conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mulher

Cabelo de rapunzel: o que você precisa saber sobre o crescimento capilar

Publicado


source
O cuidado com os cabelos interfere no crescimento do fio
Reprodução/AndreaPiacquadio

O cuidado com os cabelos interfere no crescimento do fio

Ter um cabelão é o desejo de muitas pessoas, porém nem sempre os fios colaboram com o crescimento do cabelo. As receitinhas caseiras e os shampoos que prometem ajudar são uma das opções mais procuradas, mas será que realmente funcionam? O Delas conversou com as dermatologistas Fabiana Seild e Mariana Corrêa, que tiraram dúvidas e deram dicas para você conquistar o seu cabelo dos sonhos.

As vitaminas estão na moda e são sucesso entre as blogueiras, que indicam várias opções para seus seguidores. Mesmo que a possibilidade pareça mais fácil e tentadora, Fabiana diz que não se deve tomar vitaminas aleatoriamente para esse fim. Pessoas com dietas restritivas ou alguma condição médica que dificulte a absorção de alguns nutrientes devem sempre procurar orientação médica para fazer a suplementação. Hábitos que melhoram o crescimento dos fios O indicado é manter uma alimentação saudável e cuidar do couro cabeludo, mantendo-o sempre limpo. A frequência na lavagem dos fios é superimportante e, para os mais oleosos, o recomendado é, no máximo, lavar em dia sim e dia não. “Para pessoas que possuem cabelos mais crespos esse tempo de lavagem pode ser espaçado desde que o couro cabeludo permaneça saudável, sem excesso de oleosidade e sem descamação visível”, completa Fabiana. Evitar a quebra dos fios também tem papel importante nessa missão. Para isso, opte sempre por lavar o cabelo com água fria ou morna, tenha cuidado na hora de desembaraçar, aplique protetor térmico para secar, use babyliss e chapinha com moderação, não durma com os cabelos molhados e evite processos químicos. Mariana conta que a rotina deve ser seguir o uso de produtos adequados para o seu tipo de cabelo! Opte por sempre usar algum finalizador e, eventualmente, máscaras e óleos capilares sempre são bem-vindos. “Os óleos capilares ajudam a recuperar os lipídios dos fios de cabelos, ajudando na qualidade e brilho do cabelo, indico os óleos de argan que tem estudos”, diz. Os óleos de rícino e melaleuca têm ações antifúngicas e antibacterianas, e a especialista indica em casos de dermatite seborreica, também conhecida como caspa. “Podemos indicar suplementos que são as vitaminas orais e sprays de medicamentos”, completa. Mariana alerta que sabão e sabonete não devem ser utilizados nos cabelos e que a água muito quente pode gerar irritabilidade do couro cabeludo, ressecamento e abertura da cutícula dos fios. “Vale destacar que algumas receitas caseiras não têm comprovação científica, mas alguns compostos caseiros podem ser usados para hidratação e umectação, como óleo de coco, abacate, mel e babosa”. Mas atenção: é bom investigar a causa do porquê muitos fios estarem caindo ou com o crescimento irregular. A tricologia auxilia nessa etapa. “Com base em exames como a tricoscopia digital e alguns exames de sangue é possível avaliar melhor”. Vale lembrar que você não deve exagerar na força de prender o cabelo. Só se deve prender os cabelos quando estiverem secos e não com muita força. Tem procedimento estético também! Você pode investir na terapia com LED pode ser útil para estimular os fios. “A ledterapia (fotobiomodulação) que é uma terapia baseada na luz de led (como bonés, capacetes, escovas e tiaras de led), apresentam comprovação científica e podem ser indicadas pelo seu tricologista para ser feito em casa”, explica Mariana.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Daiana Garbin diz que está doando leite materno: “É um ato muito legal”

Publicado

por


source
Daiana Gabrin diz que está doando leite materno no Rio de Janeiro
Instagram/Reprodução

Daiana Gabrin diz que está doando leite materno no Rio de Janeiro

Daiana Garbin, esposa de Tiago Leifert e mãe de Lua, que está com quatro meses, usou seus stories nesta quinta-feira (25) para falar sobre um assunto muito importante, a doação de leite materno. A jornalista disse que está produzindo leite de sobre e aproveitou para doar para o banco de leite da Fiocruz, localizado no Rio de Janeiro, onde mora.

“E aqui os peitão cheio de leite. Eu tenho muito leite. Aliás, uma coisa muito interessante é que estou doando leite para um banco de leite aqui do Rio de Janeiro. E é uma coisa muito legal. Vocês, mamães que estão amamentando e têm leite sobrando, pensem em doar. Vocês podem ajudar muitas mães que não têm, muitas crianças que estão precisando, especialmente prematuros em hospitais”, iniciou.

Daiana explicou um pouco sobre como o processo acontece e incentivou outras mães que a seguem. “[A Fiocruz] Manda os potes esterilizados e vêm uma vez por semana coleta. Acho que é um ato muito legal. É lindo a gente poder amamentar, alimentar os nossos filhos com o nosso corpo. É tão bonito. Eu estou muito feliz em conseguir amamentar minha filha e mais feliz ainda em saber que, de alguma forma, está sobrando leite, então, dá pra ajudar outras crianças”, finalizou.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Dificuldade de respirar usando máscara? Alivie com a limpeza nasal!

Publicado

por


source

Alto Astral

Dificuldade de respirar usando máscara? Alivie com a limpeza nasal!
Reprodução: Alto Astral

Dificuldade de respirar usando máscara? Alivie com a limpeza nasal!

Ter uma respiração de qualidade é essencial para um bom funcionamento das atividades vitais do organismo. Entretanto, a saúde nasal pode ser comprometida por uma série de fatores que atrapalham o funcionamento das vias respiratórias, que precisam estar bem úmidas e desobstruídas para cumprir sua função adequadamente.

Neste momento de pandemia, as máscaras faciais bloqueiam parte da nossa respiração. Mesmo usando com frequência o item que previne o coronavírus, você pode alcançar uma respiração melhor com a limpeza nasal.

Benefícios

Criar um hábito de higiene diária no nariz ajuda a remover as secreções, micróbios e alérgenos presentes na cavidade nasal. Esse costume é excelente para quem possui rinite e sinusite alérgica.

É indicado fazer a limpeza com soro fisiológico para uma hidratação e limpeza completa. O Dr. Allex Itar Ogawa aconselha fazer a lavagem nasal regularmente quando o tempo está muito seco, e principalmente no inverno .

A aplicação da solução deve ser feita mais de uma vez ao dia, mas sem exageros. “Podemos comparar a limpeza nasal com soro fisiológico com tomar banho e escovar os dentes . Então, assim como não adianta fazer a limpeza bucal e depois comer doces, também não adianta aplicar o soro fisiológico e exercer coisas que vão irritar seu nariz”, explica o profissional.

Purificação da região

O doutor indica duas formas de executar: com spray e com a seringa. Com o spray, é indicado para quem fica horas do dia em contato com o ar condicionado, aquecedor ou ventilador, pois ele ajuda a manter a hidratação .

Você viu?

“É a forma mais efetiva para quando o paciente está com bastante secreção como catarro no nariz ou em uma crise de sinusite aguda”, comenta o professor de medicina da PUCPR.

Pode-se usar uma seringa descartável como segunda forma de limpar a área, mas o paciente deve estar ciente que não pode fazer uma pressão muito agressiva. Neste caso, é interessante pedir orientação do médico antes de realizar o procedimento.

Allex deixa claro que a limpeza não substitui um tratamento ou remédio, dependendo grau do caso.

Contraindicações

Imagine o que acontece se você tomar dez banhos por dia? A pele vai ficar ressecada. Desta forma, o doutor recomenda que caso seu nariz não tenha nenhum sintoma, não é necessário fazer a limpeza nasal.

Em excesso, a purificação tira a camada muco protetora da região, podendo ficar ainda mais seco, e até mesmo sangrar ou inflamar. “Faça conforme a necessidade, nem mais, nem menos”, afirma o médico.

Colaborador: Dr. Allex Itar Ogawa, professor e preceptor do curso de Medicina da PUCPR Campus Londrina; especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial e médico Otorrinolaringologista do Hospital do Câncer de Londrina.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana