conecte-se conosco


Polícia

Cerimônia de formatura de 18 delegados de polícia será nesta sexta-feira (17)

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dezoito delegados de polícia passarão a reforçar o quadro da Polícia Civil de Mato Grosso, a partir da próxima semana. Os novos policiais finalizaram a curso técnico-profissional da Academia de Polícia e receberão os certificados de formatura nesta sexta-feira (17.05), em cerimônia às 19 horas, no Salão Nobre Secretário Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Os delegados foram os primeiros chamados após a homologação do resultado final do concurso público, realizado em 2017, para formação de cadastro de reserva.

O delegado geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, salientou a necessidade de efetivo policial nas três carreiras (delegado, escrivão e investigador) da instituição, para reforçar o quadro de policiais, tanto lotado nas delegacias do interior de Mato Grosso quanto na capital.

Conforme Resende, a entrada em atividade dos delegados, mesma que em pequena quantidade, já alivia o déficit e possibilita que a instituição faça readequação dos delegados que já se encontram lotados e nomeação dos novos para reposição das vagas.  “Estamos priorizando as unidades do interior que atualmente estão sem titulares, principalmente aquelas regiões mais distantes”, afirmou.

Os delegados receberão as portarias a partir da semana que vem para o deslocamento e apresentação nas novas delegacias.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Casal acusado de falsificar documentos para venda de lotes é preso em Barra do Garças
publicidade

Mato Grosso

Idoso é preso por invadir casa e assediar mulher e filha no Bairro Dona Julia

Publicado

Um idoso de 70 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (22), depois invadir uma casa e assediar mãe e filha, no Bairro Dona Julia em Tangará da Serra.

Isaias Fernandes da Silva, possui mandado de prisão em aberto por homicídio.

Segundo a vítima, ela a filha e mais duas pessoas estavam sentadas na área de casa quando o suspeito invadiu o local. Intransigente, começou a provocar supondo que a mulher amamentasse o filho “dando o peito” a ele. Além das insinuações cometidas, ele aborreceu a menina, tocando nela e impedindo a criança de sair da rede.

A vítima conseguiu expulsar o idoso do local e acionou a Polícia Militar, que realizou buscas pela região e encontrou Isaias Fernandes da Silva, próximo à casa. Preso em flagrante foi encaminhado à Delegacia Judiciária Civil. Em checagem aos registros, constataram haver mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido em 2014, pela Comarca de Cuiabá, por homicídio. Diante da nova acusação, o idoso poderá ser indiciado por atentado violento ao pudor e ameaça.

Comentários Facebook
Leia mais:  Casal acusado de falsificar documentos para venda de lotes é preso em Barra do Garças
Continue lendo

Polícia

Ex-morador de Tangará da Serra morre em acidente na BR-174

Publicado

Rivelino Ribas de Neira, de 41 anos, morreu na noite do último domingo (19) em um acidente envolvendo dois veículos na BR-174, região do município de Porto Esperidião (MT). Ele era músico e residiu em Tangará da Serra por alguns anos, onde se apresentou em diversas ocasiões.

De acordo com Jhonny Ribas, primo de Rivelino, a vítima viajava na carroceria de um Fiat Fiorino, com placas de Tangará da Serra, quando o veículo quando foi atingido por um VW Gol. Com impacto, Rivelino foi arremessado e morreu na hora.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que o condutor do Gol seguia sentido a cidade de Cáceres, em alta velocidade, e não conseguiu desviar do Fiorino, que seguia logo a frente, no mesmo sentido, vindo a bater na traseira do carro.

Além de Rivelino, outra pessoa, que estava na carroceria, foi arremessada a vários metros, mas sobreviveu.

Ainda de acordo com a PRF, o condutor do veículo Gol apresentou CNH suspensa e apresentava sinais de embriaguez, porém, se negou a fazer o teste de etilômetro (bafômetro). Já o condutor do veículo Fiat Fiorino não é habilitado e transportava pessoas na carroceria, o que também é ilegal.

O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Comentários Facebook
Leia mais:  Autor de roubo de gados em Acorizal é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana