conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Carros e Motos

Caoa Chery terá três novos SUVs fabricados no Brasil no ano que vem

Publicado


Caoa Chery mostra o Tiggo 8 no Salão do Automóvel 2018. Será o maior SUV da marca fabricado no Brasil
Caue Lira/iG

Caoa Chery mostra o Tiggo 8 no Salão do Automóvel 2018. Será o maior SUV da marca fabricado no Brasil

O Salão do Automóvel 2018 é o primeiro evento da Chery após a compra de 51% de suas operações nacionais pelo Grupo Caoa. O Tiggo 2, primeiro produto da parceria, já mostrou o seu potencial, chegando a vender mais que o Peugeot 2008 no último mês. Em seguida, surgiu o sedã Arrizo 5 que chegará ao mercado para concorrer com Virtus e Cronos. Para o Salão, a Caoa Chery preparou três novos SUVs: Tiggo 5X, 7 e 8; bem como os preços da linha Arrizo 5.

LEIA MAIS:  Conheça as principais novidades  do Salão do Automóvel 2018


Caoa Chery apresenta o SUV médio Tiggo 5X no Salão do Automóvel 2018, em São Paulo
Caue Lira/iG

Caoa Chery apresenta o SUV médio Tiggo 5X no Salão do Automóvel 2018, em São Paulo

Para o novo rival de Virtus, Cronos e Yaris, a Caoa estipulou R$ 65.990 para a versão RX e R$ 72.990 para o RXT, ambas expostas no Salão do Automóvel 2018
. A fábrica de Jacareí (SP), onde o Arrizo é fabricado ao lado de QQ e Tiggo 2, está operando em capacidade total para abastecer as concessionárias até o fim do ano.

O Chery Tiggo 5X
virá imediatamente acima do Tiggo 2, e será lançado ainda em dezembro para rivalizar com Jeep Compass, VW Tiguan e Peugeot 3008. Não perca a numerologia, pois este é o modelo que foi antecipado primeiramente no Brasil como Tiggo 4
. “Optamos por chamá-lo de Tiggo 5X nas últimas semanas. Será assim daqui por diante.” diz Márcio Alfonso, presidente da Caoa Chery.

Mais detalhes da Caoa Chery no Salão do Automóvel 2018


Caoa Chery Tiggo 8 mostrado no Salão do Automóvel 2018 vem com lanternas traseiras com LED no lugar de  lâmpadas
Caue Lira/iG

Caoa Chery Tiggo 8 mostrado no Salão do Automóvel 2018 vem com lanternas traseiras com LED no lugar de lâmpadas

Ele contará com uma boa central multimídia e rodas aro 18, além de teto solar. Números de potência não foram divulgados, mas a marca adianta que terá motorização turbo e câmbio automático.

LEIA MAIS:  Saiba os preços e mais detalhes do Salão do Automóvel 2018


Caoa Chery Tiggo 7 é  outro dos SUVs da marca no  Salão do Automóvel 2018
Caue Lira/iG

Caoa Chery Tiggo 7 é outro dos SUVs da marca no Salão do Automóvel 2018

Para rivalizar com os SUVs médios de sete lugares como Tiguan Allspace, 5008 e Lifan X80, a  Caoa também apostará no Tiggo 7. Ele contará com teto bipartido e câmbio automático de dupla embreagem e seis velocidades. A motorização também não foi revelada, mas deve seguir a mesma linha do 5X. Estará nas lojas ainda em janeiro, fabricado em Anápolis (GO) junto do irmão.


Entre as surpresas da Caoa Chery no Salão do Automóvel 2018
 também tivemos a revelação do Tiggo 8, o maior SUV da Caoa Chery no mundo. Ele virá ao mercado no fim de 2019 para concorrer com os grandes utilitários, como Santa Fe e Pajero Sport, mas nenhuma outra informação foi revelada. Vale lembrar que o Grupo Caoa também está apresentando carros no estande da Subaru (XV, Forester, WRX, STi) e Hyundai (Elantra, Sonata, Santa Fe e Azera).

LEIA MAIS:  Renault mostra o Zoe, carro elétrico mais barato do Brasil

Comentários Facebook

Carros e Motos

F-150 Lightning será a primeira picape elétrica Pace Car da Nascar

Publicado

por


source
F-150 Lightning adesivada para comandar o grid da Nascar, que acontece durante o próximo final de semana
Divulgação/Ford

F-150 Lightning adesivada para comandar o grid da Nascar, que acontece durante o próximo final de semana

A Ford anunciou nesta quarta-feira que o Pace car da etapa da Nascar em Martinsville será um carro  elétrico. A F-150 Lightning será o terceiro modelo elétrico da montadora de Detroit a comandar uma prova da categoria.

Fazendo oposição ao motor V8 de 5.8L que equipa os modelos da Nascar e geram entre 550 e 670 cv, dependendo da configuração, a F-150 Lightning possui dois motores elétricos que combinam para 563 cv e 107 kgfm de torque, e o Vice Presidente de veículos elétricos da marca, Darren Palmer, espera que os torcedores da Ford fiquem impressionados com a picape:

“Mal podemos esperar aos nossos fãs do que a F-150 Lightning é capaz. Fazendo 0 a 100 km/h em 5 segundos, acredito que vamos chamar alguma atenção na pista.”

A versão elétrica da F-150 vem sendo um grande sucesso para a montadora, tendo sido realizados quase duzentos mil pedidos de reserva desde que o modelo foi revelado, em maio de 2021. A montadora até revelou que irá aumentar a produção da F-150 Lightning de 40 mil unidades por ano para 150 mil até o meio de 2023.

Leia Também

Leia Também

“A resposta dos consumidores à picape Lightning foi tão positiva que decidimos trazer o modelo para um evento da Nascar. Sabemos que quem estará presente adora caminhonetes e estamos confiantes que vão gostar ainda mais quando assistirem a F-150 Lightning liderando o pelotão”, disse Jeannee Kirkaldy  Gerente de Marketing de competições da Ford Performance .

A F-150 Lightning será o terceiro modelo elétrico da Ford a servir como Pace Car em uma prova da Nascar. O primeiro foi o Focus EV, de 141cv que comandou a etapa de Richmond, em abril de 2012, mais recentemente o Mustang Mach-E comandou a prova de Talladega no ano passado.

A etapa de Martinsville da Nascar Cup Serie s acontecerá no sábado (9) às 20h30 e será transmitida para o Brasil no canal Bandsports na TV fechada.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Conheça os padrões de conectores para carregar um carro elétrico

Publicado

por


source


Não há um consenso mundial sobre um padrão a ser adotado para carregar os veículos elétricos até o momento
Divulgação

Não há um consenso mundial sobre um padrão a ser adotado para carregar os veículos elétricos até o momento

Ao dirigir um carro elétrico, o motorista sempre ficará atento à autonomia do veículo e à localização dos eletropostos pelo trajeto já que achá-los pode não ser tarefa tão simples, ainda mais com pouca autonomia no carro. Mas além dessas preocupações, ao chegar aos pontos de carregamento surge mais uma: O conector do posto é compatível com meu carro?

Antes de apresentar os tipos de plugues disponíveis, é necessário entender primeiro o tipo de corrente elétrica que cada estação de recarga fornece. Correntes elétricas são o movimento de elétrons através de um material condutor, que se movem a fim de equilibrar a diferença de potencial elétrico entre as extremidades.

Existem dois tipos de correntes elétricas: Correntes alternadas e correntes contínuas . Basicamente, o que define o tipo de corrente é a movimentação das partículas, na corrente contínua os elétrons se movem apenas em um sentido, enquanto na corrente alternada, o movimento é variável.

Nos carregadores DC a corrente já é convertida antes das “bombas” dos eletropostos
Divulgação

Nos carregadores DC a corrente já é convertida antes das “bombas” dos eletropostos

Existem os carregadores AC e DC (Corrente Alternada e Corrente Contínua, em inglês). O tipo mais comum é o AC, de corrente alternada. Esse tipo de corrente é mais fácil de ser transportado pela rede elétrica, por isso é o utilizado nas residências e na maioria dos eletropostos.

Ao conectar um carregador AC no seu carro elétrico o tempo de recarga será longo, pois a corrente alternada é convertida em corrente contínua dentro do próprio carro, que é o tipo utilizado pelas baterias.

Nos carregadores DC a corrente já é convertida antes das “bombas” dos eletropostos , e ao ser conectado no veículo a energia vai diretamente para as baterias, reduzindo assim o tempo gasto para recarregar o veículo.

Leia Também

Não há um consenso mundial sobre um padrão a ser adotado para carregar os veículos elétricos, cada continente tem um formato. Sobre cada um deles, a reportagem de iG Carros conversou com Tiago Garcia, youtuber e dono do canal “Meu Carro Elétrico”.

1 – J1772 e CCS1

O Padrão J1772 é regulamentado pela SAE (Sociedade de Engenheiros Automotivos) e busca simplificar os conectores de carregamento  de elétricos. Esse padrão é utilizado na América do Norte e Japão. A partir deste modelo nasceu o padrão CCS1 de carregamento em corrente contínua (DC), ambos são muito similares, mas o padrão para recarga rápida possui dois conectores extras, específicos para a corrente contínua.

2 – CHAdeMO

Apesar do padrão de recarga em corrente alternada japonês ser o mesmo do norte-americano, o sistema de carga rápida é diferente. O modelo é fabricado desde 2009 e foi pioneiro na eletrificação dos modelos japoneses, é utilizado somente no mercado asiático e alguns veículos como os modelos da Tesla que são importados vem com o adaptador.

3 – Mennekes e CCS2

O padrão europeu é o mais comum de ser encontrado no Brasil , já que muitos veículos elétricos disponíveis aqui são importados do Velho Continente. O padrão tem esse nome devido à empresa que o fabrica. Assim como no modelo norte-americano , a entrada de carregamento rápido é apenas uma adaptação da entrada comum, o que facilita na hora de realizar a recarga rápida.

4 – GB/T

O maior mercado de carros elétricos do mundo tem seu próprio padrão de carregamento. Além da China o padrão GB/T é utilizado também na Índia. É o modelo encontrado nos carros elétricos vendidos pela JAC no Brasil, mas a marca disponibiliza o adaptador que converte o europeu dos eletropostos para o chinês encontrado no veículo. Mas vale atenção: apesar de ter o mesmo nome para as versões de corrente contínua e alternada, os encaixes não são os mesmos.

5 – Tesla

O último padrão disponível é o desenvolvido pela fabricante estadunidense Tesla. O modelo da empresa de Elon Musk não diferencia corrente alternada de corrente contínua, o que fará a diferença da velocidade é o ponto de recarga. Os modelos da Tesla disponíveis no Brasil podem enfrentar dificuldades ao utilizar os postos de carga, por serem importados independentemente, o padrão encontrado no carro será o do país de origem do carro.

No Brasil o padrão mais comum é o mesmo utilizado na Europa, tanto para recargas de corrente alternada quanto de corrente contínua. Um padrão global de carregadores elétricos poderia facilitar a vida das montadoras que importam seus veículos elétricos ao redor do mundo e também dos compradores, que não precisariam ter mais dúvidas.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana