Política
Câmara de Tangará: Nova mesa diretora é apresentada em ato solene
Foi apresentada na tarde desta segunda-feira, em ato solene, a nova mesa diretora que conduzirá a Câmara Municipal de Tangará da Serra no biênio 2019/2020.
O ato solene – prestigiado por autoridades civis, militares e religiosas – foi conduzido pelo presidente do Legislativo eleito em dezembro último, vereador Ronaldo Quintão (PP). Ao seu lado figuraram os demais componentes da mesa, vereadores Vágner Constantino (vice-presidente, PSDB), Sebastian Ramos (1º secretário, PSB) e Niltinho do Lanche (2º secretário, MDB).

Conforme o presidente Ronaldo Quintão, a solenidade de apresentação de novas mesas diretoras passará a ser uma prática oficial da casa
Conforme o presidente Ronaldo Quintão, a solenidade de apresentação de novas mesas diretoras passará a ser uma prática oficial da casa. Para tanto, será apresentada propositura – provavelmente em forma de decreto legislativo – instituindo o ato solene. “É preciso apresentar à sociedade a novas direção da casa de maneira formal, já que a Câmara representa um dos poderes instituídos no município”, justificou.
Ordinária
Já nesta terça-feira, a partir das 14hs, a Câmara Municipal promove a primeira sessão ordinária do 3º ano legislativo da 13ª Legislatura. A pauta será divulgada na manhã desta terça-feira.

Quintão: Alterações no regimento interno, austeridade e modernização
De acordo com o presidente, ao longo do ano haverá uma série de alterações no regimento interno da Câmara visando melhor andamento dos trabalhos legislativos.

Além da austeridade administrativa anunciada pela presidência em janeiro, a nova gestão pretende implementar um processo de modernização do Legislativo, com investimentos em equipamentos e estrutura física.

Política
Chico Guarnieri celebra vitória de Abílio em Cuiabá. “Dia histórico para o Povo cuiabano”
O suplente de Deputado Estadual Chico Guarnieri (PRD), que assumirá o mandato de titular na Assembleia Legislativa a partir de janeiro, celebrou a vitória do candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), eleito neste domingo, 27, no segundo turno das eleições municipais.
Abílio derrotou o adversário petista Lúdio Cabral, consolidando uma vitória importante para o Partido Liberal (PL), que contou com o respaldo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro em sua campanha.
Guarnieri, que atuou como um dos delegados da campanha de Abílio, acompanhou de perto a apuração e a concretização da vitória do candidato bolsonarista, juntamente com a vice-prefeita eleita, Coronel da Polícia Militar Vânia Rosa.

“Vim a Cuiabá colaborar com o Abílio, ser mais um soldado dessa campanha. Parabéns ao Abílio, à Coronel Vânia e ao Povo cuiabano que foi sábio em sua escolha. Boa sorte, que Deus abençoe sua gestão”, destacou Chico Guarnieri.
Política
Em entrevista à TV Assembleia, Chico Guarnieri destaca maior representatividade regional
O empresário de Barra do Bugres, Chico Guarnieri (PL), assumirá em janeiro a cadeira deixada pelo deputado estadual Claudio Ferreira, eleito prefeito de Rondonópolis nas eleições deste ano. Guarnieri, que era o 1º suplente, passará a ocupar oficialmente a vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso a partir do próximo ano.
Nesta quarta-feira, 16, Guarnieri foi entrevistado pela TV Assembleia, onde destacou a importância de ampliar a representatividade da região sudoeste do estado, conhecida como Médio Norte, que até então contava com apenas uma cadeira na Assembleia. “Agora, com a nossa chegada, passamos a ocupar duas cadeiras, o que amplia a representatividade para a nossa região”, afirmou o empresário.
Guarnieri também ressaltou sua posição política. “Sou do PL, sou bolsonarista, sou de direita e defendo os ideais de uma sociedade justa, com liberdade. Como deputado, vou buscar avançar no diálogo com o Governo do Estado para que mais obras e desenvolvimento sejam acessíveis aos municípios”, salientou.
Ele também mencionou a atuação de Claudio Ferreira, seu antecessor, e destacou a parceria que pretende manter. “Chego à Assembleia para ocupar a vaga do Claudio Ferreira, atuante deputado que merecidamente se elegeu prefeito de Rondonópolis. Claudio, na prefeitura, terá um parceiro a mais aqui na Assembleia”, completou.

Guarnieri finalizou a entrevista agradecendo pela oportunidade e reforçando seu compromisso com a população da região. “Vocês terão um deputado trabalhador, que entregará resultados e colaborará para o crescimento e prosperidade da nossa região, do nosso Estado”, concluiu.
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Corpo é encontrado com pés e mãos amarrados em córrego de Tangará. Dois suspeitos presos
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Colisão frontal na MT-358 deixa cinco crianças feridas e condutor em estado grave
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Mulher é presa após furtar celular durante venda de produtos de limpeza em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Traficante enfrenta a Força Tática e morre em confronto
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Colisão entre carros próximo à rodoviária mobiliza Polícia Militar em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
No flagra: Força Tática prende homem com pasta base e dinheiro em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Prefeito Vander Masson reinaugura Escola Municipal Décio Buralli no bairro Alto da Boa Vista
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Prefeito Vander Masson inaugura obra de reforma e ampliação do CRAS da Vila Araputanga