conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política MT

Botelho reconhece a atuação da PM de Jangada e Rosário Oeste com Moção de Aplausos

Publicado


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Valorizar o exímio trabalho desempenhado pela Polícia Militar de Mato Grosso; essa tem sido uma das prioridades do deputado Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira (7), foi a vez de militares que atuam em defesa dos moradores de Jangada e de Rosário Oeste receberem Moção de Aplausos, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Jangada, cidade onde também acontece hoje a Mostra Cultural do Vale do Rio Cuiabá – conhecida como a Capital do Pastel.
Botelho, que passou boa parte da infância em Jangada, relatou a importância de investimentos em segurança pública, agricultura familiar e educação. Para isso, tem aprovadas diversas indicações de melhorias para os municípios, especialmente, aos da baixada cuiabana. Já viabilizou recursos para a aquisição de novos armamentos, instrumentos para a Banda Militar, viaturas, dentre outras ações.
O policial Wilson Reis disse que é muito representativa a homenagem da Assembleia reconhecendo o trabalho. Da mesma forma, o 3º Sgt PM Walter Trindade Boabaid, que comanda o Núcleo da Polícia Militar de Jangada, disse que é gratificante a homenagem que a Assembleia fez junto com a Câmara Municipal de Vereadores, pelos relevantes serviços prestados pelos militares.
“Agradecemos a homenagem para nós militares, ao qual eu tenho a honra de comandar aqui em Jangada, sempre preservando pela ordem pública e atendendo aos anseios da população. É a função que exercemos, mesmo diante das dificuldades que enfrentamos no dia a dia, estamos prontos para defender a sociedade”.
O vereador Junior de Paula, presidente da Câmara de Vereadores, também destacou o trabalho do deputado no município. “Só temos a agradecer porque o deputado Botelho sabe que precisamos muito da segurança pública, precisamos de policiais fortes, bem equipados. Então, ele está homenageando nossos guerreiros, valorizando o trabalho da PM que zela pela nossa sociedade e incentivando esses profissionais”, disse o vereador.
O coronel José Nildo também foi homenageado. “A Polícia Militar agradece o deputado Botelho por ter feito o reconhecimento desses policiais tão valorosos que vêm fazendo a diferença na sociedade”, disse, durante o evento que contou com as presenças de lideranças e familiares.
O deputado Botelho, que nesta semana, também homenageou militares de Cuiabá e Várzea Grande, pelo ato de bravura ao salvar um rapaz na Ponte Mário Andreazza, disse que o reconhecimento público vai para os policiais que têm feito à diferença em Jangada e Rosário Oeste.
“Não resta dúvida de que essa homenagem é o reconhecimento da Assembleia Legislativa e de toda população mato-grossense pelo trabalho que os policiais vêm desenvolvendo. A população de Jangada nos pediu para fazermos essa homenagem. Então, todo nosso respeito e reconhecimento a esses militares”, afirmou Botelho, ao destacar avanços na agricultura familiar, com as inúmeras entregas de investimentos, como máquinas e equipamentos, calcário, sêmen, apiários, resfriadores, mudas, dentre outros produtos.
Segue, abaixo, a relação dos policiais militares agraciados com Moção de Aplausos:
– Coronel PM Jonildo José de Assis
– Coronel PM Wankley Correa Rodrigues
– Tenente – coronel PM Kleber Franklin de Lima Ferreira
– Capitão PM RR José Vanildo Ramos da Rocha
– 1º Tenente PM Izanilton Aparecido Gomes
– 2º Tenente PM Renan de Oliveira Ishi
– 3º Sgt PM Walter Trindade Boabaid
– 3º Sgt PM Eder Leal Caetano
– 3º Sgt PM Anderson Rondon Arantes
– 3º Sgt PM Ivan Guimarães da Silva
– Cb PM Diego Aparecido Gonçalves
– Cb PM Marcelo Fernando da Silva
– Cb PM Gleison Oliveira Andrade
– Sd PM Wilson Natalino Reis
– Sd PM Klayson Oliveira Paulo
– Sd PM Maurício Lopes Junior
– Sd PM Weliton de Melo Garcia

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Política

Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”

Publicado

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para ele, a insistência negacionista pode “dar merda” para as pessoas, levando-as à internação e até mesmo à morte.

Segundo levantamento feito pela Secretária de Estado de Saúde e divulgado na terça-feira (28), dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

“Essas pessoas fizeram a opção de correr risco. Se você corre o risco, uma hora dá merda. E deu merda para essas pessoas, e pode dar a todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar vacina”, disse o governador à imprensa.

CÍNTIA BORGES E VITÓRIA GOMES
Mídia News

Continue lendo

Cidades

Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro

Publicado

Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22 nas costas para “homenagear” o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A atitude do jovem dividiu opiniões nas redes sociais e gerou várias críticas e piadas. Internautas de posicionamento político contra a gestão do atual presidente não economizaram em usar a palavra “gado” e outros sinônimos para reagir na foto do jovem.

Uma delas soltou “o gado já tá marcado”; outro usou “esse não some no meio da boiada”. Na lista de compartilhamentos da imagem há pessoas que moram no mesmo assentamento do jovem, o Roseli Nunes. A maioria delas vão contra a atitude do morador.

Segundo a imprensa local, o adolescente se marcou após um desafio entre amigos. Ele estaria em um leilão, ajudando na marcação dos gados, quando foi desafiado.

Mídia News

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana