conecte-se conosco


Tangará da Serra

Campanha Sinal Vermelho será lançada em Tangará da Serra nesta terça

Publicado

Desde que foi lançada, a campanha vem ganhando força em todo o país e chega a Tangará da Serra.

O lançamento será nesta terça-feira, 15, oportunidade em que a juíza da Primeira Vara Criminal da Comarca local,  Edna Ederli Coutinho, falará  sobre a implantação da Campanha Sinal Vermelho todos contra a Violência Doméstica no município.

A coletiva será às 15h, em frente ao Fórum.

Mulheres em situação de violência são infelizmente uma realidade no Brasil e, em tempos de isolamento, elas enfrentam mais um problema: a dificuldade em denunciar os agressores.

Diante desse cenário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) iniciou a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica.

A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.

O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que as mulheres se identifiquem nesses locais e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas as devidas soluções. É uma atitude relativamente simples, que exige dois gestos apenas: para a vítima, fazer um X nas mãos; para a farmácia, uma ligação.

O protocolo é, de fato, simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de farmácias e drogarias em todo o país. (Com informações Agência CNJ de Notícias)

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Coronel Lara Filho assume comando da Polícia Militar de Tangará da Serra

Publicado

Tomou posse nesta segunda-feira, 14, o novo comandante do 7° Comando Regional da Polícia Militar, que engloba Tangará da Serra e outros 7 municípios.

O Coronel PM Antonio Nivaldo de Lara Filho, que antes ocupava a função de Superintendente de Planejamento Operacional e Estatístico do Comando Geral, substitui o Tenente Coronel PM Wendel Soares Sodré, que comandou a PM da região por 12 (doze) meses.

A solenidade de Passagem de Comando foi realizada no auditório da ACITS, onde estiveram presentes o Comandante Geral da PMMT, Coronel PM Jonildo José de Assis, o Coronel PM Wankley Correa Rodrigues, que é subchefe do Estado-Maior Geral da PMMT, além do Coronel PM Alexandre Correa Mendes, que é coordenador Militar do Tribunal de Justiça, o Coronel PM Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, que é Comandante do Comando Especializado de Policiamento, o Coronel PM Wilker Soares Sodré, que é Comandante do 4° Comando Regional, o Coronel PM Victor Paulo Fortes Pereira, Secretário Adjunto de Integração Operacional da SESP/MT, dentre outras autoridades.

Além de Tangará da Serra, o 7° Comando Regional atende aos municípios de Porto Estrela, Sapezal, Brasnorte, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia e Denise.

Fonte: Assessoria PM/MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

Bombeiros resgatam cotia com graves ferimentos após queimada em Tangará da Serra

Publicado

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar em Tangará da Serra (3ª CIBM) resgatou neste domingo, dia 13 de setembro, um animal, uma cotia, com graves ferimentos causados pelas queimadas na região de mata próximo a Prefeitura Municipal. Nesta mesma região um outro incêndio foi registrado na sexta-feira, 11, e atingiu cerca de 105 hectares de pastagens e área de reserva no entorno da cidade.

De acordo com o subtenente BM Anjos, o resgate aconteceu neste domingo, logo após atendimento a novo foco de incêndio em área de reserva aos fundos da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra. Eles encontraram o animal saindo da mata, uma cutia, cambaleando. “Notamos que não tinha condições de prosseguir”, relatou.

Imediatamente o animal foi hidratado pelos militares,  resgatado e, inicialmente, levado para a companhia. “Para tentar salvá-lo”. Mas, infelizmente, antes de chegar ao Quartel do Corpo de Bombeiros, ele morreu.

Ações de resgate – Para reforçar a tentativa de preservação das espécies e manutenção do ciclo da cadeia alimentar, foi montado no Estado um Comitê Estadual de Gestão do Fogo, gerenciado pelo Governo de Mato Grosso, que tem realizado uma força-tarefa diária no resgate dos animais com ferimentos causados pelas queimadas.

Localizado no quilômetro 17 da Transpantaneira, que liga o município de Poconé a Porto Jofre, o Posto de Atendimento a Animais Silvestres (PAEAS) foi montado para fazer os primeiros socorros e tratá-los para que possam retornar ao habitat natural com segurança.

A estrutura foi iniciada no dia 30 de agosto de 2020 e desde então já recebeu mais de 13 animais de pequeno e grande porte, como onças, lobetes, iguana, anta, jabuti, garça, jaguatirica; entre outros.

Fonte: Diário da Serra

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana