conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política MT

Botelho destaca ampliação de atendimento do TRE em parceria com a ALMT

Publicado


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), destacou a importância da parceria da Casa de Leis com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), para ampliar o atendimento à população de Cuiabá.  

Hoje (5), Botelho visitou as instalações do posto da Justiça Eleitoral, nas dependências do estacionamento da ALMT, ao lado do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, que começou o atendimento ao público, das 8 às 17 horas, e vai até 4 de maio, quando encerra o prazo para a regularização do título de eleitor.

Botelho explicou que a iniciativa visa acelerar o atendimento aos cidadãos, que inclusive, o atendimento presencial chegou a ser suspenso em detrimento à pandemia. “Estamos abrindo essa parceria com o TRE, criando a possibilidade de as pessoas virem aqui, é muito fácil regularizar o título. É muito importante que todos participem desse momento democrático, momento de decisão, em que vamos escolher o presidente da República, governador, senador, deputados estaduais e federais. Então, os mato-grossenses têm que se habilitar para participar desse processo democrático importante para o país”, disse o presidente.  

Uma das responsáveis pelo posto do TRE na ALMT, Fabiane Lopes, chama a atenção para o prazo de regularização do título de eleitor e que a equipe está à disposição o dia todo, sem intervalo para almoço. Para isso, a ALMT disponibilizou 30 servidores para auxiliar nesse trabalho, que oferece: primeira via de título, transferência, revisão eleitoral, emissão de boleto de multa e certidão de quitação e de crimes eleitorais. “É importante que tragam documento com foto e comprovante de endereço. Atendemos aqui na Assembleia apenas eleitores de Cuiabá”, informou.  

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Política

Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”

Publicado

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para ele, a insistência negacionista pode “dar merda” para as pessoas, levando-as à internação e até mesmo à morte.

Segundo levantamento feito pela Secretária de Estado de Saúde e divulgado na terça-feira (28), dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

“Essas pessoas fizeram a opção de correr risco. Se você corre o risco, uma hora dá merda. E deu merda para essas pessoas, e pode dar a todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar vacina”, disse o governador à imprensa.

CÍNTIA BORGES E VITÓRIA GOMES
Mídia News

Continue lendo

Cidades

Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro

Publicado

Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22 nas costas para “homenagear” o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A atitude do jovem dividiu opiniões nas redes sociais e gerou várias críticas e piadas. Internautas de posicionamento político contra a gestão do atual presidente não economizaram em usar a palavra “gado” e outros sinônimos para reagir na foto do jovem.

Uma delas soltou “o gado já tá marcado”; outro usou “esse não some no meio da boiada”. Na lista de compartilhamentos da imagem há pessoas que moram no mesmo assentamento do jovem, o Roseli Nunes. A maioria delas vão contra a atitude do morador.

Segundo a imprensa local, o adolescente se marcou após um desafio entre amigos. Ele estaria em um leilão, ajudando na marcação dos gados, quando foi desafiado.

Mídia News

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana