Política MT
Casa de Apoio Vinde é declarada de utilidade pública
Deputado destaca incentivo a outras prestarem o mesmo tipo de serviço
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT
Foi sancionada pelo Governo do Estado a Lei nº 10.774, que declara de utilidade pública a Casa de Apoio Vinde – Hospedaria Rotativa, em Cuiabá, e torna a entidade apta a receber verbas públicas e outros benefícios legais. A lei é de autoria do deputado Max Russi (PSB).
O parlamentar considera um verdadeiro avanço, visto que a Casa de Apoio Vinde faz um importante trabalho social, disponibilizando hospedagem a acompanhantes de pacientes que vêm do interior do estado para tratamento de saúde ou exames rotineiros de baixa complexidade, e não possuem condições de subsidiar as despesas em hotéis tradicionais.
“A casa de apoio presta um serviço social de forma voluntária à pessoas que precisam desse suporte, sendo assim, merece receber benefícios em termos de impostos e outras benfeitorias objetivando o fortalecimento desse serviço”, reforçou.
A Casa de Apoio Vinde conta com doações e toda a triagem de hóspedes é feita pelos assistentes sociais dos municípios. A hospedagem de pacientes em tratamentos de média e alta complexidade não é possível, uma vez que a estrutura não possui enfermeiros e médicos colaboradores. São fornecidos esporadicamente almoço e jantar por meio de ações realizadas pela associação e seus colaboradores, além da promoção de assistência social às minorias, desenvolvimento econômico e combate à pobreza, ética, paz, direitos humanos e democracia, bem como outros valores universais.

O deputado Max Russi entende que a aprovação dessa lei pode incentivar outras entidades a prestarem o mesmo tipo de serviço. "Temos muitas famílias de outros municípios que precisam desse suporte. Com esse incentivo as casas de apoio poderão melhorar suas estruturas, mais pessoas serão atendidas e outras entidades podem ser motivadas a prestar essa ajuda", ressaltou.
Política MT
Prefeito Eduardo Sanches é destaque na TV Senado ao lado do senador Wellington Fagundes

O prefeito em exercício de Tangará da Serra, Eduardo Sanches, participou nesta terça-feira (02) de entrevista na TV Senado, em Brasília, ao lado do senador Wellington Fagundes (PL). Na ocasião, Eduardo apresentou os principais avanços obtidos nestes 15 dias à frente do Executivo Municipal e reforçou a busca por parcerias para novos investimentos na cidade.
Entre os destaques da gestão neste período estão: Buscando o estudo de viabilidade da concessão de hangares no Aeroporto Municipal; Acompanhando a finalização do projeto de pavimentação da estrada do Ararao – 10km; A assinatura do decreto que autoriza a execução das obras da Avenida Tancredo Neves.
Durante a entrevista, Eduardo Sanches ressaltou ainda a importância do apoio do senador Wellington Fagundes para garantir investimentos em saúde, com foco na ampliação da cobertura da atenção básica ,além de recursos para a regularização fundiária, que poderá beneficiar mais de 5 mil famílias em Tangará da Serra.

“Foi uma oportunidade muito importante de apresentar o trabalho que estamos realizando e buscar apoio para os projetos que vão transformar a vida da nossa população. Agradeço ao prefeito Vander Masson pela confiança e ao senador Wellington pela parceria que está se consolidando”, destacou o prefeito em exercício.
Política MT
Mauro Mendes lidera disputa ao Senado com 37,9% das intenções de voto

O governador Mauro Mendes (União Brasil) aparece na frente da disputa pelo Senado em Mato Grosso, nas eleições de 2026, no levantamento do IPCM Pesquisas, divulgado na terça-feira (26). No cenário estimulado, em que os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores, Mendes lidera com 37,9% das intenções de voto.
Em seguida, aparecem Janaina Riva (MDB), com 19,3%, José Medeiros (PL) com 7%, Jayme Campos (União) com 5,4%, Carlos Fávaro (PSD) com 4,2%, Margareth Buzetti (PSD) com 3%, Pedro Taques (SD) com 2,6% e Antônio Galvan (PL) com 2%. Eleitores indecisos somam 15,5%, enquanto 2,2% disseram votar nulo ou branco e 0,7% não responderam.

Na modalidade espontânea, quando os entrevistados citam nomes livremente, sem lista de candidatos, Mauro Mendes também lidera com 10,9%.
Janaina Riva aparece em seguida, com 3,6%, e José Medeiros com 1,8%. Na sequência estão Carlos Fávaro (1,2%), Jayme Campos (0,8%), Margareth Buzetti (0,7%), Antônio Galvan (0,6%) e Pedro Taques (0,5%). Nesse cenário, 74% dos eleitores se disseram indecisos, 1,6% optaram por nulo ou branco e 4,2% não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de agosto, com 1.200 eleitores, margem de erro de 2,8 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. Por ainda não ser ano eleitoral, não há necessidade de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra17 horas atrásSuspeito de matar professora em São José do Rio Claro é preso em Campo Novo
-
Tangará da Serra4 dias atrásHomem invade empresa de internet na Rua 26, mas foge sem levar nada
-
Tangará da Serra12 horas atrásINMET emite alerta amarelo de chuvas intensas e risco de corte de energia em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrásHomem é preso após furtar moto e várias lojas no centro de Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrásCasal é preso fazendo ‘delivery’ de drogas com Fiorino na Vila Santa Terezinha
-
Polícia2 dias atrásJovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres
-
Tangará da Serra3 dias atrásAtletas que passaram por Tangará voltam a MT e fazem da Transpantaneira manifesto pela preservação do Pantanal
-
Tangará da Serra3 dias atrásETEC de Tangará abre matrículas para o ensino técnico gratuito








