conecte-se conosco


Mato Grosso

Carnaval 2020: Ações preventivas garantem segurança dos foliões em Mato Grosso

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso está presente em 29 pontos de festividades, em 23 municípios mato-grossenses na Operação Carnaval 2020. A operação foi lançada na sexta-feira (21.02) e se estende até a Quarta-feira de Cinzas (26.02). Mais de 800 bombeiros militares estão empenhados em atividades de prevenção nos pontos de folia. O número de pontos de festas carnavalescas cresceu em 20% em 2020, em relação a 2019.

O CBMMT está presente nos locais de festa e também atendendo as ocorrências que surgem pelas demandas urgentes.

Primavera do Leste

A festividade realizada pela prefeitura municipal contou, na noite de sábado (22/02), com ação de prevenção do CBM até as 3h da manhã, quando as apresentações foram encerradas. No local, cerca de 500 pessoas comemoraram o início do carnaval.

Confresa

Na manhã do sábado, iniciu o Carnaval no município de Confresa. O Núcleo Bombeiro Militar Confresa e a Escola Militar Tiradentes realizaram panfletagem sobre dicas de segurança para o período de carnaval, nos principais pontos de movimento de público na cidade. A ação continuou no domingo de manhã.

Já no domingo, bombeiros e alunos, com apoio do CONSEG, continuaram a ação dando dicas de segurança na feira pública.

Colíder

Na tarde do sábado o CBM em Colíder realizou Ponto Base no Lago dosPioneiros, local onde se aglomera a população da cidade, principalmente em dias de folga. Colíder não realizou ações de Carnaval neste ano, mas o CBM se fez presente no local de lazer com concentração de público.

Jaciara

Na praça Tamoios, em Jaciara, não houve carnaval, mas foi realizada a 29ª Corrida de Carnaval. O CBM esteve presente dando o apoio solicitado pela prefeitura municipal.

Campo Verde

Desde a sexta-feira (21/02), na avenida Mato Grosso, no ponto de maior movimento, no início do carnaval em Campo Verde, o Corpo de Bombeiros Militar tem realizado ação de prevenção. No sábado (22) a 11°CIBM realizou prevenção nos locais de reunião de público do município.

A Operação Carnaval 2020 tem o objetivo de realizar ações de segurança para impedir tragédias capazes de acabar com a diversão durante a folia carnavalesca. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Avião agrícola colide em rede elétrica e cai em fazenda de MT

Publicado

Uma avião agrícola caiu na manhã desta segunda-feira (6) por volta das 6h30 nas imediações da BR-163 em Nova Mutum.

O avião caiu em uma área de colheita, a uma distância de aproximadamente 2 quilômetros da BR-163.— Foto: Djeferson Kronbauer

Segundo informações, a aeronave colidiu contra cabos de alta tensão, derrubou postes às margens da rodovia, deixando o trecho totalmente interditado. A aeronave caiu dentro de uma fazendo, a uma distância de aproximadamente 2 quilômetros da BR-163.

O avião colidiu com os cabos de alta tensão, derrubando postes na faixa de domínio e deixando os cabos na pista. Foto: Djeferson Kronbauer

O Corpo de Bombeiros removeu o piloto, Irineu Bueno da Silva, de 48 anos, e a equipe de resgate da Rota do Oeste fez o encaminhamento até o hospital em Nova Mutum.  A Energisa  informou que aguarda os equipamentos necessários para remoção dos cabos da pista de forma segura. O local segue interditado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Cermac passa a atender somente no período matutino a partir desta segunda-feira (06)

Publicado

por

O Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac) da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mudou o horário de atendimento e irá funcionar a partir desta segunda-feira (06.04) entre 07h30 e 13h30. A medida está prevista no Decreto n° 416, de 20 de março de 2020, que permite mudanças temporárias no funcionamento da Administração Pública para o enfrentamento do coronavírus.

É importante ressaltar que não houve mudança no modo de acesso do usuário aos serviços ambulatoriais do Cermac, ou seja, o atendimento médico continua sendo mediante o Sistema de Regulação.

A medida é excepcional e momentânea, mas, sobretudo, indispensável ao controle da circulação da Covid-19. O Cermac reforça que o novo horário de atendimento da unidade especializada será mantido até a emissão de normativas da Secretaria que determinem pelo funcionamento em período integral dos serviços.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana