conecte-se conosco


Tangará da Serra

Câmera flagra acidente entre carro e moto que envolveu quatro veículos no Centro; VÍDEO

Publicado

Uma câmera de segurança registrou o momento exato de um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta terça-feira (14) no Centro em Tangará da Serra.

O sistema de monitoramento instalado em uma empresa, flagrou o acidente que envolveu quatro veículos no cruzamento da Rua 10, com a Rua 7. As imagens mostram o momento em que o  motociclista atravessa a via, e ao não respeitar a sinalização de parada, colide na traseira do automóvel que trafegava em via preferencial. O acidente aconteceu às 17h43. Com o impacto da batida, a condutora perdeu o controle da direção e colidiu em outras duas motocicletas estacionadas à margem esquerda da pista.

O condutor da moto, sofreu ferimentos leves e a motorista do carro não se machucou. Foi registrado um Boletim de Acidente de Trânsito pela Polícia Militar.

Comentários Facebook

Cidades

Estudo busca solução sobre o fornecimento de transporte escolar na zona rural em Tangará da Serra

Publicado

O corte promovido pela gestão municipal que restringiu o transporte público escolar, anunciado em dezembro do ano passado, deverá ser avaliado a partir de um estudo promovido pela Secretaria de Educação (SEMEC) em Tangará da Serra.

Com a decisão, foi gerado um descontentamento que culminou em mobilizações sociais, envolvendo pais e estudantes. O mais recente aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), às margens da MT-480, na Comunidade Linha 12. Os moradores bloquearam a passagem de um ônibus escolar, como forma de protesto. O ato começou na madrugada e o veículo só pode rodar após às 07h30. Conforme os moradores a reivindicação é para que as linhas sejam reativadas e funcionem na mesma rota praticada em 2019.

Diante do impasse, o secretário de Educação Gilmar Utzig em entrevista ao portal Diário da Serra, informou que foi solicitado aos moradores da zona rural,  uma lista com o número de alunos, escolas e séries, para avaliarem uma estratégia que possa atender as necessidades do grupo. “Pedimos esse documento e a comunidade nos trouxe. Agora, de posse desse relatório, vamos olhar detalhadamente para verificar o que pode ser feito”. O secretário, destacou ainda, que não foi feito nenhum tipo de promessa aos pais e estudantes. “Para estudantes da Linha 12, o município disponibilizou ônibus para Escola Agrícola. Contudo eles não querem”, explicou Utzig.

De acordo com um relatório prévio repassado pelos coordenadores do movimento social, cerca de 60 alunos enfrentam problemas pela falta da prestação do serviço em determinadas rotas no município.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Em Tangará, moradores reclamam de esgoto transbordando no Bairro Residêncial Valência

Publicado

Moradores do bairro Residencial Valência, convivem com um problema bem desagradável. Segundo a comunidade, há mais de um ano tem uma rede de esgoto entupida,  que transborda e corre pela Rua 23-A em Tangará da Serra.

Eles afirmam que os problemas são causados principalmente por causa das chuvas e com o excesso de água, o esgoto transborda e causa transtornos e inconvenientes a comunidade. “É rato pra todo lado, tá um caos no Valência e conhecidos nossos do bairro Barcelona, também reclamam das condições da rede de esgoto. A gente sofre com isso aqui, há mais de um ano, e o pior é que essa água suja invade a casa e o comércio da gente”, denuncia a moradora.

O cheiro forte também tem incomodado bastante. Em resposta, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) informou que pode enviar uma equipe no local para averiguar a situação, mas pede aos moradores que façam a solicitação de visita. “Pelo que foi visto nas imagens, está extravasando água da caixa de passagem da casa, e neste ponto só passa o esgoto daquela casa especificamente, se entupiu, suspeitamos que veio algum tipo de material, impróprio e que entupiu o sistema. Mas, de todo modo, solicitamos a moradora que ligue no Samae, e a nossa equipe vai até o local resolver”, garante o diretor da Autarquia, Wesley Lopes Torres.

Para acionar a equipe entre em contato com o Centro de Atendimento ao Consumidor, pelo Fone: 115 (Gratuita) / (65) 3311-6500, ou ainda, pelo Whatsapp: (65) 99988-0115. A partir da solicitação da comunidade, o SAMAE pode enviar uma equipe técnica para avaliar problemas da rede de esgoto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana