conecte-se conosco


Entretenimento

CCXP 2018 mostra criação de Thanos com supervisor de “Guerra Infinita”

Publicado

Sucesso de público e bilheteria, “Vingadores: Guerra Infinita”
traz o primeiro embate direto entre os maiores heróis da Terra e Thanos, mas bem que poderia ser rebatizado só de “Thanos”, dada a popularidade que o titã roxo mais querido da cultura pop adquiriu após o filme. O sucesso do vilão da Marvel se comprova pelo painel que a CCXP 2018 fez com Kelly Port, supervisor de efeitos especiais da Digital Domain.


Kelly Port, da Digital Domain, falou sobre a criação de Thanos na CCXP 2018
Brunno Kono/iG São Paulo
Kelly Port, da Digital Domain, falou sobre a criação de Thanos na CCXP 2018

Port veio à CCXP 2018
 apenas para mostrar como foi o complexo processo de construção de Thanos
em ” Vingadores: Guerra Infinita
“, e os números apresentados pelo norte-americano são de cair o queixo.

“Não há dúvidas de que esse ‘Vingadores’ em particular foi o filme mais caro em termos de efeitos visuais, combinando os dois filmes”, diz Port. Ao todo, foram 14 empresas e mais de 2 mil pessoas envolvidas. Para se ter uma noção, dos 2.703 cortes de “Guerra Infinita”, 2.623 tiveram efeitos visuais, ou cerca de 97% da produção.

O supervisor mostrou novas cenas de bastidores de “Guerra Infinita” que revelam como foi realizada a captura de movimentos do ator Josh Brolin
, que dá vida a Thanos, principalmente no que diz respeito às expressões faciais, e a construção gradativa do vilão com os efeitos visuais.

Leia mais:  Fernando surpreende Maiara com caminho de 3 mil pássaros de papel

No momento mais emblemático do painel, Kelly exibiu para os presentes a abertura do filme, na qual Thanos e seus “filhos” abordam a nave de Thor e Loki com os sobreviventes de Asgard. Em um primeiro momento, assistimos à cena finalizada, como ela foi ao cinema.


Thanos, o super vilão do filme
Copyright Marvel Studios 2018
Thanos, o super vilão do filme “Os Vingadores: Guerra Infinita”

Em um segundo, é mostrada a mesma cena, mas sem nenhum efeito especial. Brolin e os atores que interpretam os filhos de Thanos, Corvus Glaive, Proxima Meia-noite, Fauce de Ébano e Cull Obsidian aparecem com trajes especiais.

Para que os demais em cena não percam a referência, todos utilizam uma espécie de papelão acima da cabeça que indica para onde Chris Hemsworth e Tom Hiddleton devem olhar – desta forma, eles interagem olhando nos olhos dos personagens já finalizados.

A luta entre Hulk e Thanos também foi apresentada sem os efeitos visuais na CCXP 2018
, e como os dois personagens são criados com eles, tudo que assistimos foi, curiosamente, um cenário vazio. A continuação de “Vingadores: Guerra Infinita”, ainda sem nome, chega aos cinemas no ano que vem. Segundo rumores, o trailer está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (7).

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Keanu Reeves diz que toparia interpretar Wolverine nos cinemas

Publicado

por


keanu reeves
Divulgação
Há somente mais um papel que Reeves gostaria de interpretar: o de Wolverine, membro bastante polêmico dos X-men

Keanu Reeves é uma figura querida pelos cinéfilos desde que salvou o mundo como Neo em Matrix. Agora que se encontrou no personagem John Wick, que se transformou em uma franquia cujas ramificações emanam do cinema para os games e para a TV, há somente mais um papel que Reeves gostaria de interpretar: o de Wolverine, membro dos X-men.

Leia também: “John Wick 3” amplia universo da franquia e traz cenas de ação alucinantes

A revelação foi feita durante uma entrevista ao BuzzFeed. No vídeo, Keanu Reeves aparece brincando com cachorrinhos e responde a algumas perguntas de fãs. Um dos intenautas quis saber qual personagem Reeves gostaria de interpretar – e o ator foi categórico: “Quando eu era criança, eu sempre quis ser o Wolverine, então, o Wolverine
.”

Interpretar o Wolverine nas telonas não deve ser um sacrifício para Reeves. Versátil e adaptável a qualquer papel, o ator já fez comédias como Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica, suspenses como Advogado do Diabo e até chegou a se aventurar pelo mundo das artes marciais em O Homem do Tai Chi.

Será que Keanu Reeves
daria um bom Wolverine? Os fãs podem até não ter uma resposta para esta pergunta, mas torcem para que seu desejo de infância será realizado.

Leia mais:  Fetiche? Gracyanne Barbosa vira cowboy novamente e ferve web

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Tiago Iorc é primeiro convidado em retorno da série Acústico MTV

Publicado

por


Tiago Iorc
Reprodução/Instagram
Tiago Iorc lançou novo disco, “Reconstrução”, de surpresa

Série de grande sucesso nas décadas de 1990 e 2000, o projeto”Acústico MTV” será retomado no Brasil em 2019. A emissora confirmou a informação através de uma nota nesta quarta-feira. E a primeira atração do retorno já está escolhida: o cantor e compositorTiago Iorc . 

Leia também: Maluma, baby! Colombiano é o rei das parcerias com pop stars da música

A apresentação fechada para convidados, a ser gravada no dia 30 de maio, será a primeira de Tiago Iorc
 desde o lançamento surpresa de seu mais recente álbum, “Reconstrução” , que bateu recordes de streaming no começo do mês . O músico está longe dos palcos desde que decidiu tirar um período sabático há quase um ano e meio. A data de exibição do “Acústico MTV Tiago Iorc” ainda não foi definida.

Felipe Simas, empresário do músico, comemorou o convite: “O ‘ Acústico MTV
‘ ocupa um lugar bastante especial na memória afetiva de todos nós ligados à indústria da música no Brasil. Ter o Tiago como o primeiro artista dessa nova geração a reviver esse projeto é uma enorme satisfação”.

Até hoje, o recordista de vendas do “Acústico MTV
” é o da banda Kid Abelha, que vendeu mais de 2 milhões de unidades físicas só no Brasil. Artistas como Gilberto Gil, Legião Urbana, Cássia Eller, Charlie Brown Jr., Capital Inicial e Rita Lee também gravaram edições memoráveis. A última tinha sido a de Arnaldo Antunes, em 2011.

Leia mais:  Dez famosos que se distanciaram dos holofotes para seguir carreiras comuns

Leia também: “Estou me divertindo”, diz Paula Fernandes sobre repercussão de Shallow

No mercado internacional, o “MTV Unplugged” teve como show mais histórico o da banda Nirvana, gravado em 1993. Mas astros como Bob Dylan, Paul McCartney e Eric Clapton também participaram. A MTV retomará o projeto globalmente. Nos Estados Unidos, Shawn Mendes foi escalado como primeira atração, assim como Tiago Iorc
no Brasil.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana