quinta, 18 de abril de 2024
Connect with us


Mundo Pet

Cachorro idoso que sentia saudade do dono passa a abraçar manequim

Publicado em

Os cães são animais de companhia e, por isso, muito dependentes dos donos. Se os tutores ficam algumas horas ou até minutos fora de casa os bichinhos já comemoram loucamente o retorno deles. Mas, para o Pug chamado Shorty, a situação é um pouco mais complicada. O cachorro idoso desenvolveu problemas de ansiedade de separação por saudade do dono Marc – que viaja muito a trabalho -, mesmo tendo a dona Kristen Peralta sempre por perto. 

Leia também: Porque você não deve se despedir do cachorro antes de sair de casa


Marc e o cachorro idoso Shorty são melhores amigos
Reprodução Facebook

Marc e o cachorro idoso Shorty são melhores amigos

O Pug foi adotado por Marc e os dois tem uma relação muito especial e agora que se tornou um cachorro idoso, sente mais saudade do seu melhor amigo. “Marc chama Shorty de seu ‘pequeno anjo’. Shorty é muito feliz quando o Marc o abraça”, contou Kristen ao The Dodo para explicar a cumplicidade da dupla. 

Com tanto companheirismo, quando Marc viaja a trabalho, Shorty fica muito triste, chora e late muito e nada é capaz de acalmá-lo, nem a própria dona, nem os outros cães que vivem com ele no abrigo Vintage Pet Rescue, que é administrado pelos seus tutores. Uma das tentativas falhas foi vestir um travesseiro com uma camisa usada por Marc, mas o cão percebeu que estava sendo ludibriado.


Shorty agora é confortado por um manequim
Reprodução Facebook

Shorty agora é confortado por um manequim

Leia também: Cadela prenha ganha book de grávida; confira as fotos

Toda a situação só se resolveu quando Kristen decidiu comprar um manequim em tamanho real de uma loja de artigos de Halloween. “Eu coloquei no boneco uma das camisas usadas de Marc  para que ele sentisse o cheiro. Então eu sentei Shorty no colo do manequim e o envolvi com os braços do boneco. Dentro de meia hora ele estava dormindo. Ele dormiu a noite toda desse jeito”, contou a mulher da Marc. 

Mas Shorty não foi o único “enganado” pelo manequim. O irmão mais novo dele, Bug, também acredita se tratar de Marc e fica lambendo e puxando a mão do boneco, na esperança de que ele levante a vá brincar. 

Leia também: Dona de cachorro que morreu após comer brownie faz alerta nas redes sociais

Marc, por sua vez, está feliz que o cachorro idoso
Shorty não sofre mais com a sua ausência. Porém, ao mesmo tempo, ficou um pouco chateado de saber que foi tão facilmente substituído. “Eu disse para ele não se preocupar porque ele é muito mais bonito e inteligente que o manequim”, brincou Kristen. 


Mundo Pet

Mulher que fez ‘brincadeira da farinha’ com os cães é multada e nega maus-tratos no PR

Published

on

Após a repercussão negativa na internet do vídeo em que faz a brincadeira da farinha com dois cães de pequeno porte em Londrina (PR), Júlia Claudenari Oguido reconheceu ter feito uma “brincadeira infeliz, desnecessária, com seus animais de estimação”, mas negou que tenha havido maus-tratos. O vídeo foi postado em sua conta pessoal do Instagram e provocou a ira de celebridades defensoras da causa animal, como Luísa Mell.

A Polícia Civil abriu procedimento investigatório para apurar as circunstâncias e possíveis maus tratos aos cachorrinhos e a Sema (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) também avalia aplicação de multa administrativa e até mesmo apreensão dos animais.

Em nota enviada pelo escritório jurídico de defesa, Júlia afirma que os cães não sofreram machucaduras e que a brincadeira a que foram expostos é “atual e usual” na internet e redes sociais, mas que não vai mais adotar as brincadeiras da internet, seja com seus animais, seja com familiares. O texto ainda afirma que ela é apoiadora e contribui há mais de cinco anos com movimentos sociais de proteção aos animais em Salvador (BA).

A defesa ainda diz que Júlia e seus parentes foram alvos de agressões e ameaças de morte por parte de internautas e até de ameaças de sanções de autoridades. A nota diz que estas pessoas serão processadas e ameaça acionar as corregedorias dos órgãos para apurar as condutas.

 

 

 

 

Fonte:Bonde

Continue Reading

Mato Grosso

Cachorro “frentista” vira sensação em posto de combustíveis de MT

Published

on

Uniforme, crachá e muitas selfies. Essa é a nova rotina do cachorro Stopa que, nesta segunda-feira (3), foi “promovido” de cão de abrigo para frentista de um posto de combustíveis de Sinop.

Aliás, a julgar pelo sucesso que ele tem feito com os clientes, logo Stopa vai ocupar o cargo de gerente de marketing. A presença dele na empresa tem atraído mais motoristas interessados em abastecer no local. O gerente do posto, Daniel Trindade contou que Stopa chegou por meio de uma cliente, que o ofereceu para adoção. Ela é voluntária na Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams).

“Todos se apaixonam. Ele é super mansinho e carinhoso. Faz a alegria aqui. O uniforme o identifica e gera curiosidade dos visitantes”, conta Daniel.

A oferta foi recebida sem pensar duas vezes. É que o posto já teve um mascote canino, que apareceu por lá, possivelmente, depois de fugir de sua casa original.

Após aparecer em uma reportagem na televisão, os donos – duas crianças – o localizaram e foram buscar o cãozinho, que voltou para o antigo lar. Stopa herdou, além do cargo, caminha e uma área verde para brincar. Em horários de baixo movimento, é autorizado a circular pelo pátio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:OLivre

 

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana