conecte-se conosco


Entretenimento

Chris Columbus fala de Robin Williams e “medo de ir pra Rússia” na CCXP 2018

Publicado

O painel de abertura da CCXP 2018 foi uma homenagem ao cineasta Chris Columbus
, responsável por diversos filmes que marcaram crianças de diferentes gerações. O americano de 60 anos, em sua primeira vez no Brasil, falou sobre seu legado, se encantou com amor dos brasileiros por alguns de seus filmes e o entusiasmo com a Netflix.


Painel de abertura da CCXP 2018 presta homenagem ao cineasta Chris Columbus
Gabriela Mendonça/iG São Paulo
Painel de abertura da CCXP 2018 presta homenagem ao cineasta Chris Columbus

Leia também: Está chegando! Tudo o que você precisa saber sobre a CCXP 2018


Antes de anunciar Chris Columbus no auditório Cinemark, o apresentador do painel Eric Borgo apresentou um curta para celebrar o fato da CCXP 2018
ser “a maior de todos os tempos”. O vídeo, bem no espírito dos filmes mais famosos de Columbus, mostrou crianças descobrindo HQs e se vestindo de heróis.

Mais tarde o cineasta disse que durante sua infância, em uma cidadezinha de Ohio, se refugiava nas HQs da Marvel e queria ser ilustrador. Só quando viu pela primeira vez “O Poderoso Chefão” que percebeu que “queria dirigir filmes”.

Redescobrindo um legado na CCXP 2018


Homenageado na CCXP, Chris Columbus fala sobre
Reprodução
Homenageado na CCXP, Chris Columbus fala sobre “Harry Potter” e demais filmes dirigidos

Columbus confessou surpresa com o status de seu cinema oitentista e expressou preferência por “Gremlins”, que escreveu e produziu, mas disse que passou a compreender melhor o peso de “Goonies”, do qual também foi roteirista, quando começou a fazer “ Harry Potter
e a Pedra Filosofal”. Ele reconhece a importância do filme pelo elo emocional criado junto aos fãs.

Leia mais:  Caçador clandestino é condenado a assistir “Bambi” uma vez por mês na cadeia

O cineasta mostrou-se surpreso com a receptividade dos brasileiros a “O Homem Bicentenário” (1999), que teve uma de suas cenas apontada como as preferidas dos fãs brasileiros em uma enquete promovida pela organização do evento. Borgo tentou contextualizar dizendo que o filme é um “clássico da Sessão da Tarde” por aqui e deixou o cineasta positivamente surpreso com o efeito do drama sobre os brasileiros.

Leia também: As 10 maiores atrações internacionais da CCXP 2018

Ainda sobre “O Homem Bicentenário”, ele comentou que Robin Willians foi um ator especial de se trabalhar. “Ele dava o seu melhor o tempo todo e sempre queria reagir da melhor maneira possível aos outros atores”, recordou-se o diretor que também dirigiu o ator morto em 2014 em outro clássico dos anos 90, “A Babá Quase Perfeita” (1993).

Filme favorito e novos projetos


Chris Columbus fala sobre o novo filme
Divulgação
Chris Columbus fala sobre o novo filme “Crônicas de Natal”

Columbus falou bastante sobre seu novo filme, “Crônicas de Natal”, que produziu para a Netflix e revelou que trabalhar com Kurt Russell foi uma das experiências mais prazerosas de sua carreira. Por falar na plataforma de streaming, o cineasta mostrou entusiasmo com as possibilidades ensejadas pela gigante do entretenimento.

“Essas adaptações de HQs são muito legais, mas os estúdios deixam de fazer filmes originais e a Netflix está reservando grandes orçamentos para fazer esses filmes”, observou sobre a lacuna na indústria que a empresa está preenchendo.  Ele vê o modelo d enegócio desenhado pela Netflix, de lançar filmes no cinema e disponibilizá-los após curta janela globalmente em sua plataforma, como “o futuro do cinema”.

Leia mais:  Instagram vê sexualização de mamilo e censura topless de Letícia Colin

O cineasta falou muito pouco sobre “Harry Potter”, mas confessou que tinha “medo de ter que se esconder na Rússia caso fizesse uma cagada muito grande”, mas entregou qual o filme que mais gosta em sua filmografia. “’É Rent, os boêmios” um filme que pouca gente viu, mas que quando vi a montagem na Broadway me apaixonei e fui muito feliz de conseguir pôr no filme quase todo o elenco original”.

Leia também: Globo investe na CCXP 2018 e leva “Ilha de Ferro” como carro-chefe para o evento

Com Columbus e muita nostalgia, CCXP 2018
não poderia ter tido um pontapé inicial mais feliz. 

*Com reportagem de Gabriel Mendonça

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Após prisão, atores de “Empire” pedem a demissão de Jussie Smollett

Publicado

por

Jussie Smollett foi acusado de forjar o ataque sofrido em janeiro e acabou detido em Chicago, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (21). Após pagar a fiança, de acordo com o TMZ
, ele retornou ao set de gravação de “Empire”, mas o clima com os colegas não é dos melhores e eles pediram, inclusive, a demissão do ator.

Leia também: Jussie Smollett deixa prisão após pagar fiança de R$ 376 mil
.



Elenco de
Reprodução/Instagram
Elenco de “Empire” pede a demissão de Jussie Smollett

Segundo o portal, Jussie Smollett
chegou cerca de meia hora atrasado e gravou uma cena programada. Enquanto os companheiros de série pedem a demissão dele, o ator declara ser inocente.

“Me desculpem por colocar vocês nessa situação e por não responder às suas ligações. Eu queria dizer que lamento e, vocês me conhecem, eu nunca faria isso com vocês, vocês são minha família. Eu juro por Deus, eu não fiz isso”, seriam as falas de Smollett para o elenco.

Conforme o portal de notícias, a lamentação dele não deve ajudar muito, visto que os colegas analisam que Jussie manchou a reputação de “ Empire
”.

Ainda de acordo com o TMZ
, um dos motivos que impulsiona o pedido de demissão se deve ao fato de que Smollett teve muito apoio dos amigos e parceiros do seriado quando o suposto ataque aconteceu.

Leia mais:  Uau! Luiza Brunet surpreende e posa de maiô cavado

O site apurou também que, em um dado momento, as gravações precisaram ser interrompidas porque Jussie chorava muito nos bastidores.

O superintendente da polícia de Chicago, Eddie Johnson, afirma que Smollett estava insatisfeito com o salário e o futuro dele na série da Fox
e teria forjado a agressão para mobilizar os produtores e atores, além de chamar a atenção do público. A polícia declara que o próprio ator enviou a carta de cunho racista e homofóbico para ele mesmo. Se condenado, Jussie Smollett pode pegar de um a três anos de prisão.

Leia também: Jussie Smollett usou “dor provocada pelo racismo para se promover”, diz polícia
.

Advogado de Smollett diz que ele é vítima de um espetáculo policial


Jussie Smollet
Reprodução/Instagram
Jussie Smollet

Na noite de quinta-feira (21), o advogado de Jussie Smollett divulgou uma nota alegando que o ator se sente traído pela Justiça e que sua prisão é motivada por questões políticas. “Hoje assistimos a um espetáculo organizado de aplicação da lei que não tem lugar no sistema legal americano. A presunção de inocência, um alicerce na busca por justiça, foi pisoteada às custas do Sr. Smollett e, notavelmente, na véspera de uma eleição para prefeito”, diz a declaração.

“O Sr. Smollett é um jovem de caráter e integridade impecáveis, que mantém ferozmente e solenemente sua inocência e se sente traído por um sistema que aparentemente quer ignorar o devido processo e ir diretamente para a sentença ”, relatou sua defesa.

Leia mais:  “Lembro Mais dos Corvos”, que deu 1º prêmio a atriz trans em festival, estreia

Apresentador Trevor Noah comenta o caso


Trevor Noah fala sobre o caso envolvendo Jussie Smollett
Reprodução/Instagram
Trevor Noah fala sobre o caso envolvendo Jussie Smollett


Trevor Noah, apresentador do “The Daily Show”, postou um vídeo comentando o caso. Ele começou falando que o mundo inteiro conhece o nome de Jussie agora, mas por razões erradas.

Depois de mostrar trechos de notícias sobre a polêmica em que o ator se envolveu, ele expôs seu ponto de vista: “Esse cara pode ter fingido um crime de ódio apenas para obter um aumento? O que ele estava pensando?”, questiona Noah.

Leia também: Caso Jussie Smollett: ator tem cenas cortadas na série “Empire”
.

“Esta é uma razão insignificante para se cometer um crime tão grande”, pontuou. “Imagine se descobríssemos que Tupac falsificou sua própria morte só para sair de uma taxa de blockbuster? Isso seria insano”, exemplificou o apresentador.

Trevor terminou o vídeo com uma conclusão sobre a prisão do ator e as consequências das supostas atitudes dele. “Quando isso começou, foi uma história sobre pessoas que odiavam Jussie Smollett
porque ele era negro e gay. Agora, as pessoas o odeiam porque ele é um idiota”, finalizou Trevor Noah
.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Aguinaldo Silva usa passagem da Bíblia para defender José Loreto

Publicado

por

Na última quinta-feira (21), o autor da novela “O Sétimo Guardião”, Aguinaldo Silva, usou seu perfil do Facebook para sair em defesa de José Loreto e para falar sobre a participação do ator em sua novela.


José Loreto recebe apoio de Aguinaldo Silva, autor de
Reprodução/Instagram
José Loreto recebe apoio de Aguinaldo Silva, autor de “O Sétimo Guardião”


Com passagem da Bíblia, Aguinaldo Silva
mandou um recado para as pessoas que estavam falando sobre a possível morte de Júnior, personagem de José Loreto
, da novela das 21h da Rede Globo. “Um dos mais brilhantes expoentes de sua geração”, Aguinaldo falou se referindo a Loreto e ainda deixou claro que não há a mínima possibilidade do seu personagem ser retirado da trama. Na publicação, o autor ainda aproveitou para relembrar que a vida pessoal do ator é de “responsabilidade dele e de sua família”.


“É absolutamente infundada a ‘notícia’ que circula na web sobre a morte do personagem ‘Júnior” em o ‘ O Sétimo Guardião
‘. A vida pessoal de Zé Loreto é da responsabilidade dele e de sua família, assim como é a minha e a de todos nós. Como profissional, o ator é um dos mais brilhantes expoentes da sua geração sendo elemento imprescindível na trama. Para os sedentos por sangue, falsos baluartes da moral, recomendo a leitura de uma das mais belas (e formativas) passagens da Bíblia: João 8:1-11 . ‘Quem não tiver pecado atire a primeira pedra’. Só Jesus é sem pecado e o seu humanismo é atual hoje e sempre! A vida só tem uma direção: para a frente! Vamos cuidar de fazer a nossa parte”, declarou Aguinaldo.

Leia mais:  Após Ben Affleck deixar de ser Batman, Henry Cavill e Warner discutem Superman

Leia também: Globo age para evitar desgaste de Marina Ruy Barbosa e sangria de novela das 21h

Entenda o caso José Loreto-Marina Ruy Barbosa


Rede Globo intervém para proteger novela e Marina Ruy Barbosa
Montagem / Instagram
Rede Globo intervém para proteger novela e Marina Ruy Barbosa

Depois de anunciada a separação de Loreto e Débora Nascimento
, o par romântico do ator  na novela, Marina Ruy Barbosa foi apontada como pivô da separação dele e logo em seguida desmentiu tudo em seu perfil no Twitter. “Hoje comecei a ser apontada por fofoqueiros da internet de ser talvez pivô de uma separação, que devem assistir muita televisão e pelo visto a novela. Amo meu marido e sou muito feliz no casamento e nunca teria, nem nunca tive nada além de uma parceria profissional e amizade no trabalho por consequência da novela. Completamente infundado tudo isso”, declarou Marina querendo dar um basta nesses rumores.

A repercussão do caso foi tanta que amigas e madrinha de casamento da atriz, deixaram de segui-la no Instagram. Bruna Marquezine, sua amiga de infância, Giovanna Ewbank, que foi madrinha de seu casamento, Fiorela Mattheis, Tayla Ayala foram algumas das famosas globais que deram unfollow na ruiva. Débora Nascimento também deixou de segui-la e Marina retribuiu o gesto.

Na última quinta-feira (21), Loreto também publicou uma carta
em suas redes sociais como uma forma de pedido de desculpas para a ex-mulher. “Débora, você tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis. Mas a vida real às vezes surpreende até as ‘vidas de novela’”, declarou no início da publicação.

Leia mais:  “Lembro Mais dos Corvos”, que deu 1º prêmio a atriz trans em festival, estreia

José Loreto
 também aproveitou para pedir desculpas as pessoas que estão envolvidas no caso sem necessidade: “Peço desculpas a todas as pessoas que, de alguma maneira, foram envolvidas neste espetáculo público que eu causei. Peço desculpas ao público que sempre me prestigiou por desapontá-lo. Peço desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas por essa situação”.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana