Connect with us

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o início do mandato, diz pesquisa

Publicado em

O presidente da República, Jair Bolsonaro, alcançou seu melhor índice de aprovação popular desde o início do mandato, apontou pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha. De acordo com o levantamento, 37% dos brasileiros consideram a gestão de Bolsonaro ótima ou boa, ante os 32% registrados na pesquisa de junho.

O estilo “língua controlada” desde a prisão de Fabrício Queiroz, afastando-se, por enquanto, do discurso radical de extrema direita; o auxílio emergencial e o cansaço da pandemia prolongada são fatores que, em cada medida, influenciam a popularidade em viés de alta.

Até então, os melhores índices de aprovação do presidente haviam sido registrados em abril e maio deste ano, quando atingiu 33% de popularidade.

A pesquisa também mostra que a rejeição ao presidente caiu 10 pontos porcentuais, em comparação com o levantamento anterior. Enquanto em junho, 44% dos entrevistados avaliaram o governo como ruim/péssimo, 34% o fizeram agora.

O levantamento foi realizado via telefone com 2.065 pessoas entre os dias 11 e 12. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

 

 

Fonte:O Estado de S. Paulo

 

Política

Convenções oficializam 8 candidatos a Estadual e 6 a Federal em Tangará

Published

on

O final de semana foi dos mais movimentados nos bastidores da política local, isso porque a finalização das convenções partidárias ocorreu no último dia 5 de agosto, com a definição dos candidatos a Deputado Estadual e Deputado Federal com domicílio eleitoral em Tangará da Serra.

Oito lideranças disputarão as vagas da Assembleia Legislativa e outras seis concorrerão à Câmara Federal. Atualmente, Tangará da Serra conta com um Deputado Estadual eleito, o médico Doutor João (MDB) que disputará a reeleição.

Além de Dr. João, confirmaram candidaturas a Deputado Estadual o pecuarista e ex-presidente do Sindicato Rural, Reck Jr (PSD), o engenheiro agrônomo, produtor rural e escritor Rui Wolfart (PSDB), os vereadores Davi Oliveira (PSB), Rogério Silva (União), Elaine Antunes (Podemos) e Sebastian Ramos (Cidadania), além do ex-vereador por Diamantino, Edilson Sampaio (Republicanos).

Disputarão o pleito como candidatos a Deputado Federal, a advogada e empresária Karen Rocha (PSB), o vice-prefeito e ex-secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari (PL), a ex-presidente do Sintep, Francisca Alda de Lima (PT), o ex-deputado estadual Wagner Ramos (União), a professora Josenai Terra (PTB) e o ex-atleta Nelson Ferreira (DC).

Continue Reading

Política

Mendes reúne aliados e analisa apoiar Neri, WF e Natasha ao Senado

Published

on

O governador Mauro Mendes (União Brasil) se reuniu, na noite desta segunda-feira (11), com os principais líderes de sua base aliada para debater a possibilidade de um “palanque aberto” para a disputa ao Senado Federal.

Isso porque três dos principais nomes da disputa almejam aliança com Mendes no pleito. São eles: o senador Wellington Fagundes (PL), que vai à reeleição, a médica Natasha Slhessarenko (PSB) e o deputado federal Neri Geller (PP).

Ocorre que por uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL), a tendência seria de que Mendes apoiasse Fagundes, o que gerou insatisfação de outros membros da base.

O encontro para debater a possibilidade ocorreu no Palácio Paiaguás, a portas fechadas, com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), o deputado estadual Max Russi (PSB), os senadores Fábio Garcia (União) e Jayme Campos, o dirigente do União Brasil Mauro Carvalho e o ex-senador Cidinho Santos.

Dos principais interessados, compareceram Natasha e Fagundes. Neri não foi ao local.

“Estamos dialogando na busca pela construção de um consenso para que seja possível ter um palanque aberto para Senado. Essa é a proposta que foi colocada na mesa. As conversar iniciaram hoje e vamos passar os próximos dias dialogando”, disse Fábio Garcia.

Segundo Garcia, durante a reunião, Mendes disse que a possibilidade de ter três candidatos ao Senado ocorrerá desde que seja um consenso entre os partidos.

Na oportunidade, segundo o senador, Mendes reforçou o seu compromisso com o presidente Jair Bolsonaro. O governador disse que manterá o apoio à reeleição do presidente.

Fonte: Mídia News

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana