conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mulher

Casamento duplo: irmãs e gêmeos dizem “sim” na mesma cerimônia

Publicado


source

Irmãs que namoram irmãos já é algo um pouco incomum. Se os irmãos forem gêmeos, a história fica um pouco mais peculiar. E se todos decidem fazer um casamento duplo? 

Leia também: Médico e enfermeira realizam casamento em pleno hospital para “driblar” pandemia

as irmãs e os gêmeos no altar
Reprodução/Milya van Heerden/All About Photography

À esquerda, Clement e Roshe, à direita Clint e Olivia, oficializando as suas uniões

Essa é a história das irmãs Olivia e Roshe e dos gêmeos Clint e Clement, que viram o casamento duplo virar notícia em tabloides internacionais. 

Tudo começou quando Olivia apresentou Clement, irmão gêmeo do seu namorado Clint, para a sua irmã, Roshe. E apesar das simularidades entre os gêmeos, Roshe percebeu na hora que havia algo diferente em Clement.

Em pouco tempo, Roshe e Clement se apaixonaram, e logo as duas irmãs estavam namorando os dois irmãos gêmeos. A partir daí, foi mais um passo até decidirem fazer um casamento juntos. 

Leia também: 5 vezes em que o anel de noivado quase acabou com o casamento

casamento-duplo
Reprodução/Milya van Heerden/All About Photography

Nem todos estranharam quando Roshe começou a namorar o irmão gêmeo da sua irmã

Roshe diz que a maioria das pessoas não ficou surpresa quando ela e Clement começaram a namorar. ”Nunca foi segredo nenhum que eu e minha irmã temos gostos bem parecidos, inclusive na hora de escolher namorados”, diz Roshe em entrevista ao portal britânico Metro. ”É como se tudo fosse para acontecer. Viramos irmãos que namoravam duas irmãs”, completa Clement.

casamento-duplo
Reprodução/Milya van Heerden/All About Photography

A cerimônia dos dois casais contou com cerca de 100 convidados

Ideia do casamento duplo

”Nossa mãe sempre brincou que nós duas iríamos nos casar juntas”, comenta Olivia. Mas a brincadeira começou a virar realidade quando Clint pediu a mão de Olivia em casamento e, um mês depois, Clement propôs à Roshe.

”Estávamos conversando sobre o nosso casamento uma noite, e ficou bem claro que os nossos gostos, até para a cerimônia, eram muito parecidos”, conta Roshe. ”Já que as madrinhas e os padrinhos seriam os mesmos, a decisão veio de forma natural”, continua.

Leia também: Irmãs gêmeas se casam com irmãos gêmeos em união celebrada por padres gêmeos

casamento-duplo
Reprodução/Milya van Heerden/All About Photography

A escolha dos preparatórios do casamento foi muito mais tranquila do que você pode pensar

Organizar todo o casamento também foi simples, segundo as irmãs. ”Após decidirmos onde seria o casamento, Clint, que é um chef de cozinha, e Olivia ficaram encarregados de escolher as refeições, desde os aperitivos até as sobremesas e bebidas que seriam servidas”, conta Roshe. ”Clement é um fotógrafo, então ele decidiu a escolha do fotógrafo, da equipe de filmagem e do DJ. Por fim, a decoração do casamento ficou na mão de um decorador”, explica.

Leia também: Noiva fica em choque ao ver vestido da mãe: “Muito mais de noiva do que o meu”

O dia do “sim”

Os casais celebraram as suas uniões no dia 29 de fevereiro desse ano. ”100 pessoas foram convidadas no nosso casamento mágico. Eu e meu marido fomos os primeiros a entrar na igreja, já minha irmã e seu marido foram os primeiros a sair. Foi um dia muito especial”, lembra Roshe.

Apesar dos dois casais terem amado a cerimônia de casamento duplo , eles admitem que a ideia não é para qualquer um. ”Existem prós e contras de um casamento duplo. Tivemos sorte em por ter gostos parecidos e não nos importarmos em dividir os holofotes”, diz Roshe.

”Se a ideia for fazer um casamento duplo, a comunicação entre os dois casais deve ser essencial na hora de planejar a cerimônia”, aconselha Olivia. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha: veja as atividades do dia

Publicado

por


source
Lélia Gonzales se dedicou a realidade da mulher Negra, Latino-americana e Caribenha
Acervo pessoal

Lélia Gonzales se dedicou a realidade da mulher Negra, Latino-americana e Caribenha





 O Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha (25), comemorado neste domingo, tornou-se uma data simbólica após um encontro entre mulheres negras na República Dominicana, em 1992, em Santo Domingo. Denunciando as desigualdades de gênero e racismo , vividos até hoje por mulheres, esta data tem sido um símbolo político. 

Foi a partir deste encontro que nasceu a Rede de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-Caribenhas. A Rede, junto à Organização das Nações Unidas (ONU) lutou para o reconhecimento do dia 25 de julho como o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.

Dia Nacional de Tereza de Benguela no Brasil

No Brasil, a partir de 2014 com a Lei n° 12.987/2014, a data também passou a ser celebrada como o Dia Nacional de Tereza de Benguela. A homenageada foi um líder quilombola, na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia, de destaque que resistiu à escravidão durante duas décadas no século XVIII, lutando pela comunidade negra e indígena que vivia sob sua liderança. 

Casada com José Piolho, que chefiava o Quilombo do Piolho- atual cidade de Cuiabá- Tereza se tornou a líder do quilombo, após a morte do seu marido. Não se tem registros de como Tereza morreu. Uma versão é que ela se suicidou depois de ser capturada por bandeirantes a mando da capitania do Mato Grosso, por volta de 1770, e outra afirma que Tereza foi assassinada e teve a cabeça exposta no centro do Quilombo.

As mais vulneráveis na  América Latina e no Caribe

Mulheres negras lutam contra o racismo estrutural
Pexels/lives matter

Mulheres negras lutam contra o racismo estrutural


Levantamentos realizados em alguns países mostram que mulheres negras vivem em condições desiguais semelhantes. Em Porto Rico, um estudo divulgado pelo Canal Alma Preta mostra que um homem branco com ensino superior tem 89% mais chances de entrar no mercado de trabalho, enquanto das mulheres negras, o percentual é de apenas 60%. 

No Uruguai, a taxa de desemprego chega a 7%, mas entre as mulheres negras sobe para 14,3%. Em um levantamento realizado pela CEPAL (Comissão Econômica para América Latina), em cinco dos países que contam com dados (Argentina, Brasil, Equador, Panamá e Uruguai), as mulheres afrodescendentes representam o grupo mais afetado pelo desemprego no mercado de trabalho.

Além disso, em três deles (Argentina, Brasil e Uruguai), a taxa de desemprego é o dobro ou até mais que a dos homens não afrodescendentes.


Atividades da data no Brasil

Marcha das mulheres negras no RJ
Femnegras

Marcha das mulheres negras no RJ


Neste domingo ocorrem eventos em todas as partes do Brasil, um deles é a II Marcha virtual das mulheres negras na luta contra o racismo, sexismo e Fora Bolsonaro, das 10 horas às 18 horas. A transmissão pode ser acompanhada no Facebook: FEMNEGRAS. Por conta da pandemia, diversas atividades serão virtuais.

A Marcha das Mulheres Negras do Rio de Janeiro é um evento organizado pelo Fórum Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro (FEMNegras-RJ) em parceria com instituições, organizações, coletivos, mandatos e fóruns.

Considerando que a programação iniciou em todo mês de julho, ela também acontecerá após o dia 25. Dia 27 de julho, ocorre o Encontro virtual do Comitê Pró-equidade de Gênero e Raça da Fiocruz, cujo tema é “Mulheres Negras no Enfrentamento da Pandemia da Covid-19”. A atividade será das 10h às 12h no perfil do youtube da Fiocruz.

Evento dia 25
Reprodução/Instagram

Evento dia 25


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

7 receitas irresistíveis com doce de leite

Publicado

por


source

Alto Astral

7 receitas irresistíveis com doce de leite
Reprodução: Alto Astral

7 receitas irresistíveis com doce de leite

A quantidade de recheios disponíveis é imensa, mas tem horas que só aquele sabor mais tradicional consegue nos agradar. E o que combina mais com um cafézinho e inverno do que uma deliciosa sobremesa com doce de leite?

Embora seja possível comprar o pote com o doce já pronto, ele também pode ser feito em casa, dispensando a necessidade de ir ao mercado. Basta cozinhar uma lata ou caixa de leite condensando. E o melhor: é você quem decide o ponto! Basta deixar mais ou menos tempo cozinhando.

Para adoçar o final do seu dia, listamos 7 receitas com doces de leite que são uma verdadeira loucura!

Bolinho de chuva recheado com doce de leite

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 40min (+30min de geladeira) Rendimento: 30 unidades Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de doce de leite em cubos
  • 2 ovos
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Óleo para fritar
  • Açúcar para polvilhar

Modo de preparo

Modele bolinhas com o doce de leite e leve à geladeira por 30 minutos. Coloque em uma tigela os ovos, o leite, a manteiga, o açúcar, a farinha de trigo e misture até obter uma massa homogênea. Se necessário, adicione mais farinha. Com 2 colheres (sopa), retire um pouco de massa, recheie com 1 cubo de doce de leite e frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel-toalha, transfira para uma travessa, polvilhe com açúcar e sirva.

Torta de doce de leite, chocolate e licor de cacau

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+3h de geladeira) Rendimento: 8 porções Dificuldade: Fácil

Ingredientes

  • 1 e 1/2 pacote de biscoito de cacau e cereais (300g)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de licor de cacau
  • 1 clara

Recheio

  • 1 e 1/2 lata de doce de leite cremoso
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 3 colheres (sopa) de água

Cobertura

  • 170g de chocolate meio amargo derretido
  • 1/2 caixa de creme de leite (100g)
  • 2 colheres (sopa) de licor de cacau
  • 1/2 lata de doce de leite cremoso
  • Chocolate granulado para decorar

Modo de preparo

No liquidificador, usando a tecla pulsar, triture o biscoito e transfira para uma tigela. Misture com a manteiga, o licor e a clara até formar uma farofa úmida. Forre o fundo e laterais de uma forma canelada de aro removível de 22 cm de diâmetro e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Deixe esfriar.

Para o recheio, no liquidificador, bata o doce de leite, o creme de leite e a gelatina dissolvida na água conforme as instruções da embalagem até homogeneizar. Espalhe sobre a massa e leve à geladeira por 2 horas.

No liquidificador, bata o chocolate derretido, o creme de leite e o licor. Transfira para uma tigela e leve à geladeira por 1 hora. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e decore a superfície da torta. Coloque o doce de leite em saco de confeitar com bico pitanga e decore o centro da torta. Decore com granulado, desenforme e sirva.

Bolo de caneca de chocolate com doce de leite

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 10min Rendimento: 1 porção Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) de fermento em pó
  • 4 cubos pequenos de doce de leite de corte
  • 2 colheres (sopa) de doce de leite cremoso

Modo de preparo

Em uma tigela, junte o ovo, o leite, o óleo, o chocolate, a farinha, o açúcar e o fermento. Bata com um batedor de arame até ficar homogêneo. Coloque em uma caneca de cerâmica com capacidade para 300ml, distribua o doce de leite e deixe que afunde sozinho. Leve ao micro-ondas em potência alta por 3 minutos ou coloque em uma forma e leve ao forno convencional médio, preaquecido, por 15 minutos. Espalhe o doce de leite cremoso sobre o bolo e sirva.

Torta de doce de leite com merengue

Reprodução / Guia da Cozinha

Você viu?

Tempo: 40min (+2h de geladeira) Rendimento: 8 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 pacote de biscoito maisena triturado (200g)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 clara

Recheio

  • 2 xícaras (chá) de doce de leite cremoso
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 gemas
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Merengue

  • 3 claras
  • 6 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Para a massa, em uma tigela, misture o biscoito, a manteiga e a clara até formar uma farofa úmida. Espalhe no fundo e lateral de uma forma decorada de 24 cm de diâmetro de aro removível. Leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos ou até firmar, sem deixar dourar.

Para o recheio, coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo, deixe amornar e despeje sobre a massa da torta.

Para o merengue, coloque as claras e o açúcar em um refratário e aqueça em banho-maria, mexendo até dissolver o açúcar. Transfira para a batedeira e bata em velocidade alta até formar picos firmes.

Coloque sobre o recheio da torta de forma decorativa e leve ao forno alto, preaquecido, por 5 minutos ou até dourar o merengue levemente. Retire, deixe amornar e leve à geladeira por 2 horas. Depois desenforme e sirva em seguida.

Pavê de banana com doce de leite

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 35min (+2h de geladeira) Rendimento: 8 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 2 gemas
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • 3 xícaras (chá) de rosquinhas de leite amanteigadas
  • 4 bananas em rodelas
  • Suco de 1 limão
  • 2 xícaras (chá) de doce de leite cremoso
  • Castanha de caju triturada para decorar

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e a manteiga, mexendo até engrossar. Desligue o fogo, adicione a essência e misture. Em um refratário, faça camadas de creme branco, de rosquinhas, de banana regada com o suco de limão e de doce de leite. Repita as camadas até acabarem os ingredientes, terminando em doce de leite. Decore com castanhas e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Cheesecake de doce de leite

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+4h de geladeira) Rendimento: 10 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 pacote de biscoito maisena triturado (200g)
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 lata de leite condensado cozido por 40 minutos na pressão

Recheio

  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 1 lata de creme de leite (300g)
  • 1/4 de xícara (chá) de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 300g de cream cheese

Modo de preparo

Misture o biscoito com a manteiga até obter textura de farofa. Forre com a massa o fundo de uma forma de aro removível grande, apertando com as mãos. Leve ao forno médio, preaquecido, por 12 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Para o recheio, hidrate a gelatina no leite e dissolva em banho-maria. Despeje no liquidificador e bata com o cream cheese, o creme de leite e o leite condensado até ficar homogêneo. Despeje na forma, alisando com uma espátula, e leve à geladeira por 2 horas ou até firmar. Desenforme e espalhe o leite condensado cozido sobre a torta usando um saco de confeitar com bico pitanga, decorando as laterais. Leve à geladeira por 2 horas. Retire da geladeira e sirva em seguida.

Rosca de doce de leite com coco

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h de descanso) Rendimento: 10 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 tabletes de fermento biológico fresco (30g)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 ovo
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 4 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
  • Farinha de trigo para enfarinhar
  • Óleo para untar
  • 1 lata de leite condensado cozido por 40 minutos na pressão
  • 1 gema para pincelar
  • 1/2 lata de leite condensado
  • Coco ralado em flocos para polvilhar

Modo de preparo

Em uma tigela, dissolva o fermento no leite, adicione o açúcar, o ovo, o sal e misture. Junte o óleo, a essência e misture. Adicione a farinha, aos poucos, sovando até desgrudar das mãos. Se necessário, junte mais farinha. Cubra e deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada com um rolo, espalhe o leite condensado cozido e enrole como rocambole. Una as pontas, formando uma rosca. Transfira para uma forma untada e enfarinhada, cubra e deixe descansar por mais 30 minutos. Pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Deixe amornar, regue com o leite condensado, polvilhe com coco e sirva.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana