Na Capital
Cerca de 6 mil profissionais da rede pública municipal participam a partir do dia 23, da Semana Pedagógica 2019
A Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2019 começa na próxima semana com reuniões entre gestores da Secretaria Municipal de Educação e secretários, diretores e coordenadores de todas as unidades educacionais. As reuniões terão como tema A gestão administrativa, financeira e pedagógica: desafios da Escola Cuiabana.
Na quarta-feira (23), no auditório Maestro China da SME, a reunião será com os secretários das unidades educacionais, divididos nos dois períodos, manhã e tarde. No dia 24, será a vez dos diretores, que estarão reunidos no auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), das 08h às 12h, e no dia 25, das 14 às 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, com os coordenadores.
O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos falou sobre o papel da Secretaria neste momento de formação e planejamento do ano letivo. “Cabe à Secretaria, orquestrar os grandes temas e delinear orientações administrativas, de gestão e pedagógicas para que os profissionais, com base na política municipal de Educação e no Projeto Político Pedagógico de cada uma das unidades, possam aprimorar a sua prática e ofertar um ensino de qualidade para os estudantes da rede pública municipal”, destacou Alex Vieira Passos.
A Semana Pedagógica da rede pública municipal, que irá reunir cerca de 6 mil profissionais da Educação, foi pensada a partir da realidade escolar com o objetivo de subsidiar gestores e profissionais das unidades educacionais, por meio de orientações, palestras e estudos, a realizarem o planejamento escolar do ano letivo 2019, além de fortalecer o processo de formação continuada, sobre temas que afetam o cotidiano da sala de aula.
Entre os temas que serão abordados nas palestras, oficinas e mesa redonda da Semana Pedagógica 2019 estão o Programa de Alfabetização Cuiabana (Proac), a Escola Cuiabana, o Currículo flexibilizado na Educação Inclusiva, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Educação de Jovens e Adultos (EJA), escola do campo, Nutrição Escolar, Pedagogia Afetiva, Educação Empreendedora e outros.
Programação
Reuniões de orientação: A gestão administrativa, financeira e pedagógica: desafios da Escola Cuiabana
Dia 23/01
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação (SME)
Público: secretários das unidades educacionais
Dia 24/01
Horário: das 08h às 12h
Local: Auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS)
Público: diretores das unidades educacionais
Dia 25/01
Horário: 14h às 18h
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso
Público: coordenadores das unidades educacionais
Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2019
Data: 23 de janeiro a 8 de fevereiro
Locais: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação (SME), Hotel Fazenda Mato Grosso, Auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), EMEB Madre Marta Cerutti
Solenidade de início do ano letivo 2019 – Aula Inaugural
Palestra: Pedagogia Afetiva na Escola
Data: 8 de fevereiro
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

Cidades
Cuiabanas participam como expositoras do maior evento de tecnologia e inovação do mundo em Portugal

Duas Cuiabanas, Gissele Ponce e Danielle Barros, fundadoras da Superativa, participaram como expositoras do maior evento de tecnologia e inovação do mundo, Web Summit, em Lisboa Portugal, representando o Estado do Mato Grosso – Brasil.
A Web Summit, na edição Lisboa 2022, que aconteceu entre os dias 1 e 4 de novembro contou com a participação da Superativa, uma startup cuiabana. Considerado “o maior evento de tecnologia do mundo” pela Forbes, a edição contou com mais de 70 mil participantes de 160 países, 2.300 startups, 2.500 jornalistas, 1.000 investidores e 900 palestrantes, todos com o interesse comum de desenvolver soluções para o futuro, como foco em melhorar o mundo e suas atuais condições.
No dia 03 de novembro 2022, a Superativa esteve presente com suas soluções de saúde para o mundo corporativo, apresentando seus quatro produtos que ajudam a potencializar a saúde do ser humano nas áreas física, mental e social.
“Primeiro você se inscreve e tem que passar por um processo de entrevista para ser selecionado, esse foi o primeiro desafio que superamos. Apresentar as nossas soluções no evento foi mágico e tivemos a oportunidade de conversar com empreendedores, investidores e pessoas de diversas nacionalidades, sempre ressaltando a nossa origem Mato-grossense. E ainda, conseguimos participar de vários talks sobre sustentabilidade, saúde, inteligência artificial, robótica, desporto, finanças e muitos outros temas. Além das conexões planetárias que fizemos, foi incrível.” Gissele Ponce, Founder & CEO da Superativa.
A Superativa foi classificada pelo evento como startup de Impacto Social, além de unir inovação tecnologia, na projeção e desenvolvimento de um negócio, ela tem como objetivo gerar uma mudança positiva na sociedade, alterando o ambiente social onde atua, ganhando o selo IMPACT Startups.

Fonte: Página 12
Cidades
Mulher joga cerveja em PM, é presa por desacato e liberada usando tornozeleira
Uma jornalista de 37 anos deu o que falar nesse feriado. Ela foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em todo o Estado. Isso porque ela foi presa na noite anterior, véspera do feriado, após agredir policiais militares em um bar na Praça Popular, em Cuiabá.
Veja os vídeos abaixo
De acordo com a Polícia Militar, ela jogou cerveja na viatura e também no rosto de um policial. A cena foi gravada por testemunhas e rapidamente viralizou em Mato Grosso.
Outra questão que chamou atenção é o fato da mulher possuir, segundo a imprensa da capital, 22 ocorrências policiais contra si. Ela já foi submetida a audiência de custódia, onde sua prisão foi substituída por medidas cautelares, como pagamento de fiança de um salário mínimo, divididos em duas parcelas e ainda o uso de tornozeleira eletrônica pelo período de 90 dias.

A mulher foi autuada pelo crime de desacato a autoridade e agressão ou ameaça a funcionário público. Na audiência, o Ministério Público Estadual pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva porque a pena dos dois crimes ultrapassa 4 anos de detenção.
-
Tangará da Serra17 horas atrásSuspeito de matar professora em São José do Rio Claro é preso em Campo Novo
-
Tangará da Serra4 dias atrásHomem invade empresa de internet na Rua 26, mas foge sem levar nada
-
Tangará da Serra12 horas atrásINMET emite alerta amarelo de chuvas intensas e risco de corte de energia em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrásHomem é preso após furtar moto e várias lojas no centro de Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrásCasal é preso fazendo ‘delivery’ de drogas com Fiorino na Vila Santa Terezinha
-
Polícia2 dias atrásJovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres
-
Tangará da Serra3 dias atrásAtletas que passaram por Tangará voltam a MT e fazem da Transpantaneira manifesto pela preservação do Pantanal
-
Tangará da Serra3 dias atrásETEC de Tangará abre matrículas para o ensino técnico gratuito









