conecte-se conosco


Mato Grosso

Carvalima Transportes celebra e parabeniza pelos 43 anos de Tangará da Serra

Publicado

Hoje, 13 de maio é aniversário de 43 anos da cidade de Tangará da Serra no Mato Grosso. Desses, 30 anos marcam o início da fundação da primeira unidade da Carvalima Transportes no quinto município mais populoso de Mato Grosso. Foi que Tangará oportunizou o crescimento de uma das maiores transportadoras de cargas do Centro Oeste.

O nome Carvalima, se deu pela junção dos nomes dos fundadores e caminhoneiros Silvestre Carvalho e João Lima, que em 1989 realizavam o transporte de madeiras de Tangará da Serra para São Paulo (SP). Alguns anos depois, em 1992, o diretor Dejalmo Fedrizze iniciou sua gestão na empresa, que permanece sólida e próspera até os dias atuais.

Em 1992, o diretor Dejalmo Fedrizze iniciou sua gestão na empresa, que permanece sólida e próspera até os dias atuais.

“O que nos movia era à dedicação e a vontade de empreender. No início não tínhamos as tecnologias que temos hoje, fazíamos com que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Lembro-me que Tangará estava em extenso processo de crescimento, que junto com nossa coragem levávamos cargas para São Paulo e voltávamos com novas mercadorias para distribuição em Tangará e região. Nisso, aproveitamos a oportunidade que o estado nos deu para criar novos horizontes e crescermos juntos”, comenta Dejalmo.

Tangará da Serra propiciou o crescimento, e hoje a Carvalima Transportes conta com mais de um mil funcionários diretos em suas 42 unidades de negócio dentro do estado de Mato Grosso, somando mais de 80 em todo Brasil. A empresa possui o Carvalima Express, serviço exclusivo de entrega de malotes, e o Carvalima Hoje que entrega volumes no mesmo dia, no raio de 250km da capital, que também está disponível em Tangará da Serra.

Leia mais:  Governo demonstra detalhes do empréstimo de US$ 250 milhões a deputados estaduais

Líder em transparência, ética, dedicação e confiança, Carvalima Transportes comemora com Tangará, os seus 43 anos de conquistas e histórias. “Esta cidade está no meu coração, foi aqui que construí minha família, iniciei meu negócio, amo Tangará de paixão. Desde quando cheguei, ela me recebeu de braços abertos. É a cidade do povo hospitaleiro, honesto e trabalhador. Sou grato, porque foi aqui que conquistei grandes amizades e acredito que Tangará ainda tem muito a crescer dentro dos próximos anos”, completa Dejalmo.

A Carvalima Transportes possui atendimento personalizado e diferenciado. Seus principais clientes são do segmento de autopeças, principalmente do setor Agro, que é o que move nosso estado. E deve encerrar este ano com uma nova sede de sua matriz em Cuiabá (MT), preparada ainda mais para garantir a confiabilidade nos seus transportes em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre.

 

Fonte: Carvalima / Ediana Thanara

 

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Idoso é preso por invadir casa e assediar mulher e filha no Bairro Dona Julia

Publicado

Um idoso de 70 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (22), depois invadir uma casa e assediar mãe e filha, no Bairro Dona Julia em Tangará da Serra.

Isaias Fernandes da Silva, possui mandado de prisão em aberto por homicídio.

Segundo a vítima, ela a filha e mais duas pessoas estavam sentadas na área de casa quando o suspeito invadiu o local. Intransigente, começou a provocar supondo que a mulher amamentasse o filho “dando o peito” a ele. Além das insinuações cometidas, ele aborreceu a menina, tocando nela e impedindo a criança de sair da rede.

A vítima conseguiu expulsar o idoso do local e acionou a Polícia Militar, que realizou buscas pela região e encontrou Isaias Fernandes da Silva, próximo à casa. Preso em flagrante foi encaminhado à Delegacia Judiciária Civil. Em checagem aos registros, constataram haver mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido em 2014, pela Comarca de Cuiabá, por homicídio. Diante da nova acusação, o idoso poderá ser indiciado por atentado violento ao pudor e ameaça.

Comentários Facebook
Leia mais:  Tangará da Serra: Câmara aprova chamada pública para recolhimento de animais
Continue lendo

Governo

Cerca de 18 mil pessoas de Mato Grosso podem perder benefícios do governo federal

Publicado

Cerca de 18 mil mato-grossenses inseridos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ainda não fizeram a inscrição no Cadastro Único (CAD Único). O número consta no levantamento do Governo Federal divulgado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT).

Foto:Setas-MT

Os beneficiários devem ficar atentos para a data limite para cadastramento, conforme Portaria n° 631. de 09 de abril de 2019. O registro é obrigatório, por isso a falta dele pode causar a suspensão do benefício.O novo cronograma divide os beneficiários não cadastrados por mês de aniversário, estabelecendo os períodos para envio de notificações e repercussões sobre os benefícios. (Confira no final do texto o novo cronograma).

A inserção no cadastro é fundamental para manutenção do BPC e identificará a realidade socioeconômica dos beneficiários. Com isso, será possível apontar as demandas desse público, para a inclusão nos serviços socioassistenciais e em outras políticas públicas.A coordenadora de Gestão de Benefícios Socioassistencias, Luciene Alves Côrrea, explica que em Mato Grosso a suspensão do benefício das pessoas que ainda precisam ser incluídas no CadÚnico gera um impacto não só para os beneficiários, mas para a economia local.

“A Superintendência de Benefícios, Programas e Projetos Socioassistencias, tem se empenhado a ofertar apoio técnico com orientações para que todos os municípios sejam incluídos no programa e não tenham seus benefícios suspensos”, ressaltou.

Leia mais:  Câmara: Discurso na tribuna causa constrangimento

Para se inscrever basta procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência. Todos os municípios de Mato Grosso possuem o centro. Confira o relatório completo.

 

 

Fonte:Setasc-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana