
Sessão na Câmara Municipal
Em sessão extraordinária ocorrida na manhã deste sábado, 16, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 001/2021 do Poder Executivo que prevê destinação de recursos na ordem de R$ 8.248.179,04 provenientes do superávit financeiro do Município para combate e enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus em Tangará da Serra.
O projeto estabelece que os recursos financeiros aprovados no parlamento sejam aplicados pelo Município em contratação de profissionais e aquisição de insumos e medicamentos para combate à pandemia.
Presente na sessão extraordinária da Câmara, o Prefeito Vander Masson (PSDB) destacou a importância do projeto aprovado. “Esse projeto é necessário pois é um dos primeiros passos para podemos contratar mais profissionais, médicos enfermeiros e técnicos de enfermagem”, informou.
Segundo o Chefe do Executivo, novos funcionários da área de saúde poderão ser contratados para atuar frente ao pico de COVID vivido atualmente pelo Município. “Também conseguiremos comprar medicamentos. Destaco a atuação da nossa Secretaria de Fazenda que realizou esse trabalho junto ao Tribunal de Contas, para que através desse projeto, com a aprovação desses recursos, possamos efetuar as contratações desses profissionais e comprarmos medicamentos”, salientou.
PROJETO – Com a aprovação dos recursos, o Município fica possibilitado de proceder com a contratação por cinco meses de 28 médicos, 42 técnicos de enfermagem, 14 enfermeiros, quatro maqueiros, 10 farmacêuticos, um fisioterapeuta, três técnicos de enfermagem para o SAMU e um técnico em raio-X, totalizando 103 profissionais para a linha de frente de enfrentamento ao Coronavírus.
PRESIDENTE DA CÂMARA – O Presidente do Poder Legislativo, vereador Fábio Brito, o Fabão (PSDB) agradeceu o empenho dos colegas de parlamento na aprovação do projeto. “São mais de R$ 8 milhões em que o Poder Executivo através do prefeito Vander e de seus secretários se debruçaram para realizar todo esse estudo orçamentário para que o projeto viesse à Câmara, e a Câmara sensível, acolheu o projeto em uma sessão extraordinária neste sábado”, frisou o presidente.
“Agradeço a todos os vereadores que estiveram presentes, que discutiram e apreciaram o projeto votando a favor e entendendo a pressa que a cidade e a saúde pública tem. Esperamos que esse recurso seja aplicado o mais rápido possível para que amenizem os problemas que vivemos com a saúde pública em decorrência da COVID-19”, completou Fábio Brito.