conecte-se conosco


Mato Grosso

Cáceres diminui número de mortes e internações após distribuição de “Kit-Covid”

Publicado

O ritmo de contágio da Covid-19 em Mato Grosso perdeu velocidade e o registro de novos casos caiu cerca de 77%. A incidência continua crescendo, mas abaixo que já foi registrado no Estado. Em meados de julho, 1.502 novos casos foram notificados por dia. No último domingo (9), 334 casos deram positivo.

Em Cáceres,  o cenário é de queda nos casos. No ranking de municípios com o maior número de casos, a cidade caiu cinco posições e foi de 11º para 16º. O resultado é atribuído pela prefeitura aos kits com medicamentos distribuídos gratuitamente, contendo ivermectina para tratamento preventivo; azitromicina e cloroquina quando o teste para a covid-19 é positivo.

“Deu certo, deu resultado e vai além do número de infectados. Caiu o nosso número de internação hospitalar, de mortos. A distribuição influenciou positivamente a ‘não infecção’ da população e melhorou os nossos índices”, avalia o prefeito Francis Maris (MDB).

Atualmente, o município soma 525 casos em monitoramento, 271 pacientes recuperados e 43 óbitos por covid-19. A prefeitura estima já ter aplicado R$ 500 mil na compra de medicamentos, considerado não como gasto, mas como investimento.

Com o resultado, a prefeitura entregará os quites aos moradores da zona rural. A distribuição teve início no dia 22 de julho.

 

 

 

***Com informações O Livre

Comentários Facebook

Mato Grosso

Operação integrada prende seis pessoas na região de Feliz Natal

Publicado

por


.

Seis pessoas foram presas durante operação integrada realizada no município de Feliz Natal (a 538 km ao Norte de Cuiabá). Do total de prisões, três foram por flagrante delito. A ação denominada “Repressão Feliz Natal” começou na terça-feira (04.08) e teve como foco a repressão aos crimes ambientais na região. A operação encerrou no sábado (07.08).

Durante o período, dez pontos de extração ilegal de madeira foram vistoriados, um mandado de prisão foi cumprido, três armas de fogo foram apreendidas e 40 pessoas e 18 veículos foram abordados.

Foram alvos da operação as zonas urbana e rural da cidade de Feliz Natal, as comunidades de Entre Rios e Santa Terezinha e distritos do município de Nova Ubiratã.

Devido a posição geográfica de Feliz Natal, que faz parte da Amazônia Legal, com grande potencial de exploração da madeira, nos últimos anos houve grande fluxo de pessoas e houve também fomento da prática de extração ilegal de madeira no Assentamento Ena.

A operação denominada “Repressão Feliz Natal” foi deflagrada pela adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Sesp e é coordenada pela Região integrada de Segurança Pública (Risp 3), de Sinop.

“Avalio como positiva essa operação integrada na Risp 3 para conter diversos tipos de ilícitos penais, destacando-se principalmente o combate às ações de degradação do meio ambiente. A proposta da Sesp é concentrar esforços em ações integradas envolvendo vários atores e instituições, otimizando os meios para reprimir várias frentes criminais e alcançar melhores resultados na região”, ressaltou o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, Coronel PM Victor Fortes.

Ao todo, 40 profissionais da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Sistema Penitenciário e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) foram empenhados na operação.

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Avião de pequeno porte cai durante instrução de voo em MT

Publicado

Um avião caiu cerca de três quilômetros após decolar do aeródromo neste domingo (09) em Santa Carmem, no norte de Mato Grosso.

O acidente teria ocorrido durante uma instrução de voo. O Corpo de Bombeiros informou que no avião estavam um instrutor e o aluno. O avião monomotor caiu em uma área de mata que fica na estrada Santa Luzia e ficou destruído.

Segundo os bombeiros, não houve necessidade de atendimento no local.Os dois saíram ilesos do acidente.

***Com informações G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana