quinta, 24 de abril de 2025
Connect with us


Polícia

Casal de traficantes é preso pela Polícia Civil com pasta base de cocaína

Publicado em

Assessoria PJC | MT

Em prosseguimento às atividades ininterruptas de repressão à criminalidade, especialmente ao tráfico de drogas no município de Castanheira (779 km a Noroeste), a Polícia Judiciária Civil prendeu neste final de semana um homem e uma mulher que realizavam comércio de entorpecentes. Em um período de 40 dias, 14 traficantes foram presos em ações da PJC na região.

O casal foi preso em flagrante, no sábado (10), em uma residência no bairro Guadalupe, por volta das 10h da manhã. A ação se deu em cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar realizado por policiais civis dos municípios de Castanheira e Juína.

Identificados como Marelo Prado Machado, 39, conhecido como “1313”, e Rosilândia Analia Trindade, 42, os suspeitos eram investigados pela atuação no tráfico de drogas.

Durante as buscas na residência foi encontrado em cima de um guarda roupa, em um balde vermelho, um invólucro contendo substância análoga a pasta base de cocaína. Também foi apreendida no local uma motocicleta, (Honda NXR Broz), utilizada pelos suspeitos na distribuição dos entorpecentes, e objetos de procedência duvidosa: como uma ferramenta maquita (marca Skil, cor preta) e dois celulares (01 Samsumg e 01 alcatel, ambos de cor preta).

Repressão

O delegado Marco Bortolotto Remuzzi, que atua nas delegacias de Juína e Castanheira, destaca o esforço de todo o efetivo da Polícia Civil na repressão qualificada ao tráfico de drogas na região.

“As investigações resultaram em 14 prisões de traficantes em apenas 40 dias. Estamos fechando o cerco para esse tipo de crime em Juína e Castanheira. Seguimos empenhados para que novas prisões aconteçam nos próximos dias. O tráfico não terá trégua em nossa região”, enfatiza o delegado.

Dois dias antes da prisão do casal em Castanheira,um homem foi preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas no Terminal Rodoviário de Juína, com tabletes de pasta base de cocaína. (Saiba mais AQUI)

Após os procedimentos de praxe na delegacia, o suspeito Marcelo foi encaminhado para unidade prisional. Já Rosilândia aguardará na delegacia para ser apresentada em audiência de custódia na segunda-feira (12), em razão de não ter cadeia feminina no local da prisão.

 

 

 

Polícia

Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço

Published

on

Uma adolescente de 16 anos, identificada como Heloysa Maria de Alencastro Souza, foi sequestrada e morta, no final da tarde de terça-feira (22), em Cuiabá (a 252 km de Tangará da Serra). O corpo dela foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa. Quatro pessoas estão envolvidos no crime.

Por volta das 18h, a Polícia Militar juntamente com as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para uma ocorrência de sequestro no bairro Morada do Ouro.

Quando os militares chegaram no local, os criminosos tinham fugido com um veículo HB20 branco de uma das vítimas, levando a adolescente.

Um trabalho de inteligência foi realizado. Após diversas buscas, a PM localizou, em uma região de mata, duas placas de veículos roubados e um lençol.

Pouco mais à frente, dentro de um poço, o corpo de Heloysa foi achado com as mãos e pés amarrados. Foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Após análise das imagens de câmeras de segurança, os militares conseguiram identificar os autores do crime. Em rondas, a PM conseguiu capturar dois homens, sendo um de 17 anos e outro de 18 anos.

Aos PMs, a dupla confessou autoria no crime e afirmou que a morte da menor teria motivação passional e que foram contratados para matar.

O caso segue em investigação para possível prisão de mais envolvidos no crime. A Delegacia de Homicídios conduz o inquérito.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Polícia Civil prende último envolvido em homicídio em Campo Novo

Published

on

O terceiro envolvido no homicídio qualificado ocorrido em janeiro de 2024, no município de Campo Novo dos Parecis, foi preso pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (08.4), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O foragido, de 19 anos, teve a prisão preventiva expedida pelo juízo da Comarca local, decorrente da investigação da Delegacia de Polícia de Campo Novo dos Parecis, para apurar o homicídio contra Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos.

Os policiais civis abordaram o jovem transitando em via pública após denúncia anônima. Diante da prisão o suspeito foi encaminhado para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

O homicídio

No dia 11 de janeiro de 2024, o corpo da vítima foi localizado em uma área de lavoura na zona rural do município. Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo.

Durante as diligências realizadas na época dos fatos, três criminosos foram identificados e dois deles presos em flagrante delito. O revólver calibre 38 e o veículo Golf de cor bordô, utilizados no crime, também foram apreendidos.

Conforme o delegado de Campo Novo dos Parecis, Alexandre Segreto dos Anjos, com a última prisão o inquérito que tramita na Delegacia de Polícia será concluído e os investigados serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena pode ultrapassar 30 anos de reclusão.

“A equipe de policiais civis trabalhou com todos os recursos e ferramentas investigativas para esclarecer o crime contra a vida. A conclusão do inquérito com indiciamento dos autores reafirma do compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e com a resposta célere à criminalidade”, destacou o delegado.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana