conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Saúde

Centro, Alto da Boa Vista e Cidade Alta, concentram a maior quantidade de casos de coronavírus em Tangará

Publicado

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (26) detalhou a quantidade de casos confirmados de coronavírus, de acordo com o bairro de domicílio em Tangará da Serra.

Do total de 82 pacientes contaminados, 30 bairros apresentam registros de covid. Quantos as regiões, o Centro concentra a maior quantidade com 12 casos, na sequência o Bairro Alto da Boa Vista com 11 diagnósticos e em terceiro lugar, o Bairro Cidade Alta com 9 casos confirmados.

O relatório também apresenta os casos de contaminação de acordo com a faixa etária. A maioria dos pacientes, têm idade entre 41 a 50 anos e as mulheres lideram o quadro . O boletim se baseia em dados coletados entre os dias 13 a 26 de maio de 2020.

 

Comentários Facebook

Saúde

Empresa que produz pílula contra Covid-19 inicia testes em humanos; conheça

Publicado

por


source
Empresa japonesa anuncia pílula contra Covid-19
Rafael Arbulu

Empresa japonesa anuncia pílula contra Covid-19

A empresa japonesa Shionogi & Co . está desenvolvendo uma pílula contra a Covid-19 , confirmando já ter, inclusive, iniciado testes humanos do medicamento . Com isso, a companhia torna-se a terceira marca a confirmar a produção de um medicamento oral contra o novo coronavírus – além dela, a norte-americana Pfizer e a alemã Merck também estão pesquisando medicamentos do tipo.

De acordo com informações do Wall Street Journal, a Shionogi promete que sua pílula contra a Covid-19, se tomada uma vez por dia , deve eliminar o coronavírus (Sars-Cov-2) do corpo em uma semana ou menos. A empresa é mundialmente conhecida por ter criado o medicamento “Crestor”, que combate o colesterol . Vale lembrar, porém, que os testes da nova droga começaram no início de julho e devem seguir neste formato até 2022.

Um medicamento introduzido por via oral pode tratar de um dos maiores problemas em relação à atual pandemia: ainda que, junto de práticas de higienização, máscaras e distanciamento social, as vacinas sejam a atual e mais segura via de proteção contra a Covid-19, muitas pessoas em muitos países ainda recusam-se a tomá-las, por motivos que vão desde incompatibilidade clínica (possíveis efeitos colaterais ou algum tipo de restrição) até teorias de conspiração sem fundamento.

A ideia para as três empresas é a de oferecer uma droga que possa ser tomada em casa, enquanto um caso confirmado de Covid-19 apresente sintomas leves ou moderados – em outras palavras, ela não serviria como um tratamento precoce. “O nosso objetivo é o de [criar] um composto oral muito seguro, assim como o Tamiflu ou Xofluza”, disse Isao Teshirogi, CEO da Shionogi, em referência aos medicamentos do vírus “influenza” causador da gripe.

O executivo ainda afirmou que a Shionogi deve recrutar de 50 a 100 voluntários para testes no Japão. Para o ano que vem, a ideia é ampliar esses testes ao executar a fase de avaliação em grupos – uma parcela dos voluntários recebe o medicamento, a outra recebe um placebo, para fins de controle dos possíveis efeitos.

Você viu?

Assim como o medicamento testado pela Pfizer, a droga da Shionogi age ao inibir a reprodução de uma enzima chamada “protease”, necessária para que um vírus consiga se multiplicar nas células humanas. Esse método é aplicado em uma boa gama de infecções – incluindo testes contra o HIV. Entretanto, a resistência do vírus ao medicamento é apenas um dos obstáculos.

Isso porque, segundo especialistas ouvidos pelo WSJ, testes humanos de medicamentos do tipo pendem para uma alta taxa de falha. Uma simples dor de cabeça já poderia ser suficiente para invalidar resultados e impedir um paciente de tomá-los. Mais além, a Shionogi não informou se a droga seria capaz de reduzir ou eliminar efeitos causados pela Covid-19, como baixo teor de oxigênio, comprometimento pulmonar e outros problemas.

A Shionogi, porém, parece confiante: Teshirogi, que tem formação em medicina, disse que resultados preliminares de pesquisa indicam que o coronavírus não tem uma capacidade muito veloz de mutação que o faria resistir à droga testada. A intenção da empresa é, caso a droga se prove eficaz, licenciá-la para distribuição global, assim como ela fez com o Crestor – licenciado na Europa pela AstraZeneca.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

O post Empresa japonesa anuncia pílula contra Covid-19; testes humanos já começaram apareceu primeiro em Olhar Digital .

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Saúde

Religioso que zombava de vacinas nas redes morre por covid-19 nos EUA

Publicado

por


source

BBC News Brasil

Um homem da Califórnia que zombava das vacinas contra a covid-19 em redes sociais morreu após uma batalha de um mês contra o vírus.

Stephen Harmon, membro da igreja Hillsong, era um oponente vocal das vacinas, e publicava uma série de piadas sobre não não tomá-las. “Tenho 99 problemas, mas a vacina não é um deles”, tuitou o jovem de 34 anos para seus 7.000 seguidores em junho.

Ele recebeu tratamento para pneumonia e covid-19 em um hospital nos arredores de Los Angeles, onde morreu na quarta-feira (21). Nos dias que antecederam a morte, Harmon documentou sua luta para permanecer vivo, postando fotos de si mesmo em sua cama de hospital. “Por favor, orem todos vocês, eles realmente querem me entubar e me colocar em um respirador”, disse ele.

Em seu último tuíte, na quarta-feira, Harmon disse que seria intubado. “Não sei quando vou acordar, por favor, orem”, escreveu ele.

Apesar de sua luta contra o vírus, Harmon ainda dizia que rejeitaria ser vacinado, afirmando que sua fé religiosa o protegeria.

Você viu?

Antes de sua morte, ele brincou sobre a pandemia e as vacinas, compartilhando memes dizendo que confiava na Bíblia, e não no mais conhecido especialista em doenças dos EUA, o médico Anthony Fauci.

O fundador da igreja Hillsong, Brian Houston, confirmou a notícia de sua morte em um tuíte. “Ben acaba de nos transmitir a notícia devastadora de que nosso querido amigo, Stephen Harmon, faleceu da Covid. É de partir o coração”, disse Houston.

Pelo Instagram, ele prestou homenagem a Harmon. “Ele era uma das pessoas mais generosas que conheço e tinha muito pela frente”, escreveu Houston. “Ele sempre comparecia aos jogos de futebol de nossos netos e fará falta para muitos. Descanse em paz.”

Ele acrescentou que a igreja incentiva seus membros “a seguirem as orientações de seus médicos”. A Califórnia viu um aumento nos casos de Covid-19 nas últimas semanas, sendo a maioria dos casos levados a hospitais de não vacinados.


Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana