e morre em Claudia

Publicado

Uma menina de identidade não divulgada, morreu na tarde desta segunda-feira (18) por volta das 16h30 após ser atacada por cão de raça pit bull em Claudia.

Segundo informações do site ‘163 notícias’, a criança estava em uma chácara na área rural da cidade, quando foi atacada pelo cão. A vítima sofreu diversas mordidas, principalmente na região da cabeça. Socorrida em estado gravíssimo, os primeiros procedimentos de reanimação foram realizados no hospital em Claudia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional de Sinop. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e passará por exames de necrópsia.


Até o momento não houve confirmação sobre o que teria motivado o animal a atacar a criança. A menina deverá ser enterrada na tarde desta terça-feira (19) no Cemitério Municipal de Claudia.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Escolas 29 de Novembro e Jada Torres aderem à greve em Tangará da Serra
Continue lendo

Água

Nível do Rio Queima-Pé sobe um metro e meio após chuvas em Tangará da Serra

Publicado

As chuvas dos últimos dias contribuíram para o aumento do volume do Rio Queima-Pé na região de Tangará da Serra.

Iniciado em 16 de setembro, o racionamento adotado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE), completou dois meses no sábado (16.11). No fim de semana, o Samae avaliou o nível do reservatório e os técnicos constataram que a água subiu cerca de 1,5 metro. Ainda não foi decretado o fim do Plano Estratégico Racional de Distribuição de Água Tratada no Período de Seca, até que haja uma análise concreta, a alternância de fornecimento nas regiões abastecidas pela ETA Queima-Pé, permanecem com o sistema de racionamento para ponderar o consumo. Os bairros abastecidos por poços artesianos não estão submetidos ao escalonamento.


Com a determinação de racionamento, 27 usuários foram multados por desperdício e outros 109 receberam notificação. Conforme a autarquia a medida foi necessária para sensibilizar a população sobre o uso racional de água na cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Escolas 29 de Novembro e Jada Torres aderem à greve em Tangará da Serra
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana