conecte-se conosco


Culinária

Carne está cara? Use o ceviche – queridinho de Kate Middleton – para emagrecer

Publicado

source

Você sabia que o ceviche, além de delicioso, pode te ajudar a emagrecer rapidamente e com saúde? A inserção do prato peruano – feito com peixe cru e limão – traz benefícios aprovados, inclusive, pela duquesa Kate Middleton, que utilizou o prato, um dos seus preferidos, na dieta para perder peso após a gravidez.

Leia mais: estas são as 3 melhores dietas para perder peso de acordo com ranking mundial

ceviche
shutterstock

Tradicional e delicioso, o ceviche pode ser grande aliado da dieta

No Brasil, a receita voltou a ganhar atenção dos nutricionistas após a alta recente no preço da carne vermelha, que rende uma atenção especial aos peixes por uma questão de economia e, nesse caminho, possibilita preparos criativos do pescado, como o ceviche .

Leia mais: Por que a sua dieta não está dando certo? 

De acordo com a nutricionista Edvânia Soares, da Estima Nutrição, um dos maiores benefícios da dieta – que propõe o consumo do prato de duas a três vezes por semana – é “a ideia é diminuir a absorção de gordura dos lanches mais calóricos com o consumo do peixe , que traz sociedade, e do limão, que acelera o metabolismo e ajuda em vários aspectos”.

Com essa combinação, a promessa é de uma refeição leve , desintoxicante e principalmente pouco calórica, já que uma porção de ceviche conta com apenas 140 calorias. “Para um emagrecimento saudável, porém, é importante lembrar que não estamos falando de uma dieta restritiva, mas de uma mudança de hábitos”, diz a nutricionista.

Leia mais:  Pistache ajuda a manter o peso e até a dormir melhor; veja como incluir na dieta

Ou seja, para Edvânia, comer mais peixes e alimentos crus durante a semana e trazer o prato para o nosso cotidiano faz muito bem, mas a dieta não deve ser um cronograma obrigatório a ser seguido. “O que acontece nesse tipo de modelo é que, por não conseguir incorporar nas suas vidas, as pessoas acabam abandonando e engordando novamente”, comenta.

Leia mais: Dieta saudável: afinal, o que você deve fazer no seu dia-a-dia

Quais cuidados eu devo tomar na dieta do ceviche?

Se você pretende inserir o preparo de peixes crus na sua dieta, porém, é importante prestar atenção em alguns pontos importantes, como higiene e armazenamento do pescado. De acordo com Edvânia, “o peixe pode ser um alimento perigoso pois tende a esconder facilmente algumas características quando está estragado. Ou seja, por fora pode parecer fresco, mas está fora da validade”, diz.

Por isso, a profissional alerta: “A partir da compra, o peixe fresco tem 24h de validade e deve ser consumido antes disso”, diz. Também existe o risco da contaminação por mercúrio, concentração de metal muito comum nos pescados e que, em excesso, pode fazer mal aos humanos.


Como preparar o ceviche?

Simples, gostoso e cheio de tradição, o ceviche pode ser feito em poucos minutos e longe do fogão. Entre os temperos mais utilizado, estão alguns que também combinam ótimas propriedades desintoxicantes, como a pimenta, coentro e cebola roxa, mas nada te proíbe de inovar no preparo.

Leia mais:  “Amo minha pele”: Kim Kardashian e outras mulheres falam sobre psoríase

No canal iG Receitas, há algumas opções do prato, que possui versões diferentes e saudáveis:

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Culinária

Picolé de cerveja é criado por empresas pernambucanas e vira aposta para verão e carnaval

Publicado

Duas opções gastronômicas para refrescar o calor viraram, em 2020, um único produto: picolé de cerveja. Curiosa, a criação pernambucana mistura a textura de um picolé com o aroma e sabor de uma cerveja artesanal. Ela é uma aposta de duas empresas do estado para o verão e as prévias carnavalescas.

Desde a ideia até a criação do primeiro protótipo, as duas companhias levaram sete dias. Depois de quatro meses e outros dois picolés experimentais, a versão final passou pelo crivo de um comitê de inovação, formado por especialistas em sorvete e cerveja, até ser lançada pelas marcas Frisabor e Ekäut.

A escolhida foi uma cerveja American IPA (India Pale Ale), tipo encorpado da bebida, com sabor frutado e amargor alto. “Durante os testes, fizemos experiências com várias cervejas de vários tipos até chegarmos no rótulo atual. Colocamos uma base neutra e deixar o sabor da cerveja mais forte. Chegamos ao resultado de cerveja no palito”, afirmou o gerente industrial da Frisabor, Ricardo Bicalho.

Sem leite ou outro produto de origem animal na composição, o picolé também é vegano. “Percebemos que a base de leite mascarava um pouco o sabor da cerveja, então decidimos tirar para preservar o sabor. É uma criação que tem como alvo o público cervejeiro”, afirmou o diretor executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia.

Com 3,25% de teor alcoólico, o picolé é liberado apenas para maiores de 18 anos. “O nosso foco grande é no verão e no nosso carnaval, mas no Nordeste, o picolé tem uma sazonalidade muito menor do que no Sudeste, porque a gente tem verão o ano inteiro, praticamente. Então é um produto que vai perdurar o ano inteiro”, afirmou Charadia.

Leia mais:  Melhor amigo do noivo viraliza com participação especial em pedido de casamento

Após a produção do primeiro lote, a expectativa é que o consumidor possa encontrar o produto em sorveterias e na cervejaria a partir do dia 9 de janeiro, pelo preço de R$ 7. “Já estamos pensando nos próximos produtos a partir da parceria”, afirmou o diretor geral da Frisabor, Gustavo Neves.

Fonte:G1PE

Comentários Facebook
Continue lendo

Culinária

Aprenda 3 receitas de Chester para surpreender a família neste Natal

Publicado

O Chester é indispensável na ceia. Nada melhor que comer a carne da ave bem macia, acompanhada de um bom arroz e farofa. Que tal? Aprenda 3 receitas de Chester diferenciadas para surpreender o paladar da família.

01

Chester com calda de laranja
Ingredientes 
Chester:
1 chester de aproximadamente 4kg
Água, quantidade suficiente
5 colheres (sopa) de vinagre
1 copo de água (200mL)
2 dentes de alho
1 cebola média picada
2 envelopes de tempero para aves
1 colher (café) de sal
Farofa:
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola média picada finamente
1 dente de alho amassado
1 envelope de tempero para aves
1 colher (café) de sal
2 cenouras raladas em ralo médio
1/2 xícara (chá) de nozes
1/2 xícara (chá) de castanha de caju
1 colher (sopa) de uva passa ( branca ou preta )
2 colheres (sopa) de cebolinha cortada
1 1/2 xícara (chá) de farinha de milho amarela
Calda de laranja:
Suco de 5 laranjas
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
3 cravos da índia
Modo de preparo 
Chester: lave o chester por dentro e por fora. Em um recipiente, cubra o chester com água, adicione o vinagre e deixe por 15 minutos. Em seguida, retire o chester e seque-o, tanto por dentro como por fora.
Em um liquidificador, coloque a água, o alho, a cebola, o tempero para aves, o sal e bata. Despeje o tempero obtido sobre o chester e espalhe por dentro e por for. Deixe marinar por 12 horas, virando o chester de vez em quando para saborear por igual.
Farofa: em uma panela, doure levemente a cebola e o alho na manteiga. Acrescente o tempero para aves, o sal, as cenouras, as nozes, a castanha de caju, a uva passa e a cebolinha. Finalize com a farinha de milho, mexa bem e reserve.
Calda de laranja: em uma panela, coloque o suco de laranja, o açúcar, a manteiga e os cravos. Leve ao fogo para ferver por cerca de 10 minutos ou até que engrosse (calda). Desligue e reserve.
Montagem: coloque o chester em uma assadeira e recheie com a farofa. Com uma agulha e linha grossa costure a abertura para que o recheio não caia para fora. Amarre também as patas com o barbante. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 2 horas. Retire o papel alumínio e volte o chester ao forno para dourar.
Sirva o chester com a calda de laranja
Dica: para um dourado mais brilhante, besunte o chester com a calda de laranja e leve de volta ao forno por cerca de 5 minutos.
02
Chester com farofa de bacon
Ingredientes
1 ave do tipo chester
1 copo de vinho branco
Sal a gosto
3 dentes de alho
1 cebolas grande
½ xícara (chá) de óleo
1 lata de molho de tomate
Coentro a gosto
Farofa
3 xícaras (chá) de farinha de mesa torrada
100 g de azeitona pretas picadas
Bacon frito em pedaçinhos
1 cebola média picadinha
Sal a gosto
Modo de preparo
Lave o chester.
Bata no liquidificador: alho, óleo, coentro, sal, molho de tomate, vinho, cebola.
Tempere bem o chester por dentro e por fora e deixe neste molho de um dia para o outro.
No dia seguinte, retire um pouco do molho de dentro do chester, recheie com a farofa, costure ou coloque palitos para fechar o frango.
Corte rodelas de batatas com casca (ajuda o chester a não grudar no fundo) e em uma assadeira, coloque o chester por cima, amarrando as suas coxas com um barbante.
Proteja com papel alumínio as pontas das coxas e das asas.
Regue com um pouco do molho.
Cubra toda a bandeja com papel alumínio.
Leve ao forno brando por 50 minutos, se precisar regue durante este tempo com o molho que esta na assadeira.
Retire o papel alumínio da bandeja (não retire o da proteção das asas e coxas).
Deixe dourar em forno forte por 20 minutos, regando sempre.
Retire do forno, remova o alumínio de proteção e reserve.
Farofa
Frite a cebola, coloque a farinha de mesa, coloque o bacon, as azeitonas, e o sal.
03
Chester com Molho de Manga e Leite de Coco
Ingredientes
1 Ave Chester temperada
1 copo de suco de manga (mais gostoso da polpa)
1 garrafa de leite de coco (pequena)
2 colheres de sobremesa de ervas finas
2 colheres de manteiga
Modo de preparo
Se o chester já for temperado, tempere um pouco mais com alho, sal e vinagre
Faça isso um dia antes
Besuntar, no fogo o chester com a manteiga e aos poucos regar com o suco de manga o leite de coco e as ervas finas
Depois fechar a forma com papel alumínio
Após 1 hora vá retirando o molho e guardando em uma vazilha separada
Quando o chester estiver pronto pegue o molho acrescente 2 colheres de maizena e leve para o fogo até engrossar
Depois do molho pronto jogue sobre o chester
Fonte:TVDiário

Comentários Facebook
Leia mais:  Marca lança coletor menstrual que pode ser usado durante a relação sexual
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana