conecte-se conosco


Sem categoria

Carro capota na Avenida Lions Internacional em Tangará

Publicado

Um capotamento foi registrado na noite deste domingo (02) por volta das 19h40 na Avenida Lions Internacional em Tangará da Serra.

Segundo informações o condutor teria perdido o controle da direção e capotado. Com o impacto o veículo foi parar à margem direita da via, dentro do patio de uma empresa de maquinários.

A vitima foi socorrido pelo SAMU e o quadro de saude é considerado estavel. Não há informações precisas sobre o que teria provocado o acidente.

Comentários Facebook

Mato Grosso

Covid-19: com 168 casos em monitoramento e 25 óbitos, Tangará segue na classificação “alto risco” de contaminação

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, nesta quinta-feira (30), 50.538 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Fonte: Indicasus e SMS´s de Mato Grosso

Quanto ao boletim com o panorama da situação epidemiológica, dois municípios ainda configuram na classificação de risco “muito alto” para o novo coronavírus: Sinop e São José dos Quatro Marcos. Mesmo fora desta condição, Tangará, se mantém em quinto, no ranking das 10 cidades, com maior número de casos de Covid-19, que inclui Cuiabá (11.214), Várzea Grande (4.055) , Rondonópolis (3.208), Lucas do Rio Verde (2.812), Tangará da Serra (2.077), Sorriso (1.930), Sinop (1.892), Primavera do Leste (1.755), Nova Mutum (1.417) e Pontes e Lacerda (933).

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, Tangará permanece na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus com outras 24 cidades: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Jaciara, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Tapurah, Paranatinga, Vera, Nova Canaã do Norte, Barra do Bugres, Nova Bandeirantes, Santo Antônio do Leste, Brasnorte, Nova Monte Verde e Araguainha.

Foram registradas cerca de 1.684 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 50.538 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 18.284 estão em monitoramento e 30.460 estão recuperados. Em Tangará da Serra, 1887 pessoas, estão curadas da doença.

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

1°Ano Oncologia Unimed: humanização e excelência no atendimento aos clientes

Publicado

A Unimed Vale do Sepotuba atua na região há 22 anos, conta com uma rede ampla de médicos especialistas, hospitais, clínicas e laboratórios, oferece atendimentos com segurança e cuidados diferenciados aos mais de 40 mil beneficiários.

Afim de manter a humanização e excelência nos atendimentos aos seus clientes, principalmente aos que necessitam realizar o tratamento de câncer, no ano de 2019 inaugurou o Núcleo de Oncologia e Centro de Infusão para atender Tangará da Serra e região. O desgaste físico e emocional para batalhar contra esta doença é enorme e ofertar este serviço aos seus clientes faz toda diferença.

Um ano depois os resultados do projeto acertado de expansão das atividades já podem ser vistos e vividos pelos beneficiários. Ao todo 202 pessoas já utilizaram os serviços, mais de 100 pacientes já receberam alta e seguem em acompanhamento médico, outros 68 continuam com tratamento humanizado e próximos de seus familiares.

O Núcleo de Oncologia e Centro de infusão da Unimed Vale do Sepotuba serviu ainda de referência em todo Estado de Mato Grosso. Atualmente a coirmã Unimed Cuiabá, baseia-se no sucesso obtido em Tangará da Serra para implantar os serviços na capital.

SINO DA ALEGRIA

No núcleo de Oncologia e Centro de Infusão da Unimed Vale do Sepotuba, quando o paciente termina seu tratamento, a equipe leva-o até o Sino da Alegria. Uma forma carinhosa de dizer ao paciente que ele venceu.

TRATAMENTO HUMANIZADO

Essa foi a proposta da Unimed Vale do Sepotuba desde o início da implantação dos serviços em Tangará da Serra. Além do câncer, outras patologias autoimunes são tratadas pelo núcleo, evitando o desgaste de longas viagens para tratamentos.

CAFÉ DA MANHÃ

Na manhã de quarta-feira 29/07, data em que completou 1º ano da inauguração do Núcleo Oncológico, os pacientes foram recebidos com um belíssimo café da manhã, reforçando o compromisso da cooperativa com a atenção individual a cada um dos pacientes . Para evitar aglomeração, porções foram colocadas em embalagens personalizadas, para que cada um pudesse levar para casa.

PALAVRAS DO MÉDICO

Dr. Cestênio Magalhães é médico oncologista clínico, natural de Recife – PE e veio para Tangará da Serra em 27 de Março de 2019 para dar início aos novos serviços da Unimed Vale do Sepotuba. “Quando cheguei em Tangará da Serra me deparei com uma equipe muito boa, interessada e preocupada em oferecer o melhor serviço. Estamos bem adiantados.” Para Magalhães o fator psicológico faz toda a diferença no tratamento de um paciente, não só nos casos de câncer, mas em qualquer tratamento. “Só o fato de estar tratando perto de casa, já ajuda bastante. Com a força dos familiares tudo fica diferente.” afirma

AVALIAÇÃO DO PRESIDENTE

Para o presidente da Unimed Vale Sepotuba, Dr. Ricardo Gonsales, o primeiro ano deve ser classificado como muito positivo. “Os resultados operacionais superaram muito as expectativas criadas para o primeiro ano. É notório a forma como conseguimos proporcionar melhor qualidade de vida aos beneficiários que fazem tratamento de câncer, e isso nos deixa muito felizes. Esperamos cada vez mais diminuir as distancias, atender mais e melhor, proporcionar qualidade de vida aos clientes Oncológicos bem como àqueles que utilizam nossos serviços de infusão para medicamentos especiais.”

Na frase usada para celebrar o 1° Ano, a Cooperativa ressalta que cuidar bem é estar junto em todos os momentos da vida. Esse é o Plano!

 

 

 

Fonte:Assessoria de Imprensa/Marketing

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana