conecte-se conosco


Esportes

Britânica será primeira piloto transexual a correr nas 24 horas de Le Mans

Publicado

pilota transexual Charlie Christina
Reprodução
Charlie é ativista transexual e será a primeira a correr nas 24 horas de Le Mans

Pela primeira vez na história uma pilota transexual estará na prova de 24 horas de Le Mans, uma das provas mais tradicionais de endurance do mundo.

Leia também:  Real Madrid vence disputa com Barça, PSG e Bayern e contrata “Messi japonês”

Charlie Christina Martin, de 37 anos, estará na pista de Le Mans neste sábado (15) como a primeira atleta transexual do automobilismo. Faz três anos que ela está na categoria de endurance e competirá na Road to Le Mans, como parte da Copa Michelin Le Mans.

Símbolo da comunidade LGBT + na categoria, Martin fez sua mudança de transição de gênero em 2012 e passou por inúmeros procedimentos até chegar onde está hoje. Ela mantém um canal no Youtube para contar sobre sua história chamado ‘Girl For All Seasons’.

“Quase todas as fibras do meu corpo me disseram que era a coisa que eu precisava fazer. Mas eu sempre disse para mim mesma que nunca teria coragem de fazê-lo. Estou com muito medo das consequências”, disse ela ao canal CNN Sport .

Assim que decidiu fazer a transição, Martin se distanciou do automobilismo e tem a chance de dar a volta por cima nesse fim de semana. “Eu simplesmente não conseguia ver como isso seria aceito. Quando eu estava no primeiro ano de transição no Reino Unido, as pessoas eram bastante distantes. Mas acho que era porque todo mundo me conhecia e … as corridas de subida [nas quais ela competia] é uma coisa de geração um pouco mais velha. Então isso pareceu bastante [chegar nas 24 hrs de Le Mans ]. Eu não sei. Desafio é provavelmente a melhor maneira de descrevê-lo”, comentou.

Leia mais:  Mensagens divulgadas por Neymar não comprovam sua inocência

Leia também:  Ferrari recorre de punição contra Sebastian Vettel no GP do Canadá de F1


Charlie Christina Martin é ativista transexual e embaixadora da Racing Pride, uma iniciativa que promove a inclusão dos LGBT+ na indústria do automobilismo e entre seus parceiros tecnológicos e comerciais. Ela competirá em Le Mans pela Racing Experience no carro Norma M30 LMP3 de cinco litros e 420 cavalos.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

HÃN?! Reação espantada de Galvão Bueno com a entrada de Fernandinho bomba na web

Publicado

por

Lance

Galvão Bueno espantado
TV Globo/Reprodução
Galvão Bueno ficou espantado com a entrada de Fernandinho

Partida empatada, 15 minutos do segundo tempo, Venezuela recuada… qual substituição você faria se fosse o técnico da seleção brasileira – ou até mesmo se fosse Galvão Bueno? Muitos optariam por mexer na parte ofensiva para tentar quebrar a resistente zaga adversária, certo? Porém, Tite resolveu ir contra o senso comum e optou por queimar uma substituição alterando os volantes: Casemiro por Fernandinho .

Leia também: Tite isenta VAR após tropeço do Brasil: “Absolutamente nada a reclamar”

A troca pegou não só os torcedores de surpresa, mas também acabou gerando uma situação inusitada na transmissão da Rede Globo. Assim que o repórter Tino Marcos anunciou que Tite havia chamado Fernandinho, a reação de estranheza, bastante espontânea, de Galvão Bueno repercutiu nas redes sociais.

Assista no vídeo:

Depois do empate por 0 a 0 , na coletiva, Tite saiu em defesa de Fernandinho. “O atleta tem que trabalhar em cima da pressão, todos têm. Aposto na virtude e qualificação. É o jogador que foi para a seleção da Premier League (Campeonato Inglês). Não posso ficar preconceituando. Para mim, seria muito fácil. Se faz o gol no cabeceio, pronto, muda tudo”, disse.


Veja as reações na web com a surpresa de Galvão Bueno:

Leia mais:  Testemunha do assassinato de Daniel recebeu ameaças de morte, diz advogado













Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Perto de voltar ao Barcelona, Neymar procura casa na Espanha. E o PSG sabe disso

Publicado

por

Neymar deixou o Barcelona em 2017 e pode retornar agora em 2019
AS.com / Reprodução
Neymar deixou o Barcelona em 2017 e pode retornar agora em 2019

A possível volta de Neymar ao Barcelona segue tomando forma. De acordo com o canal espanhol de televisão “GOL”, o atacante brasileiro, inclusive, já procura uma casa nova para morar na cidade catalã.

Leia também: Além do MSN: Relembre trios de ataque marcantes da última década

Segundo a emissora, a ideia de Neymar é de voltar a viver na mesma casa onde ficou por quatro anos quando se mudou para a cidade espanhola.

A notícia chega dois dias depois do presidente do PSG , Nasser El-Khelaifi, declarar ao L’Equipe que “já não quer mais comportamentos de estrelas”, em clara alusão a Neymar.

O diário espanhol “El Mundo” já revelou um suposto pedido de Lionel Messi ao presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, para trazer Neymar de volta ao atual campeão espanhol. Messi, Suárez e Neymar formaram histórico trio de ataque MSN e seguem muitíssimo amigos.

Leia também: Pai de Neymar liga para o Real e insiste em levá-lo pra Madrid

Mas os rumores não param por aí. Em sua capa desta quarta-feira, o jornal espanhol “Mundo Deportivo” estampa como manchete um suposto recado do atacante brasileiro ao PSG, onde ele afirma que não quer permanecer na França e manifesta interesse de voltar ao Barça .

“Não quero jogar mais aqui. Quero voltar à minha casa de onde nunca devia ter saído”, estampa o diário.

Leia mais:  Hamilton se declara ao Brasil e afirma que Interlagos é seu calcanhar de Aquiles
Capa do Mundo Deportivo sobre a volta de Neymar ao Barcelona
Reprodução
Capa do Mundo Deportivo sobre a volta de Neymar ao Barcelona

Maior contratação da história do futebol, Neymar chegou ao PSG na temporada 2017 ao custo de 222 milhões de euros.

Leia também: Cara a cara! Advogado de Najila diz que pedirá acareação entre ela e Neymar


Além do “Mundo Deportivo”, Neymar ainda é capa de outro jornal espanhol desta quarta. O “Sport” estampa a seguinte matéria: “O vestiário diz sim a Neymar”. Isso mostra os pontos positivos, como o bom relacionamento do jogador nos bastidores do clube e com o elenco, que ajudam na negociação.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana