conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política

Bolsonaro chega nesta sexta a Mato Grosso para inauguração de usinas em Sinop e Sorriso

Publicado

O presidente Jair Bolsonaro virá ao Norte de Mato Grosso para inauguração de duas usinas de etanol nesta sexta-feira (18).

Bolsonaro participará da inauguração da Usina Inpasa Agroindustrial, em Sinop (500 km de Cuiabá). E também passará pela cidade de Sorriso (420 km da capital), onde participa do lançamento da Usina FS Bionergia.

As equipes de segurança e do cerimonial do Governo Federal chegaram nessa segunda-feira (14) e estão preparando todos os detalhes da visita do presidente, que deve chegar na sexta de manhã.

A visita de Jair Bolsonaro a Mato Grosso estava marcada para agosto, articulada pelo deputado federal José Medeiros (Podemos), mas foi adiada, porque ele contraiu a Covid-19. Agora, recuperado, retomou a agenda. (O Bom da Notícia)

Comentários Facebook

Política

Com aval de Muraro, Rogério Silva articula apoios no DEM para 2022

Publicado

Vereador pela terceira vez consecutiva, já tendo sido suplente de Deputado Federal, assumindo por quatro meses o cargo em Brasília, conquistando milhões de reais em emendas para Tangará da Serra, Rogério Silva que trocou o MDB pelo DEM, busca uma articulação com o aval das lideranças tradicionais do partido para disputar as eleições do ano que vem.

Segundo informações de bastidores, Rogério deseja candidatar-se a Deputado Estadual. Como a pretensão é grande, ele precisa tornar-se unanimidade ou pelo menos conquistar o apoio de uma maioria considerável dentro do partido. Maioria essa conduzida pelo ex-Prefeito e ex-Deputado Estadual Jaime Muraro, figura respeitada, ‘dono’ da última palavra entre os Democratas de Tangará.

No ano passado, recém chegado ao DEM, o parlamentar tentou passar nas prévias e conquistar a legenda para disputar a prefeitura, porém, não obteve apoio do grupo, recuou e disputou novamente uma cadeira no Legislativo Municipal, conquistando o cargo pela terceira vez.

Dessa vez a costura traçada por Rogério Silva tem sido diferente. Se aproximou de Muraro e conquistou a simpatia do líder para seu projeto de Deputado Estadual. Com o aval do ex-Prefeito, ele já iniciou uma articulação interna buscando angariar apoio dentro do partido para 2022, que no plano estadual deverá ter o Governador Mauro Mendes disputando a reeleição e precisando de um palanque forte na cidade, 5º maior colégio eleitoral de Mato Grosso.

Continue lendo

Política

PP poderá editar dobradinha com Renato e Scolari a Estadual e Federal em 2022

Publicado

Renato Gouveia e Marcos Scolari

O diretório estadual do Progressistas (PP) bateu o martelo e quer, em Tangará da Serra, uma dobradinha que nos bastidores tem sido chamada de ‘vice para vice’, isso porque a pretensão reúne o ex-vice Prefeito Renato Gouveia (2017/2020) e o atual vice, Marcos Scolari, que também responde pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O PP enxerga com bons olhos esses nomes, tanto que a cúpula do partido esteve em Tangará para oficializar o convite para Gouveia e Scolari, que, caso aceitem, deixarão suas legendas e passarão a compor o elenco progressista.

Renato Gouveia é filiado ao PV, presidido em Tangará pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Magno César. Em 2020, o então vice-Prefeito deixou o PL, migrando para o Partido Verde com o objetivo de disputar a prefeitura, porém, desistiu da candidatura para apoiar Vander Masson (PSDB).

Scolari, por sua vez, é filiado ao PTB. O empresário elegeu-se Vice-prefeito no pleito do ano passado em uma composição com Masson. Em janeiro assumiu a SINFRA. Caso aceite migrar para o PP, deverá concorrer como candidato a Deputado Federal, enquanto Gouveia disputaria uma vaga de Deputado Estadual.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana