conecte-se conosco


Polícia

Cavalaria prende homem na rodoviária; ele levaria droga para dois estados

Publicado


.

Policiais do Regimento Montado, a Cavalaria da Polícia Militar, prenderam na Estação Rodoviária de Cuiabá um homem que estava preste a embarcar levando droga na mala. O suspeito, de 32 anos, carregava dois tabletes de parta base de cocaína.

A prisão ocorreu no final da tarde de ontem(11.08), após denúncia anônima recebida pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Uma equipe da Cavalaria que fazia patrulhamento em bairros da região chegou ao local rápido, sem dar tempo para o embarque do suspeito.

Nessa ação a PM descobriu que esse homem havia planejado levar essa droga para dois Estados, Goiás e Maranhão, esse último seria seu destino final. Todavia, a viagem foi interrompida em Cuiabá e o suspeito conduzido à Central de Flagrantes do Cisc Verdão.

De acordo com o registro feito pelos policiais da Cavalaria, a checagem do nome desse suspeito apontou que essa não seria sua primeira prisão por tráfico (artigo 33 do Código Penal). E ele também teria passagens policiais por roubo(artigo 157), furto(artigo 155) e receptação(artigo 180).

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Suspeito pela distribuição de drogas em cinco bairros é preso com 21 tabletes de maconha

Publicado

por


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prendeu nesta quarta-feira (12.08) um rapaz identificado nas investigações da unidade policial como suspeito por armazenar e distribuir entorpecentes em cinco bairros da cidade. Durante a ação realizada no Residencial Quitéria foram aprendidos 21 tabletes de maconha, diversas porções menores do mesmo entorpecente e outros apetrechos utilizados para embalar drogas.

As investigações da Derf identificaram que o suspeito é responsável por armazenar e entregar drogas em bairros de diferentes áreas da cidade e que trabalha para outro traficante, membro de uma organização criminosa que está preso na Penitenciária Regional Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis.

Durante diligências, os policiais constataram que o suspeito sempre saía da casa com uma motocicleta e capacete amarelo utilizado por moto taxistas, além de levar uma mochila que aparentava estar cheia.

Nesta quarta-feira, ao se aproximar da casa, as equipes observaram que em um dos quartos havia porções de uma substância semelhante à maconha, além de uma balança de precisão. Ao fazer buscas no interior da casa foram localizados mais 21 tabletes da mesma substância.

No momento em os policiais faziam a busca, o suspeito chegou ao local e ao perceber a presença das equipes, tentou fugir. Ele acelerou a motocicleta em direção a um dos policiais que estava do lado de fora da casa, que verbalizou a ordem de parada, porém, o rapaz resistiu e jogou o veículo para cima de um dos investigadores que necessitou fazer um disparo na direção do pneu do veículo. O suspeito fez uma manobra para fugir e foi atingido nas nádegas, mas mesmo assim, ainda seguiu acelerando a motocicleta e foi alcançado a uma quadra da residência.

Ele foi socorrido para atendimento em uma unidade de saúde. Questionado sobre a droga, ele confirmou que o entorpecente encontrado na casa havia chegado na noite de terça-feira.  

O rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de rogas e resistência à prisão. As investigações da Derf seguem para identificar se há outros envolvidos na distribuição do entorpecente.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Patrulha Maria da Penha de Sinop organiza lives sobre prevenção e combate à violência contra a mulher

Publicado

por


.

O projeto Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Sinop aderiu, pelo segundo ano consecutivo, a campanha nacional Agosto Lilás, de prevenção à violência doméstica. Durante todo este mês, nas plataformas digitais em formatos de lives, estará realizando debates e bate-papos sobre as ações pelo fim da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

A live desta quarta-feira (12.08), as 19hs, contará com a presença do juiz da Vara Especializada da Criança e Adolescente, Jacob Sauer, da Secretaria de Assistência Social de Sinop, Josi Palmassola, e da representante do Conselho Tutelar, Ana Cordeiro.  

As lives são realizadas todas as quartas-feiras e sextas-feiras, sempre a partir das 19h e com presença de autoridades envolvidas na Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica em Sinop. Essa de hoje terá como apresentadora a sargento PM Lucélia, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, em Sinop.

A primeira Live ocorreu na sexta-feira passada (07), quando a Lei Maria da Penha (11.340/2006) completou 14 anos de sancionada, e contou com a presença da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli; do delegado da Delegacia da Mulher nos municípios de Claudia e União do Sul, Ugo Angelo Reck; do comandante da Patrulha Maria da Penha em Sinop, 1º Tenente Lessa, e da coordenadora do Patrulha, sargento da PM Lucélia.

O tenente Lessa disse que a campanha tem por objetivo conscientizar, esclarecer e fomentar o debate sobre a violência doméstica. Já a sargento da PM Lucélia complementa que a campanha visa, também, incentivar as denúncias de violência, que podem ocorrer na forma física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana