Polícia
Carga de 155 toneladas de fertilizante desviado é apreendida em fazenda de Ipiranga do Norte
Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
A Polícia Civil de Sorriso apreendeu 155 toneladas de fertilizantes sem comprovação de origem e nota fiscal em uma fazenda em Ipiranga do Norte (420 km ao norte de Cuiabá).
O fertilizante foi localizado após a Delegacia de Sorriso ser comunicada por uma vítima que teria contratado o transporte de 50 toneladas no produto que saiu do porto de Miritituba, no Pará, e deveria ser descarregado em Lucas do Rio Verde. Contudo, a carga não chegou ao destino final e em contato com o dono do caminhão, a vítima recebeu a informação de que o fertilizante foi descarregado em uma fazenda no município de Ipiranga do Norte.
Após o registro da ocorrência, o Núcleo de Roubos e Furtos da Delegacia de Sorriso seguiu até a fazenda informada e constatou que em um galpão os policiais encontraram 155 toneladas de cloreto de potássio, produto utilizado como adubo na fertilização do solo.
Ao ser questionado sobre a procedência do produto, o proprietário que estava no local informou que todos os fertilizantes eram adquiridos de uma empresa específica do Pará. Porém, ao comparar o produto encontrado no galpão com outra carga que estava chegando naquele momento na fazenda, os policiais notaram que se tratavam de fertilizantes de empresas diferentes. E para o material que já estava depositado no galpão (156 toneladas) não foi apresentada nota fiscal.
A nota da carga vinda do estado do Pará teria que ter sido trocada no posto fiscal da divisa de Mato Grosso, que fica em Guarantã do Norte, mas esse procedimento não foi realizado.
O delegado de Sorriso, José Getúlio Daniel, explica que a investigação está em andamento para identificar todos os envolvidos no esquema criminoso, pois há indícios de que outras cargas tenham sido desviadas para a região.
O motorista da carreta que transportou os fertilizantes foi encaminhado para depoimento na delegacia de Sorriso.
O proprietário da fazenda se apresentou espontaneamente e responderá pelo crime de receptação.
Polícia
Polícia localiza corpo de jovem sequestrado em Campo Novo
O corpo de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem morador de Campo Novo do Parecis que estava desaparecido desde o último dia 23 de outubro, foi localizado pela polícia. A confirmação foi feita pelos familiares, que relataram o desfecho trágico da busca pelo rapaz.
Segundo informações da família, Victor foi sequestrado por volta das 19h30, em uma ação rápida e violenta realizada por quatro homens encapuzados em outubro.
Ele foi abordado e levado à força em um veículo preto, sem chance de reação. Desde então, a angústia tomou conta dos parentes e amigos, que aguardavam por notícias sobre seu paradeiro. A mãe de Victor chegou a fazer um apelo por notícias que pudessem indicar o paradeiro do filho.
Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a localização do corpo nem sobre as circunstâncias do crime.
Polícia
Mãe faz apelo comovente por filho desaparecido. “Minha vida acabou”
A mãe de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem de Campo Novo do Parecis que foi supostamente sequestrado na noite de 23 de outubro, fez um apelo comovente nas redes sociais, clamando por qualquer informação que possa indicar o paradeiro do filho.
De acordo com relatos de familiares, Victor Alexandre foi abordado por quatro homens encapuzados, que o levaram à força em um veículo preto. Desde então, o jovem permanece desaparecido, e não houve novas informações sobre seu paradeiro.
O sequestro teria ocorrido de maneira rápida e violenta, sem tempo para reação, segundo os familiares, que vivem momentos de aflição e incerteza. Em meio à angústia, a mãe de Victor usou as redes sociais para expressar seu sofrimento e pedir ajuda.
Em uma das publicações, escreveu: “Oi Deus, sou eu de novo pedindo, suplicando, tentando entender o porquê de terem feito isso com meu filho. A vida, sinceramente, para mim acabou, estou existindo, pois nada tem mais sentido”.
“Jamais imaginei viver e sentir esta dor que não tem fim, uma dor intensa e sem remédio, uma dor na alma”, declarou.
Ainda em seu apelo, ela finaliza com um pedido. “Estamos te esperando. Volta, meu filho”. Enquanto a busca por Victor Alexandre continua, a família permanece à espera de respostas e de qualquer ajuda que possa contribuir para o desfecho deste caso.
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Homem é preso com mais de 150 espécimes de peixes em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Polícia prende suspeito de envolvimento no assassinato de pastor em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra7 dias atrás
15 veículos são apreendidos durante operação da Polícia Militar em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Carreta tomba durante forte chuva na MT-358 em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Pai, filho e irmão envolvidos no assassinato de pastor em Tangará se apresentam à polícia
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Polícia Civil prende mais um suspeito envolvido no assassinato do pastor Severino em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Homem descumpre medida protetiva após violência doméstica e acaba preso em Tangará
-
Cidades5 dias atrás
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena morre 24 dias após retirar prêmio em Cuiabá