segunda, 20 de janeiro de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Cerimônia de Posse dos eleitos em Tangará será transmitida ao vivo pela Câmara

Publicado em

Os 14 vereadores, prefeito e vice-prefeito, Vander Masson e Eduardo Sanches, eleitos nas Eleições 2024, tomarão posse em sessão solene promovida pela Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 1º de janeiro, às 14h no Centro Cultural.

Na Lei Orgânica do Município, a Seção IV, Art. 26, destaca as normas do cerimonial público, cabendo ao Poder Legislativo, planejar e executar a solenidade.

As orientações sobre a posse dos eleitos são descritas a partir do parágrafo 2º, conforme o rito, os vereadores prestarão o compromisso e serão empossados, em seguida, acontece à eleição da nova Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos legislativos biênio 2025-2026, após essa definição, o novo presidente convocará Sessão Ordinária e dará posse ao prefeito e vice-prefeito.

A cerimônia é aberta ao público, limitada à capacidade do local. A Câmara Municipal convida a população para acompanhar a solenidade dos eleitos mandato 2025/2028, que será transmitida ao vivo, com liberação do sinal, minutos antes do início do evento, o link já está disponível pelo Canal do Legislativo no Youtube VEJA AQUI.

Larissa Grella/Assessoria

Tangará da Serra

Mulher morre atropelada após sair de veículo com defeito em Tangará

Published

on

Acidente fatal registrado na noite de domingo, 19, na MT-480, em Tangará da Serra. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um veículo de cor branca seguia em direção à Linha 12, quando apresentou um defeito mecânico em uma curva próxima à localidade. Diante da situação, as duas pessoas que estavam no automóvel desceram do veículo para verificar o problema. Nesse momento, uma caminhonete Fiat Toro passou pelo local e atropelou uma mulher, a arremessando para dentro da vegetação às margens da pista.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e se deslocou ao local do acidente. Ao chegar, constatou o óbito de Maria Soares de Souza, 42 anos.

O Cabo PM Manhoni relatou que o condutor da caminhonete não se encontrava no local do acidente no momento da chegada da polícia. Já o motorista do veículo onde a vítima estava permaneceu no local e informou que seu carro havia apresentado uma pane mecânica. Ele não realizou a sinalização adequada na via após o problema, o que teria contribuído para o acidente.

Durante o atendimento policial, o motorista do veículo foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou que ele estava com o dobro do limite permitido de álcool no sangue. Além disso, seu veículo apresentava irregularidades na documentação.

Posteriormente, o advogado do condutor da caminhonete Fiat Toro se apresentou no local e alegou que seu cliente havia deixado a cena do acidente por medo, devido à presença de várias pessoas no local. O motorista da caminhonete recusou-se a realizar o teste do etilômetro, mas, segundo os agentes da PM, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Diante disso, foi lavrado um auto de infração por dirigir sob a influência de álcool.

Ambos os condutores foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) e estão à disposição da Justiça para o prosseguimento das investigações.

Continue Reading

Tangará da Serra

Prefeito Vander Alberto Masson assina Ordem de Serviço para construção de Centro Municipal de Ensino no Jardim Buritis

Published

on

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, assinou nesta sexta-feira (17/01) a ordem de serviço para a construção de um novo Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) em Tangará da Serra. O CMEI será localizado entre os bairros Buritis I, Buritis II e Bela Vista, e tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade para as crianças dessa região da cidade que está em constante crescimento e evolução.

“Essa não é apenas a construção de um prédio, mas um investimento direto no futuro das nossas crianças e jovens. Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade, com uma estrutura adequada”, afirmou o prefeito Vander Masson durante a cerimônia de assinatura.

O novo CMEI contará com uma moderna estrutura de mais de 1.800m², destinada a atender aproximadamente 450 crianças. O investimento total na obra é de R$ 6.916.252,93, refletindo o compromisso da administração municipal com a educação e o desenvolvimento infantil.

O secretário de Educação, Vagner Constantino, também se manifestou sobre a importância do projeto. “É uma grande melhoria para a educação do município. É uma alegria ver a educação chegando a todos os moradores da nossa cidade”, destacou.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do Secretário Estadual de Educação, Alan Porto, do vice-prefeito Eduardo Sanches, dos vereadores Edmilson Porfírio, Sarah Botelho, Zi Lima, Mauricio Escobar, Evânia Félix, Renato Calhas , Esdras Moraes, Sebastian Ramos, entre outras autoridades, que reforçaram a importância do investimento em educação para o futuro da cidade. A construção do CMEI representa um passo significativo para a melhoria da infraestrutura educacional em Tangará da Serra.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana