conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tecnologia

Bolsonaro é transformado em ativo digital e negociado a R$ 1,22

Publicado


source
 Bolsonaro ganha NFT criado por apoiadores
Reprodução

Bolsonaro ganha NFT criado por apoiadores

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro criaram um NFT em sua homenagem, chamado de Bolsonaro Coin (BSN22). Lançado há duas semanas, o token é negociado na exchange de criptomoedas NFXTrade e na plataforma Pancakeswap.

De acordo com os desenvolvedores do NFT , que não se identificaram, a ideia do ativo digital é “mostrar a força dos simpatizanetes” de Bolsonaro e apoiar instituições de ajuda humanitária. “A procura pelo BSN22 foi muito maior do que a esperada, o que mostra que o projeto foi muito bem aceito. Tivemos que intervir para manter o preço do token, buscando uma valorização cadenciada, saudável e auto sustentável, evitando assim, dumps no preço”, afirmaram os desenvolvedores do BSN22 em nota à imprensa.

Segundo o site oficial do projeto, 75% das unidades de Bolsonaro Coin serão separadas para que o próprio presidente escolha seu destino, “desde que os indicados sejam entidades com fins sociais e/ou de ajuda humanitária”. Os outros 25% do lucro irão para apoiadores de Bolsonaro, como youtubers e influenciadores digitais bolsonaristas.

O que é NFT

Apesar de ser chamar Bolsonaro Coin , a novidade não é uma criptomoeda , mas sim um NFT. NFT é a sigla para Non-Fungible Token ou, em português, token não-fungível. Um token é um registro de um ativo em formato digital . Já um item não-fungível é algo único, que não pode ser substituído. 

No caso do Bolsonaro Coin , existem 60 milhões de unidades que podem ser “colecionadas”, afirma o Tecnoblog. Apesar do número ser grande para se pensar em algo único, o ativo digital não é uma criptomoeda pois não é usado para transações. Apesar disso, ele pode ser comrpado, vendido e trocado por outras moedas digitais ou por dinheiro.

Quanto vale o Bolsonaro Coin?

No momento da publicação desta matéria, o BSN22  é negociado a 0.00000650 bitcoin na NFXTrade. Isso equivale a R$ 1,22 na cotação atual do bitcoin . De acordo com a exchange, o valor do NFT teve queda de 0,31% nas últimas 24 horas. O preço varia de acordo com o interesse dos compradores: se a procura aumentar, o preço também sobe. Até o momento, segundo o BscScan, apenas 115 carteiras digitais possuem o Bolsonaro Coin .

Comentários Facebook

Tecnologia

TikTok é a marca que mais cresce no mundo e Apple é a mais valiosa

Publicado

por


source
TikTok é a marca que mais cresce em todo o mundo
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok é a marca que mais cresce em todo o mundo

O TikTok é a marca que mais cresce em todo o mundo, de acordo com o relatório Global 500 2022, da Brand Finance. O aplicativo de vídeos curtos teve crescimento de 215%, com valor de marca saltando de US$ 18,7 bilhões, em 2021, para US$ 59 bilhões, neste ano.

“O consumo de mídia aumentou durante a pandemia de Covid-19 mas, além disso, a maneira como consumimos mudou irrevogavelmente. Para competir nesse mercado em evolução, as organizações de mídia investiram pesadamente em suas marcas – desde a aquisição de conteúdo até a experiência do usuário. O crescimento meteórico do TikTok é a prova: a marca passou de relativa obscuridade para renome internacional em apenas alguns anos e não mostra sinais de desaceleração”, diz no relatório David Haigh, presidente e CEO da Brand Finance.

Depois do TikTok, o ranking de marcas com maior crescimento é seguido pela rede social Snapchat, pela marca de internet sul-coreana Kakao, a fabricante de processadores AMD, a fabricante de automóveis BYD, a empresa de computação NVIDIA e o Twitter. Confira:

  1. TikTok – crescimento de 215%
  2. Snapchat – crescimento de 184%
  3. Kakao – crescimento de 161%
  4. AMD – crescimento de 122%
  5. BYD – crescimento de 100%
  6. Nvidia – crescimento de 100%
  7. Twitter – crescimento de 85%

Já quando o assunto são as marcas mais valiosas do mundo, a Apple é a grande campeã, com valor de US$ 355,1 bilhões, o maior já registrado no ranking Brand Finance Global 500. “A Apple comanda um nível incrível de fidelidade à marca, em grande parte graças à sua reputação de qualidade e inovação. Décadas de trabalho duro para aperfeiçoar a marca fizeram a Apple se tornar um fenômeno cultural, o que permite não apenas competir, mas prosperar em um grande número de mercados”, afirma Haigh.

Leia Também

Na sequência, vêm a Amazon (US$ 350,3 bilhões), o Google (US$ 263,4 bilhões), a Microsoft (US$ 184,2 bilhões) e o Walmart (US$ 111,93 bilhões).

Continue lendo

Tecnologia

YouTube pode ganhar novas ferramentas de NFT, diz CEO

Publicado

por


source
YouTube pode ganhar ferramentas de NFT
Unsplash

YouTube pode ganhar ferramentas de NFT

Susan Wojcicki, CEO do YouTube, afirmou na quarta-feira (26) que a plataforma pode implementar NFTs futuramente. A novidade viria como uma alternativa para os produtores de conteúdo ganharem dinheiro.

A CEO disse que o YouTube está “sempre focado em expandir o ecossistema para ajudar criadores a capitalizar em cima de tecnologias emergentes, como as NFTs”.  NFTs são ativos digitais que têm feito bastante sucesso, com negociações milionárias.

Qualquer item único pode ser comercializado como um NFT, inclusive vídeos do YouTube. No ano passado, o vídeo viral “Charlie bit my finger” foi leiloado  como ativo.

Se o YouTube permitir que os criadores de conteúdo realizem essas transações diretamente dentro da plataforma, o resultado pode ser lucrativo tanto para produtores quanto para a empresa, que provavelmente receberia comissões.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana