quinta, 18 de abril de 2024
Connect with us


Mundo Pet

Cachorro corajoso avisa sua família de incêndio no jardim

Publicado em

Era uma noite comum para Ulysses e sua família. Todo mundo estava dormindo, até que Hank, o Golden Retriever, começou a latir sem parar, e ninguém sabia o porquê. Como ele não parava, Ulysses resolveu ver o que estava acontecendo, e descobriu que os latidos significavam que seu pet era um cachorro corajoso. 

Leia também: Cachorro morre após ficar sem oxigênio em voo que durou quase 11 horas

Tudo começou em uma noite chuvosa, quando Ulysses estava assistindo a um filme, e o resto da família dormindo em sono profundo. Quando se levantou para ver do que o animal de estimação da família estava reclamando, ele percebeu que o jardim inteiro estava laranja, já sendo engolido pelas chamas. Se não fosse a atitude do cachorro corajoso
, que em vez de fugir preferiu ficar e alertar os donos, a família seria pega de surpresa. 


Hank, o cachorro corajoso que salvou sua família de um incêndio
Twitter/ USCocksman

Hank, o cachorro corajoso que salvou sua família de um incêndio


Leia também: O cachorro com coceira pode estar com hipersensibilidade alimentar

Em pânico, Ulysses correu para acordar sua família e os vizinhos, e retirar todo mundo da área. A história foi compartilhada por ele em seu Twitter pessoal, começando com uma foto de quando Hank ainda era apenas um filhote que gostava de comer sapatos. “Ah, Hank. Esse cachorro salvou todo mundo”, contou. 

O jardim não pegou fogo à toa. “Nós temos um galpão de madeira cheio de tinta, gasolina, e outros materiais. Só Deus sabe o que mais pegou fogo lá dentro”, revela. Tudo estava queimando, os carvalhos, as folhas, e logo o jardim inteiro, até que o fogo se espalhou para a casa de seu vizinho.

A sorte foi que, por causa do cachorro, todo mundo pode sair em segurança de suas casas e chamar os bombeiros antes que o estrago fosse maior. “Agora Hank pode comer todos os sapatos e bifes que ele quiser. Nós teríamos morrido se não fosse por ele e seus latidos incessantes”, finaliza. 

Leia também: Dicas para criar uma boa relação entre cachorro e dono

As famílias estão seguras e as casas também. Segundo Ulysses, por fora uma parte da residência ainda está preta por causa das cinzas, mas por dentro está tudo intacto. Se não fosse o  cachorro corajoso
, provavelmente a história não teria um final tão feliz. Muitos dos internautas acharam incrível a reação do animal, mas outros reclamaram falando da importância de detectores de fumaça em casa. 

Mundo Pet

Mulher que fez ‘brincadeira da farinha’ com os cães é multada e nega maus-tratos no PR

Published

on

Após a repercussão negativa na internet do vídeo em que faz a brincadeira da farinha com dois cães de pequeno porte em Londrina (PR), Júlia Claudenari Oguido reconheceu ter feito uma “brincadeira infeliz, desnecessária, com seus animais de estimação”, mas negou que tenha havido maus-tratos. O vídeo foi postado em sua conta pessoal do Instagram e provocou a ira de celebridades defensoras da causa animal, como Luísa Mell.

A Polícia Civil abriu procedimento investigatório para apurar as circunstâncias e possíveis maus tratos aos cachorrinhos e a Sema (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) também avalia aplicação de multa administrativa e até mesmo apreensão dos animais.

Em nota enviada pelo escritório jurídico de defesa, Júlia afirma que os cães não sofreram machucaduras e que a brincadeira a que foram expostos é “atual e usual” na internet e redes sociais, mas que não vai mais adotar as brincadeiras da internet, seja com seus animais, seja com familiares. O texto ainda afirma que ela é apoiadora e contribui há mais de cinco anos com movimentos sociais de proteção aos animais em Salvador (BA).

A defesa ainda diz que Júlia e seus parentes foram alvos de agressões e ameaças de morte por parte de internautas e até de ameaças de sanções de autoridades. A nota diz que estas pessoas serão processadas e ameaça acionar as corregedorias dos órgãos para apurar as condutas.

 

 

 

 

Fonte:Bonde

Continue Reading

Mato Grosso

Cachorro “frentista” vira sensação em posto de combustíveis de MT

Published

on

Uniforme, crachá e muitas selfies. Essa é a nova rotina do cachorro Stopa que, nesta segunda-feira (3), foi “promovido” de cão de abrigo para frentista de um posto de combustíveis de Sinop.

Aliás, a julgar pelo sucesso que ele tem feito com os clientes, logo Stopa vai ocupar o cargo de gerente de marketing. A presença dele na empresa tem atraído mais motoristas interessados em abastecer no local. O gerente do posto, Daniel Trindade contou que Stopa chegou por meio de uma cliente, que o ofereceu para adoção. Ela é voluntária na Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams).

“Todos se apaixonam. Ele é super mansinho e carinhoso. Faz a alegria aqui. O uniforme o identifica e gera curiosidade dos visitantes”, conta Daniel.

A oferta foi recebida sem pensar duas vezes. É que o posto já teve um mascote canino, que apareceu por lá, possivelmente, depois de fugir de sua casa original.

Após aparecer em uma reportagem na televisão, os donos – duas crianças – o localizaram e foram buscar o cãozinho, que voltou para o antigo lar. Stopa herdou, além do cargo, caminha e uma área verde para brincar. Em horários de baixo movimento, é autorizado a circular pelo pátio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:OLivre

 

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana