conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Saúde

Chile reabre fronteiras para brasileiros; veja lista de exigências

Publicado


source
Chile voltará a receber turistas e visitantes em outubro
Creative Commons

Chile voltará a receber turistas e visitantes em outubro

O Ministério da Saúde do Chile anunciou hoje que voltará a permitir a entrada de brasileiros e outros estrangeiros no país a partir de 1º de outubro. Para conseguir a permissão de entrada no país, é preciso estar vacinado com as duas doses de qualquer  vacina aplicada no Brasil, ou então com a vacina de dose única.

Assim como em outros países, será necessário que o viajante cumpra quarentena de cinco a sete dias em local de preferência e apresente um exame RT-PCR negativo feito no máximo 72 horas antes do embarque. Antes, o governo estabelecia um hotel específico para o isolamento.

Veja a lista de exigências para entrar no país:

– Certificado de vacinação completo emitido pelo país de origem com as duas doses (ou dose única) com os imunizantes aceitos pela OMS e pelo governo do país. Pfizer, Astrazeneca, Coronavac e Janssen, aplicados no Brasil, estão valendo;

– Ter sido vacinado com a segunda dose há mais de 14 dias;

– Quarentena de sete dias para quem não tem Passe de Mobilidade do Chile; e de cinco dias para quem possui o documento. Para obtê-lo, o visitante deve acessar o site do governo chileno e validar suas vacinas com antecedência.

Leia Também

– Não receber ninguém que esteja fora do grupo de viajantes nos dias de isolamento;

– Não se deslocar do aeroporto para o local de quarentena em transporte público;

– Preencher o Passaporte Sanitário disponível no site do Governo do Chile;

– Ter seguro-viagem com cobertura para covid-19

“Apelamos a todos os cidadãos e estrangeiros, com ou sem residência, que ajam de forma responsável e respeitem estritamente os regulamentos em vigor. Só assim conseguiremos manter os espaços de liberdade que temos conquistado com muito esforço”, disse a subsecretária de Prevenção ao Crime María José Gómez.

Subsecretário de Turismo José Luiz Uriarte, afirmou que a reativação do turismo no Chile será um aditivo importante na economia do país.

“O turismo receptivo representa cerca de 40% da receita dessa indústria em nosso país. Este primeiro passo poderá continuar avançando desde que respeitemos as medidas sanitárias cabíveis. Esperamos que esse processo seja progressivo e possamos continuar a amenizar as restrições”, afirmou.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook

Saúde

Covid-19: Rio registra recorde de aplicações em dia de escolha de vacinas

Publicado

por


source
Covid-19: Rio registra recorde de aplicações em dia de escolha de vacinas
Reprodução: iG Minas Gerais

Covid-19: Rio registra recorde de aplicações em dia de escolha de vacinas

A cidade do Rio de Janeiro bateu neste sábado (25) o recorde de doses de vacinas aplicadas em um únco dia contra a covid-19 . Ao todo, foram aplicadas 123.352 doses. Deste total, 53.306 primeiras doses, 57.734 foram da segunda dose e 12.312 da dose única. Neste sábado, pela primeira vez, a prefeitura permitiu que as pessoas escolhessem qual vacina receber, já que nos postos havia unidades da AstraZeneca, Coronavac e Pfizer à disposição.

 A marca anterior havia sido obtida também em um sábado (14 de agosto), quando a campanha foi voltada principalmente para jovens de 23 anos. Na ocasião, 97.810 pessoas foram imunizadas sendo 68.607 com a primeira dose e 29.203 com a segunda dose.

Neste sábado, a campanha era voltada para pessoas de 12 anos que ainda não tinham  se vacinado contra a Covid. Além da respecagem, foram imunizados cariocas com a segunda dose e aplicadas doses de reforço para os idosos de 84 anos ou mais; além de  pessoas com imunisupressão a partir de 40 anos.

Na próxima semana, a partir de segunda-feira, prossegue a campanha para proteger os idosos com mais de 80 anos com a dose de reforço por faixa etária; além da continuidade da aplicação da primeira e segunda doses, conforme as datas previstas noscomprovantes de vacinação.


Segundo a secretaria municipal de Saúde, a cidade registrou neste sábado também uma taxa de ocupação de leitos de covid inferior a 45% das vagas, o menor número de pacientes internados desde abril de 2020.

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Saúde

Covid-19: Brasil se aproxima das 595 mil mortes com 537 óbitos em 24h

Publicado

por


source
Covid-19: Brasil se aproxima das 595 mil mortes com 537 óbitos em 24h
Divulgação

Covid-19: Brasil se aproxima das 595 mil mortes com 537 óbitos em 24h

Nas últimas 24 horas, o Brasil contabilizou oficialmente 537 mortes por   covid-19 e possui 594.200 óbitos acumulados desde o início da pandemia. Após este sábado (25), a média móvel de vítimas do novo coronavírus nos últimos sete dias chegou a 527 óbitos.

No mesmo período, foram registrados 15.688 novos casos de contaminações pela doença. No total, 21.343.304 brasileiros possuem ou já foram diagnosticados com a doença. A média móvel de infecções registra 16.140 novas transmissões por dia.

Desde o início de junho do ano passado, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) informa os dados referente a pandemia da covid-19 após uma confusão com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde.


De acordo com a Universidade Johns Hopkins, mais de 231 milhões de pessoas já se contaminaram com o novo coronavírus. Em relação as mortes, quase 5 milhões já foram a óbito em decorrência da covid-19 em todo o mundo, sendo o Brasil o segundo país com maior número de vítimas da doença.

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana