conecte-se conosco


Mundo Pet

Cachorro idoso que sentia saudade do dono passa a abraçar manequim

Publicado

Os cães são animais de companhia e, por isso, muito dependentes dos donos. Se os tutores ficam algumas horas ou até minutos fora de casa os bichinhos já comemoram loucamente o retorno deles. Mas, para o Pug chamado Shorty, a situação é um pouco mais complicada. O cachorro idoso desenvolveu problemas de ansiedade de separação por saudade do dono Marc – que viaja muito a trabalho -, mesmo tendo a dona Kristen Peralta sempre por perto. 

Leia também: Porque você não deve se despedir do cachorro antes de sair de casa


Marc e o cachorro idoso Shorty são melhores amigos
Reprodução Facebook
Marc e o cachorro idoso Shorty são melhores amigos

O Pug foi adotado por Marc e os dois tem uma relação muito especial e agora que se tornou um cachorro idoso, sente mais saudade do seu melhor amigo. “Marc chama Shorty de seu ‘pequeno anjo’. Shorty é muito feliz quando o Marc o abraça”, contou Kristen ao The Dodo para explicar a cumplicidade da dupla. 

Com tanto companheirismo, quando Marc viaja a trabalho, Shorty fica muito triste, chora e late muito e nada é capaz de acalmá-lo, nem a própria dona, nem os outros cães que vivem com ele no abrigo Vintage Pet Rescue, que é administrado pelos seus tutores. Uma das tentativas falhas foi vestir um travesseiro com uma camisa usada por Marc, mas o cão percebeu que estava sendo ludibriado.

Leia mais:  Animais fofos com armaduras samurai é a nova moda asiática

Shorty agora é confortado por um manequim
Reprodução Facebook
Shorty agora é confortado por um manequim

Leia também: Cadela prenha ganha book de grávida; confira as fotos

Toda a situação só se resolveu quando Kristen decidiu comprar um manequim em tamanho real de uma loja de artigos de Halloween. “Eu coloquei no boneco uma das camisas usadas de Marc  para que ele sentisse o cheiro. Então eu sentei Shorty no colo do manequim e o envolvi com os braços do boneco. Dentro de meia hora ele estava dormindo. Ele dormiu a noite toda desse jeito”, contou a mulher da Marc. 

Mas Shorty não foi o único “enganado” pelo manequim. O irmão mais novo dele, Bug, também acredita se tratar de Marc e fica lambendo e puxando a mão do boneco, na esperança de que ele levante a vá brincar. 

Leia também: Dona de cachorro que morreu após comer brownie faz alerta nas redes sociais


Marc, por sua vez, está feliz que o cachorro idoso
Shorty não sofre mais com a sua ausência. Porém, ao mesmo tempo, ficou um pouco chateado de saber que foi tão facilmente substituído. “Eu disse para ele não se preocupar porque ele é muito mais bonito e inteligente que o manequim”, brincou Kristen. 


Comentários Facebook
publicidade

Curiosidades

Mulher que sempre acordava atrasada percebe que gato desligava o alarme do celular

Publicado

Uma mulher não conseguia acordar no horário certo para o trabalho e não conseguia entender o porquê. Depois de vários dias, ela descobriu que seu gato, Joaquim, estava desligando o alarme de seu celular, fazendo com que ela perdesse a hora de manhã.

A dona de Joaquim filmou o momento, compartilhou nas redes sociais e o vídeo viralizou na internet

“Eu e minha companheira estávamos chegando atrasadas no trabalho porque o alarme não estava tocando. Recentemente, descobrimos que o Joaquim que estava desligando o alarme todos os dias”, explicou a mulher.

Elas vivem em São Carlos e, depois de perceberem o que o gato estava fazendo, resolveram filmar o momento para publicar nas redes sociais. No vídeo, Joaquim aparece sentado em cima de um armário quando o celular começa a tocar e vibrar. O gato, então, anda até onde está o celular e coloca a pata em cima da dela para desligar o alarme.

“Que esperto! Desligou! É por isso que eu não consigo ir trabalhar! Joaquim! Por que você desligou o despertador? Você não quer que eu vá trabalhar?”, pergunta a dona.


 

 

 

Fonte: Claudia

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Cachorro cego ganha melhor amigo que também é seu cão-guia
Continue lendo

Meio Ambiente

Teto de casa desaba com o peso de duas cobras gigantescas que acasalavam

Publicado

Um casal de Pítons causou um grande estrago em uma residência em Cairns, no nordeste da Austrália. As cobras escolheram o teto de uma casa para reproduzir, porém, durante o ato, o peso dos animais acabou não sendo suportado pela estrutura que desabou. Os donos do imóvel, que não quiseram se identificar, acionaram uma empresa de captura de répteis para retirarem os inquilinos de residência.

Após o resgate, Matt Hagan, que é especialista em captura de cobras, contou que este é o período de acasalamento dos animais, então não é incomum estes casos. Entretanto, as Pítons geralmente escolhem a natureza como cenário para a reprodução.


Cobras desabam teto de casa

O profissional da Cairns Snake Catcher, foi a até o local para realizar o resgate e teve dificuldades. “Elas estavam muito agitadas, foi difícil”, conta Matt. O homem que realiza captura de répteis contou que não é novidade um caso como este, pois entre o final do mês de julho e o final de setembro, é o período que os animais reproduzem.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cachorro pastor tenta salvar ovelhas que estavam sendo levadas para matadouro
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana