conecte-se conosco


Carros e Motos

Chevrolet Onix Plus aparece como sedã mais vendido do mês; veja ranking

Publicado

source
Chevrolet Onix Plus azul arrow-options
Divulgação
Chevrolet Onix Plus: mesmo depois do megarecall o sedã logo superou os rivais com bastante facilidade

As vendas de automóveis e comerciais leves de novembro mostram mudanças importantes no ranking, de acordo com o balanço divulgado pela Renavan. Em geral, o volume vendido no mês ficou em 230.992 unidades, o que é 4,2% menor que os 241.172 de outubro por causa do menor números d dias úteis. Mas o que mais chama atenção está na lista dos 10 primeiros colocados.

LEIA MAIS: Chevrolet Onix Plus enfrenta o rival Honda City. Qual dos sedãs vence?

A principal surpresa fica por conta do sedã compacto Chevrolet Onix Plus , que já no segundo mês complete de vendas aparece como modelo mais vendido do segmento, conforme o Renavan, com 8.092 unidades, bem na frente do principal concorrentes, o VW Virtus, apenas o 17° colocado, com 4.204 unidades. Mesmo com o megarecall, o sedã da GM se saiu bem no mercado.

A terceira posicão do Fiat Argo na lista geral também é outro destaque. Foram 8.270 unidades, o que é próximo das 8.946 do Ford Ka , que ficou em segundo lugar, atrás apenas do Chevrolet Onix hatch, que continua liderança com bastante folga e vai se tornar o carro mais vendido no Brasil pelo quinto mês seguido. Ainda entre os hatches compactos, o Hyundai HB20 da nova geração mostra sinais de que não consiga o mesmo sucesso da anterior, conseguindo somente o 5° lugar com 8.050 unidades.

Leia mais:  Por que a Fiat Toro vende (bem) mais que as outras picapes?

 LEIA MAIS: Por que o Chevrolet Onix Plus agradou tanto?

Portanto, os cinco primeiros lugares do ranking exceto o Onix , ficaram todos na casa das 8 mil unidades. Logo abaixo desse patamar vem o VW Polo, com 7.112, aparecendo na frente do VW Gol (6.572). Depois vem o SUV T-Cross, com 6.256 unidades, superando o líder de vendas entre os SUVs compactos, o Jeep Renegade (6.233), mostrando que a VW foi uma das marcas que se saiu melhor nas vendas de novembro. Veja abaixo como ficou o ranking dos 10 carros mais vendidos no mês, segundo o Renavan.

1 – Chevrolet Onix: 19.183

2 – Ford Ka – 8.946

3 – Fiat Argo – 8.270

4 – Chevrolet Onix Plus – 8.092

5 – Hyundai HB20 – 8.050

6 – VW Polo – 7.112

7 – VW Gol – 6.572

8 – VW T-Cross: 6.256

9 – Jeep Renegade – 6.233


10 – Renault Kwid – 6.009 

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook

Carros e Motos

Elétrico JAC iEV40 vende mais que Toyota Prius em novembro

Publicado

por

source

Motor Show


JAC IEV40 branco arrow-options
Divulgação
JAC iEV40 torna-se o carro eletrificado com melhor desempenho nas vendas no mês de novembro


Com 23 unidades emplacadas, o JAC iEV40 (leia mais aqui) foi o elétrico mais vendido do Brasil em novembro, apontam dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa). Pode parecer pouco. Mas o volume já foi superior ao de modelos como o híbridos Toyota Prius (22 unidades) e o também elétrico Jaguar I-Pace (13 unidades).

LEIA MAIS: JAC Motors lança nova linha de carros elétricos no Brasil

Apresentado em setembro no mercado brasileiro, o iEV40 é a variação elétrica do SUV T40, trazendo um propulsor elétrico com potência de 115 cv e baterias que garantem uma autonomia de até 300 km.

LEIA MAIS:  JAC T40 CVT: SUV atrai pelo preço, mas ainda precisa evoluir


Ainda que longe de países como a Noruega (leia aqui) , em que boa parte dos carros mais vendidos são modelos de propulsão limpa, o mercado brasileiro de carros elétricos já começa a mostrar números mais relevantes em se considerando a pequena oferta de modelos e a infraestrutura quase inexistente fora dos grandes centros.

JAC iEV40 branco arrow-options
Divulgação
JAC iEV40 é a versão movida apenas a eletricidade do SUV T40 vendido no Brasil


Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Leia mais:  Por que a Fiat Toro vende (bem) mais que as outras picapes?
Continue lendo

Carros e Motos

GM revela possível sucessor da minivan Spin

Publicado

por

source
Chevrolet Orlando arrow-options
Divulgação
Chevrolet Orlando: deve ser a nova Spin, que deixará de ser minivan para se tornar um belo crossover, em 2021

A GM revela o penúltimo dos novos modelos com a plataforma GEM (Global Emerging Markets) com a apresentação da nova geração do crossover Orlando, na China. De acordo com o site Argentina Autoblog , a novidade deverá se chamar Spin no Mercosul, onde entrará no lugar da atual geração da minivan em 2021.

 LEIA MAIS: Chevrolet Equinox 2020 ganha novas versões com motor 1.5 turbo

Agora falta apenas a picape que vai brigar com Fiat Toro e companhia para completar a linha de modelos fabricados pela GM em parceria com a SAIC chinesa. De qualquer forma, o novo Chevrolet Orlando tem linhas mais arrojadas que as da Spin e adota um visual que combina o estilo de minivan com SUV, daí a denominação crossover.

Como pode ser visto na galeria abaixo, o novo modelo da GM que deverá entrar no lugar da Spin, em 2021, agrada não apenas pelo visual. Tem bastante espaço e poderá até sete ocupantes com uma dose extra de sofisticação se comparada a atual Spin. Entre outros itens, o carro terá acesso à internet sem fio e teto solar panorâmico, deixando o ambiente mais arejado.

 A parte de segurança também terá ganhos na comparação com a Spin . Serão seis airbags de série e ESP, controle eletrônico de estabilidade. Além disso, o conjunto mecânico será mais eficiente, com motores turbinados, de tries cilindros: 1.0, de 116 cv e 1.2, de 140 cv, ambos poderão ser acoplados ao sistema de transmissão com câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas.

Leia mais:  Toyota confirma produção do primeiro híbrido flex do mundono Brasil

LEIA MAIS: Dossiê Chevrolet! Veja todos os lançamentos da marca até 2022


A GM continua com um cronograma recheado de lançamentos. Para o ano que vem, a marca já anunciou que serão 7 novidades. Entre as quais, destaca-se a nova geração do SUV compacto Tracker, outro com a plataforma GEM e que chegará para brigar com Jeep Renegade, Hyundai Creta, Honda HR-V e companhia. 

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana