conecte-se conosco


Nacional

Brasil tem 904 mortes por Covid-19 e 27.075 novos casos

Publicado


source
Covid-19
PM/Divulgação

Brasil tem 904 mortes por Covid-19 em 24 horas segundo o Ministério da Saúde

Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde na noite deste sábado (6) mostram que Brasil registrou 904 óbitos causados pela  Covid-19  nas últimas 24 horas. É o quarto dia consecutivo em que o país registra mais de mil mortos. O total de mortes agora é de 35.930.

O País tem atualmente 672.846 pessoas contaminadas pelo  novo coronavírus  (Sars-CoV-2), sendo que 27.075 foram registrados nas últimas 24 horas. 

Desde a última quarta-feira, o Ministério da Saúde  tem atrasado a divulgação dos dados oficiais da Covid-19 em seu portal. Jair Bolsonaro confirmou neste sábado a nova forma de divulgação da informação.

Desde a última sexta-feira, o formato do boletim epidemiológido também mudou. Ele não apresenta mais a soma de óbitos e casos da Covid-19 , apenas os dados consolidados do dia.

A mudança gerou críticas de entidades e políticos. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta foi um deles. O portal da pasta que divulga os números da pandemia também ficou fora do ar até a tarde deste sábado.

Comentários Facebook

Nacional

Sobe para 12 o número de mortos pelo ciclone no sul do Brasil

Publicado

por


source
Ciclone
Paulo Marques / Twitter / Reprodução

Ciclone causou 10 mortes em Santa Catarina.

Subiu para 12 o número de mortes causadas pelo ciclone bomba que atingiu os estados do Sul do Brasil durante a semana. Ao todo, foram registradas 10 mortes em Santa Catarina, 1 no Paraná e outra no Rio Grande do Sul. 

A atualização foi feita depois que o corpo de um motociclista que havia caído de uma ponte em Brusque foi encontrado. Ele estava atravessando a via quando a estrutura se rompeu e ele foi arrastado pelo rio Itajaí-Mirim na última terça-feira (30). 

Além das vítimas já confirmadas, o governo de Santa Catarina está realizando buscas para localizar o corpo de uma pessoa que desapareceu no Rio Tijucas, na cidade de Canelinha, na Grande Florianópolis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Bolsonaro parabeniza Trump e os EUA pelo dia da independência

Publicado

por


source

Agência Brasil

Bolsonaro, presidente do Brasil
Reprodução/Instagram

Bolsonaro, presidente do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parabenizou os Estados Unidos pelo dia da sua independência, celebrado neste sábado (04). Pelo Twitter, ele se dirigiu ao presidente Donald Trump e afirmou que ambos são “líderes das duas maiores democracias ocidentais.”

“Gostaria de parabenizar o Presidente Donald Trump e o povo dos EUA pelo 244º aniversário de sua Independência. Como líderes das duas maiores democracias ocidentais, trabalhamos para avançar os ideais de liberdade, democracia e dignidade humana que esta data representa”, disse Bolsonaro .

O presidente brasileiro também parabenizou Trump pelo seu discurso de ontem, no Monte Rushmore. No discurso, Trump afirmou que “a revolução cultural de esquerda foi projetada para derrubar a revolução norte-americana”.



Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana