quarta, 26 de março de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Busão do Noel encerra passeios com cerca de 15 mil embarques

Publicado em

Um ônibus divertido passou pelas ruas da cidade espalhando o espírito natalino, desde o dia 05 de dezembro.

Foto: Zé Rosa

O veículo caracterizado, fez passeios especiais por pontos decorados com a temática natalina, levando a criançada para curtir a beleza do período mais iluminado do ano, e com uma equipe preparada para divertir e garantir a segurança dos passageiros, afirma o coordenador das equipes, Kleiton Rodrigues. “Prezamos pela alegria, nossos monitores foram treinados para se tornarem uma companhia divertida e inesquecível à memória dos passageiros. Durante todo o percurso eles agitavam a viagem, e foi contagiante inclusive para a nós”, enfatiza.

O passeio gratuito foi uma das atrações do Natal em Tangará da Serra. A Praça da Bíblia recebeu enfeites, e toda ornamentada se tornou uma grande atração, destaca o secretário de Turismo, José Bernadino.” Foi muito bom! Atendemos média de 15 mil pessoas somente com o ônibus do Papai Noel e em torno de 25 mil que passaram pelo local. As famílias vieram para a praça e essa mobilização nos deixou muito felizes”, conclui.

 

O espaço será descaracterizado nesta segunda-feira (06) e as comemorações do Natal Encantado 2018 encerram já com a garantia de que o Papai Noel, volta à Tangará, no fim deste ano.

 

 

 

Tangará da Serra

Homem é condenado a mais de 4 anos de cadeia por tráfico em Tangará

Published

on

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo condenado pelo crime de tráfico de drogas. A ordem judicial foi expedida pela comarca do município e executada pelos policiais nesta terça-feira.

O homem foi condenado a uma pena de 4 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado, conforme decisão baseada no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que trata do tráfico de entorpecentes.

A captura do indivíduo ocorreu após diligências da equipe policial, que monitorou sua localização para efetuar a prisão sem incidentes. Após ser detido, o condenado foi conduzido à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

Continue Reading

Tangará da Serra

Música, reciclagem e criatividade: Anjos da Lata traz curso de regência para Tangará da Serra

Published

on

Se liga, Tangará da Serra e região! Tem novidade boa chegando por aqui e o barulho é do melhor tipo: música, aprendizado e sustentabilidade. O projeto Anjos da Lata – Sucata Musical, que já tem mais de 10 anos de história, desembarca por essas bandas com um curso de formação em regência de banda e experimentação musical com instrumentos feitos de sucata. E o melhor: é gratuito e com certificação oficial!

Do lixo ao luxo musical
Quem disse que para fazer música precisa gastar fortunas em instrumentos? Aqui, a regra é transformar latas, canos e madeiras em verdadeiras sinfonias. O curso é voltado para regentes, monitores, professores de fanfarras, educadores da rede pública e universitários com mais de 18 anos, que queiram aprender a reger e criar música de um jeito inovador e cheio de consciência ambiental.

Como vai funcionar?
As aulas rolam aos sábados, das 13h às 18h, somando 40 horas de capacitação, mais 20 horas de estágio supervisionado com crianças e adolescentes. Uma experiência que promete transformar a forma como a gente enxerga o ensino musical e a sustentabilidade. Tudo isso com apoio do IFMT – Campus Tangará da Serra e certificação garantida! As inscrições serão online e o link será divulgado em breve.

Música que transforma
O projeto “Anjos da Lata 10 Anos – Unindo Propósito” é financiado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da SECEL-MT, via Edital de Seleção Pública Viver Cultura – Expressões Artísticas, Edição Lei Paulo Gustavo, contando com recursos do Ministério da Cultura e apoio da Associação Empreendedores Criativos de Mato Grosso. E não para por aí! A iniciativa alcança, além de Tangará da Serra, os municípios de Nova Olímpia, Arenápolis, Denise e Santo Afonso.
Arte e impacto social

“Nos meus 20 anos de experiência com projetos sociais, vejo a música como uma ferramenta poderosa de educação e transformação social. Vamos construir instrumentos, praticar em conjunto e trazer essa consciência para as novas gerações. O impacto vai muito além do aprendizado musical”, afirma Anselmo Parabá, responsável pelo projeto.
Então, se você quer aprender a reger uma banda, criar sons incríveis com materiais reciclados e ainda fazer parte dessa revolução musical, fica ligado! Anjos da Lata chegou para fazer barulho – e do melhor jeito possível!

Alexandre Rolim/Assessoria

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana