conecte-se conosco


Tangará da Serra

Bombeiros resgatam cobra em avenida de Tangará da Serra; VÍDEO

Publicado

Uma cobra foi resgatada na Avenida Ismael José do Nascimento, próximo ao cruzamento com a Avenida Lions Internacional, na tarde deste sábado (25) em Tangará da Serra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal tinha cerca de um metro e foi notado por populares que passavam pelo local e acionaram os militares. Os bombeiros informaram que após o resgate, o animal foi levado até uma área de preservação nas proximidades da MT-358, e devolvida à natureza. A cobra não era venenosa e ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que não tente capturar animais silvestres. Caso encontre algum, o cidadão deve acionar a corporação através do 193.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Mais um pioneiro morre vítima da COVID-19 em Tangará da Serra

Publicado

Pioneiro Zé Dentista

Morreu nesta segunda-feira, 18, o pioneiro José Pereira de Souza, popularmente conhecido como Zé Dentista. O pioneiro que tinha 90 anos de idade é mais uma vítima do Coronavírus em Tangará da Serra.

Zé Dentista é pai do ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito, José Pereira Filho, o Zé Pequeno, que em suas redes sociais publicou texto lamentando o falecimento de seu pai.

“Comunicamos o falecimento de nosso Pai, Senhor Zé Dentista, aos 90 anos de idade, por complicações da COVID. Descansou na paz do Senhor”, escreveu Zé Pequeno.

Zé Dentista estava internado no Hospital Santa Ângela. Segundo a família do pioneiro, seu cortejo para sepultamento será nesta terça-feira, 19, a partir das 9h, com saída do Hospital Santa Ângela, até o cemitério Municipal Jardim da Paz.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

UNITAN promove campanha para aumentar estoque do banco de sangue

Publicado

Doador adere à campanha em Tangará

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UNITAN) de Tangará da Serra está promovendo mais uma campanha com o objetivo de ampliar o estoque de sangue disponível para quando houver necessidade de, por exemplo, transfusões.

De acordo com a coordenadora da unidade, enfermeira Juliana Gramarin, todo início de ano o número de doações diminui, reduzindo dessa forma o estoque. “Neste início de ano estamos realizando a campanha para aumentar o número de doações de sangue”, salientou.

Juliana informa que durante a semana os primeiros 50 doadores irão receber uma camiseta como forma de agradecimento pelo ato de ajudar a UNITAN a continuar realizando seu trabalho, que salva vidas durante.

“Os primeiros 50 doadores receberão essa camiseta como forma de agradecimento, colaborando para darmos continuidade nas nossas atividades e aumentar o nosso estoque que infelizmente no início do ano sofre uma queda no número de doadores, porém, as pessoas continuam precisando das doações de sangue, continuam sendo feitas as transfusões sanguíneas, então a gente pede àquelas pessoas saudáveis e que não estejam realizando um tratamento médico, odontológico, que compareça à unidade bem alimentadas, portando um documento oficial com foto para realizar a sua doação de sangue”, salienta a coordenadora.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana