conecte-se conosco


Tangará da Serra

Cerca de 40 mil eleitores ainda não realizaram o recadastramento biométrico em Tangará da Serra

Publicado

 

A campanha do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), iniciada no dia 3 de dezembro de 2018, para a realização do recadastramento biométrico, obteve pouca participação da população tangaraense.

A estimativa é que ainda falte, pelo menos, entre 40 a 50 mil títulos a serem regularizados. O Cartório Eleitoral da 19ª Zona Eleitoral  de Tangará atende uma média de 250 pessoas por dia. Essa capacidade deve aumentar a partir da próxima segunda feira (21), quando além da Câmara Municipal e do próprio Cartório Eleitoral, o recadastramento poderá ser feito no Centro Cultural do município.

Com  esses postos avançados, a população será atendida com mais precisão e agilidade. O Chefe do Cartório Eleitoral, Gustavo Romko, reforça o convite aos eleitores,  para fazerem a atualização cadastral o quanto antes e ressalta sobre a importância de estar em dia com a Justiça Eleitoral. “Apesar das várias consequências que a não regularização do título causa, como não votar, emitir passaporte e outros,  o objetivo principal com a biometria é evitar fraudes nas eleições e com isso dar mais legitimidade ao processo eleitoral”.

O recadastramento biométrico é obrigatório e o prazo se estende até o dia 29 de março de 2019, após essa data os títulos não regularizados serão cancelados. Os três postos atendem de segunda a sexta feira, das 7h30 as 13h30.

 

 

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Mais um pioneiro morre vítima da COVID-19 em Tangará da Serra

Publicado

Pioneiro Zé Dentista

Morreu nesta segunda-feira, 18, o pioneiro José Pereira de Souza, popularmente conhecido como Zé Dentista. O pioneiro que tinha 90 anos de idade é mais uma vítima do Coronavírus em Tangará da Serra.

Zé Dentista é pai do ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito, José Pereira Filho, o Zé Pequeno, que em suas redes sociais publicou texto lamentando o falecimento de seu pai.

“Comunicamos o falecimento de nosso Pai, Senhor Zé Dentista, aos 90 anos de idade, por complicações da COVID. Descansou na paz do Senhor”, escreveu Zé Pequeno.

Zé Dentista estava internado no Hospital Santa Ângela. Segundo a família do pioneiro, seu cortejo para sepultamento será nesta terça-feira, 19, a partir das 9h, com saída do Hospital Santa Ângela, até o cemitério Municipal Jardim da Paz.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

UNITAN promove campanha para aumentar estoque do banco de sangue

Publicado

Doador adere à campanha em Tangará

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UNITAN) de Tangará da Serra está promovendo mais uma campanha com o objetivo de ampliar o estoque de sangue disponível para quando houver necessidade de, por exemplo, transfusões.

De acordo com a coordenadora da unidade, enfermeira Juliana Gramarin, todo início de ano o número de doações diminui, reduzindo dessa forma o estoque. “Neste início de ano estamos realizando a campanha para aumentar o número de doações de sangue”, salientou.

Juliana informa que durante a semana os primeiros 50 doadores irão receber uma camiseta como forma de agradecimento pelo ato de ajudar a UNITAN a continuar realizando seu trabalho, que salva vidas durante.

“Os primeiros 50 doadores receberão essa camiseta como forma de agradecimento, colaborando para darmos continuidade nas nossas atividades e aumentar o nosso estoque que infelizmente no início do ano sofre uma queda no número de doadores, porém, as pessoas continuam precisando das doações de sangue, continuam sendo feitas as transfusões sanguíneas, então a gente pede àquelas pessoas saudáveis e que não estejam realizando um tratamento médico, odontológico, que compareça à unidade bem alimentadas, portando um documento oficial com foto para realizar a sua doação de sangue”, salienta a coordenadora.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana