conecte-se conosco


Polícia

Cerimônia de formatura de 18 delegados de polícia será nesta sexta-feira (17)

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dezoito delegados de polícia passarão a reforçar o quadro da Polícia Civil de Mato Grosso, a partir da próxima semana. Os novos policiais finalizaram a curso técnico-profissional da Academia de Polícia e receberão os certificados de formatura nesta sexta-feira (17.05), em cerimônia às 19 horas, no Salão Nobre Secretário Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Os delegados foram os primeiros chamados após a homologação do resultado final do concurso público, realizado em 2017, para formação de cadastro de reserva.

O delegado geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, salientou a necessidade de efetivo policial nas três carreiras (delegado, escrivão e investigador) da instituição, para reforçar o quadro de policiais, tanto lotado nas delegacias do interior de Mato Grosso quanto na capital.

Conforme Resende, a entrada em atividade dos delegados, mesma que em pequena quantidade, já alivia o déficit e possibilita que a instituição faça readequação dos delegados que já se encontram lotados e nomeação dos novos para reposição das vagas.  “Estamos priorizando as unidades do interior que atualmente estão sem titulares, principalmente aquelas regiões mais distantes”, afirmou.


Os delegados receberão as portarias a partir da semana que vem para o deslocamento e apresentação nas novas delegacias.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Crime marca corpo e alma de 181 mulheres de 18 a 59 anos em Mato Grosso
publicidade

Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de roubar loja de óculos em VG

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

A dupla que roubou uma loja de óculos na Avenida da Feb, em Várzea Grande, foi presa em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O assalto aconteceu na quarta-feira (17.07) e na quinta-feira (18), os suspeitos, Hilário Marcondes Carreira, 23 anos, e Danilo Catarino Lopes, 21 anos, foram presos pela Polícia Civil.

O delegado Guilherme de Carvalho Bertoli autuou os dois por roubo majorado. Bertoli contou que os dois criminosos, armados, invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo, rendendo clientes e funcionários da empresa. Os dois deixaram o local levando vários produtos, conforme imagens capturadas pelo sistema de segurança da loja.

Pelas imagens também foi possível identificar que um terceiro comparsa deu suporte ao roubo. “Ele aguardava do lado de fora com um veículo de cor prata, com o fim de garantir a fuga dos demais”, disse.

O suspeito Hilário Marcondes Carreira faz uso de tornozeleira eletrônica e de posse dessa informação, os policiais efetuaram buscas prendendo-o na quinta-feira (18). Após ser detido, o suspeito confessou o roubo e apontou o colega Danilo Catarino Lopes, e o terceiro suspeito.  

Danilo Catarino, quando identificado na investigação desse roubo, já estava detido na Central de Flagrantes de Várzea Grande, por outro delito. Ele foi encaminhado até a Derf e também confessou sua participação no roubo.


O veículo GM Corsa usado na fuga dos criminosos foi apreendido. O terceiro suspeito ainda é procurado.

Leia mais:  Operação integrada cumpre mandados contra grupo criminoso atuante na região Oeste de MT

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Três são flagrados no comércio de drogas em Colíder

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Dois homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas no município de Colíder (650 km do Norte). O flagrante foi efetuado pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (19.07).

Além das prisões, a ação resultou na apreensão de quase R$ 2 mil, em dinheiro, proveniente da venda de entorpecente e porções de maconha. Os suspeitos A.F.V, , 22, B.C.R., 24, e a mulher K.T. P.V., 19, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Os dois rapazes tem em condenações, sendo B.C.R., um por tráfico de drogas e A.F.V, por roubo majorado.

Os suspeitos foram surpreendidos pelos policiais civis em uma casa no bairro Jardim Alegre. O endereço foi descoberto pelos investigadores, durante diligências na região para identificar locais conhecido como “boca de fumo”.

Após indícios de traficância, a equipe da delegacia passou a monitorar a residência, logrando êxito em surpreender o trio nesta manha de sexta-feira (19).

Na casa foram apreendidos mais de R$ 1,9 mil em dinheiro, três porções de maconha, aparelhos celulares, e uma agenda com anotações do tráfico praticado pelos suspeitos.

Os conduzidos foram interrogados pelo delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.


Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.

Leia mais:  Autores de roubo a estabelecimento comercial de Barra do Garças são presos pela Polícia Civil

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana