conecte-se conosco


Esportes

Britânica será primeira piloto transexual a correr nas 24 horas de Le Mans

Publicado

pilota transexual Charlie Christina
Reprodução

Charlie é ativista transexual e será a primeira a correr nas 24 horas de Le Mans

Pela primeira vez na história uma pilota transexual estará na prova de 24 horas de Le Mans, uma das provas mais tradicionais de endurance do mundo.

Leia também:  Real Madrid vence disputa com Barça, PSG e Bayern e contrata “Messi japonês”

Charlie Christina Martin, de 37 anos, estará na pista de Le Mans neste sábado (15) como a primeira atleta transexual do automobilismo. Faz três anos que ela está na categoria de endurance e competirá na Road to Le Mans, como parte da Copa Michelin Le Mans.

Símbolo da comunidade LGBT + na categoria, Martin fez sua mudança de transição de gênero em 2012 e passou por inúmeros procedimentos até chegar onde está hoje. Ela mantém um canal no Youtube para contar sobre sua história chamado ‘Girl For All Seasons’.

“Quase todas as fibras do meu corpo me disseram que era a coisa que eu precisava fazer. Mas eu sempre disse para mim mesma que nunca teria coragem de fazê-lo. Estou com muito medo das consequências”, disse ela ao canal CNN Sport .

Assim que decidiu fazer a transição, Martin se distanciou do automobilismo e tem a chance de dar a volta por cima nesse fim de semana. “Eu simplesmente não conseguia ver como isso seria aceito. Quando eu estava no primeiro ano de transição no Reino Unido, as pessoas eram bastante distantes. Mas acho que era porque todo mundo me conhecia e … as corridas de subida [nas quais ela competia] é uma coisa de geração um pouco mais velha. Então isso pareceu bastante [chegar nas 24 hrs de Le Mans ]. Eu não sei. Desafio é provavelmente a melhor maneira de descrevê-lo”, comentou.


Leia também:  Ferrari recorre de punição contra Sebastian Vettel no GP do Canadá de F1

Leia mais:  Segundo jornal, Barcelona estuda contratação de Richarlison

Charlie Christina Martin é ativista transexual e embaixadora da Racing Pride, uma iniciativa que promove a inclusão dos LGBT+ na indústria do automobilismo e entre seus parceiros tecnológicos e comerciais. Ela competirá em Le Mans pela Racing Experience no carro Norma M30 LMP3 de cinco litros e 420 cavalos.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Juventude supera 3 de Febrero, do Paraguai, e se garante na semifinal

Publicado

por

source

O Juventude assegurou presença na noite de hoje (23) nas semifinais da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil ao superar nos pênaltis, por 5 a 4, o time 3 de Febrero, do Paraguai, que era a única equipe estrangeira nas quartas de final.  O duelo, realizado no estado Alceu Carvalho, em Santiago (RS), terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, e a definição da vaga seguiu para a cobrança de pênaltis.

O próximo adversário do Juventude encara o vencedor do confronto entre Grêmio e Santos, jogo em curso neste momento no estádio Alceu Carvalho. O time da Serra Gaúcha luta pelo primeiro título na Copa Santiago.  

Jogo

Após um primeiro tempo arrastado e sem criatividade, os dois times voltaram do intervalo mais ofensivos. Os paraguaios saíram na frente aos 18 minutos: Alan Garcete aproveitou o cruzamento da esquerda, chutou certeiro e ainda contou com a falha do goleiro Marlon.  Com a vantagem do time paraguaio, o Juventude partiu todo para o ataque, mas falhava nas finalizações. Até que aos 39 minutos, Devid arrancou o empate com um chute de fora da área. O tempo regulamentar terminou em 1 a 1 e a decisão da vaga foi para as penalidades.

Os dois times foram acertando tudo, até que na quarta cobrança de pênalti Kelvi desperdiçou para o Juventude, e o 3 de Febrero ficou na frente por 4 a 3.  Logo na sequência, o goleiro Marlon brilhou e pegou o pênalti batido por Angel Lopez e, em seguida, Henrique cobrou com perfeição, igualando o placar em 4 a 4. Na primeira cobrança alternada, Franco cobrou mal para o time paraguaio , e coube a Lucas Arno Luft marcar o pênalti que selou a vitória do Juventude por 5 a 4, e a classificação para as semifinais da Copa Santiago.


Jogos da Copa Santiago

Você pode rever as partidas da Copa Santiago aqui.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Árbitro para River x Boca já gera polêmica: “Mal escolhido”
Continue lendo

Esportes

Grêmio goleia Santos e avança à semifinal contra o Juventude

Publicado

por

source

O Grêmio se classificou na noite desta quinta-feira (23) para as semifinais da 32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil ao aplicar uma goleada de 4 a 1 sobre o Santos, no Estádio Alceu Carvalho, na cidade de Santiago (RS). O adversário do Grêmio na semifinal será outro time gaúcho, o Juventude, que também assegurou vaga hoje (23) ao derrotar nos pênaltis o 3 de Febrero, do Paraguai. A partida da semifinal entre Grêmio e Juventude será amanhã (24), às 21h, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

O Grêmio é o segundo clube com maior número de títulos da Copa Santiago – foram sete conquistas – atrás somente do Intenacional, o terceiro gaúcho classificado hoje (23), que lidera com 14 títulos. Já o Juventude, time da Serra Gaúcha, luta pelo título ainda inédito na história do clube.

Jogo

O Tricolor Gaúcho entrou em campo colocando pressão. Aos 22 minutos, após escanteio, o zagueiro Lucão subiu mais alto que a zaga adversária e marcou de cabeça. E ele mesmo fez o segundo, também de cabeça, oito minutos depois, em bola levantada em cobrança de escanteio. O Grêmio ainda teve mais chances de ampliar, mas foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar. No segundo tempo, o Santos diminuiu logo aos oito minutos, com um golaço de Fernando. Em busca do empate, o Peixe avançou, mas ficou vulnerável na defesa. O terceiro gol do Grêmio foi construído a partir de uma bela jogada do volante Sarará pela esquerda, que cruzou para Luís Pedro finalizar com categoria. E teve mais: nos minutos finais Matheus Machado soltou uma bomba de fora da área e completou a goleada de 4 a 1, colocando o Grêmio na semifinal da Copa Santiago.


Jogos da Copa Santiago

Você pode rever as partidas da Copa Santiago aqui.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  É campeão! Athletico-PR goleia no Japão e conquista o título da Levain Cup
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana