Polícia
Cerca de 700 agentes reforçam segurança em Mato Grosso
Thalyta Amaral | Sesp-MT
Cerca de 200 agentes reforçarão o efetivo empregado em Cuiabá e Várzea Grande até o dia 02 de janeiro de 2019. A ação faz parte da operação Final de Ano da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que realoca policiais militares e civis que trabalham no setor administrativo para o trabalho nas ruas. No interior de Mato Grosso, o reforço será de 500 policiais.
O objetivo é evitar os crimes relacionados ao alto fluxo de pessoas em regiões comerciais, como furto e roubo, assim como reduzir as ocorrências de homicídio e tráfico de drogas.
A ação integrada tem policiamento ostensivo, investigações específicas para o desmantelamento de quadrilhas de roubo e furto, fiscalizações do Corpo de Bombeiros Militar em locais de concentração de público, blitzes da operação Lei Seca realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e patrulhamento aéreo do Centro Integrado e Operações Aéreas (Ciopaer).
Para o presidente da Associação Comercial de Cuiabá, Jonas Alves de Souza, essa operação é importante para fortalecer o trabalho do comércio para o maior evento do setor no ano. “Vemos com muito entusiasmo o Governo do Estado se envolver para a segurança do cidadão, para que as pessoas possam fazer as suas compras com tranquilidade, nesse que é o melhor período de vendas no Brasil”.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, afirma que a operação só é possível graças ao esforço de todos os agentes da Segurança Pública e da integração entre as forças. “O nosso objetivo é garantir a segurança de todos. Temos vulnerabilidades e limitações, que só podem ser superadas com a integração e o trabalho de todos em prol da sociedade. E, especialmente nesse último mês do ano, em que aumenta o fluxo de pessoas nas ruas, por causa das compras de Natal, queremos garantir a tranquilidade dos cidadãos”.
Polícia
Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto
Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.
O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).
Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.
A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.
Fonte: Repórter MT
Polícia
Mãe é presa por se prostituir em casa e deixar clientes estuprarem filhos
Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Civil, na última terça-feira (10), por se prostituir e oferecer os filhos para serem abusados sexualmente pelos clientes dela. O crime aconteceu em Matupá (712 km de Tangará da Serra).
As investigações constaram que a mulher se prostituía em casa, onde as duas crianças, uma de 6 e outra de 9 anos, eram estupradas. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo juízo da Comarca local, e ela deverá responder pelos crimes de submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual pessoa menor de 18 anos.
Após a prisão, ela foi conduzida para as providências cabíveis, e posteriormente colocada à disposição da Justiça.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Presidente do Sindicato Rural de Tangará anuncia edição da Exposerra em 2025
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Motorista embriagado perde controle e atinge carros estacionados no centro de Tangará
-
Polícia2 dias atrás
Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto
-
Polícia2 dias atrás
Mãe é presa por se prostituir em casa e deixar clientes estuprarem filhos
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Polícia Militar lança Operação Fim de Ano em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra1 dia atrás
Polícia Civil prende pai e filho envolvidos na morte do Pastor Severino em Tangará
-
Política MT3 dias atrás
Dr. João reúne autoridades para evitar colapso na Saúde de Cuiabá e VG e encontrar solução definitiva