Política Nacional
“Bolsonaro brinca de ser presidente”, diz Doria após deboche da CoronaVac
Publicado
13 de janeiro de 2021 - 15:20

O governador do estado de São Paulo , João Doria (PSDB), reagiu ao deboche do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desta quarta-feira (13) em relação à eficácia da CoronaVac , imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Biotech, e disse que ele “brinca de ser presidente”.
“Lamentável a declaração do presidente Bolsonaro sobre a vacina do Butantan. Ao invés de comemorar o fato do Brasil ter um imunizante seguro e eficaz para combater a pandemia, ele ironiza a vacina. Enquanto brasileiros perdem vidas e empregos, Bolsonaro brinca de ser Presidente”, escreveu o tucano em uma publicação no Twitter
Lamentável a declaração do presidente Bolsonaro sobre a vacina do Butantan. Ao invés de comemorar o fato do Brasil ter um imunizante seguro e eficaz para combater a pandemia, ele ironiza a vacina. Enquanto brasileiros perdem vidas e empregos, Bolsonaro brinca de ser Presidente.
— João Doria (@jdoriajr) January 13, 2021
Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto sobre a importância das vacinas, Bolsonaro riu ao perguntar a um dos presentes se “essa de 50% é uma boa?”. Na sequência, o presidente disse que as pessoas estão “vendo a verdade”.
“O que eu apanhei por causa disso… Agora estão vendo a verdade. Estou há quatro meses apanhando por causa da vacina. Entre eu e a vacina, tem a Anvisa. Não sou irresponsável. Não estou a fim de agradar quem quer que seja”, afirmou Bolsonaro.
A corrida pelas vacinas contra a Covid-19 tem sido um dos principais pontos de confrontos entre Doria e Bolsonaro, que são adversários para as eleições de 2022. A Coronavac deu mais visibilidade ao governador de São Paulo e Bolsonaro é acusado de atuar, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que Doria não se beneficie politicamente da aprovação do imunizante.

Política Nacional
Prefeito João Campos e deputada Tabata Amaral testam positivo para a Covid-19
Publicado
16 de janeiro de 2021 - 16:46

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e sua namorada, a deputada federal Tabata Amaral (PDT), testaram positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). O anúncio foi feito pelos dois nas redes sociais e ambos vão ficar em isolamento pelos próximos dias.
Em um vídeo, Campos diz que se submeteu a um novo exame após já ter feito vários desde o início da pandemia. Dessa vez, o resultado voltou a dar negativo, mas a contraprova mostrou que ele estava contaminado.
“Ao longo da pandemia, eu fiz vários exames para testar o coronavírus. Todos deram negativo, nunca apresentei sintomas ao longo desse período inteiro. Ontem eu fiz mais um, deu negativo, e a contraprova, de hoje, deu positivo. Então, eu testei positivo para coronavírus, estou sem sintomas, estou bem, estou isolado em casa e vou seguir assim pelos próximos dias, seguindo as recomendações médicas”, disse o prefeito de Recife.
— João Campos (@JoaoCampos) January 16, 2021
O Recife tem o maior número de mortos e casos confirmados, em Pernambuco. Ao todo são 54.521 casos confirmados e 2.798 óbitos.
Você viu?
Diversas autoridades de Pernambuco também já tiveram a doença, como o governador Paulo Câmara (PSB), a vice-governadora Luciana Santos (PC do B), o ex-secretário de Saúde do Recife Jailson Correia e o secretário de Saúde do estado, André Longo.
Também pelas redes sociais, Tabata Amaral disse, na sexta-feira (15), que havia tido confirmação para a doença. Ela está em São Paulo, onde mora.
“Desde o início da pandemia, realizo testes periódicos de diagnóstico da Covid-19. O resultado do último exame que fiz acabou de dar positivo. Estou bem e em casa, respeitando todas as recomendações médicas e de isolamento, e também cancelei as próximas agendas presenciais”, escreveu a parlamentar.
Desde o início da pandemia, realizo testes periódicos de diagnóstico da Covid-19. O resultado do último exame que fiz acabou de dar positivo. Estou bem e em casa, respeitando todas as recomendações médicas e de isolamento, e também cancelei as próximas agendas presenciais.
— Tabata Amaral ?? (@tabataamaralsp) January 15, 2021
Política Nacional
Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra reforça apoio a Simone Tebet
Publicado
16 de janeiro de 2021 - 15:19

Líder do governo no Senado , o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) reforçou neste sábado (16) o apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da Casa. Em suas redes sociais, Bezerra também defendeu que os emedebistas estão unidos e rechaçou “qualquer tentativa de disseminar dissidências e desarmonia dentro do MDB”.
“Manifesto meu total apoio à candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência do Senado pelo MDB. Unido, o MDB, que possui a maior bancada no Senado, marcha junto com Simone, que reúne os predicados para liderar a Casa neste momento de grandes desafios que o país enfrenta”, disse Bezerra.
Lembro que, como líder do governo, tive a atenção de informar o presidente @jairbolsonaro antes mesmo da reunião da bancada que anunciou a decisão de lançar a candidatura de Simone Tebet – a primeira mulher a disputar a Presidência do Senado.
— Fernando Bezerra (@fbezerracoelho) January 16, 2021
Nos últimos dias, aumentou a pressão para que lideranças do MDB se envolvessem mais na disputa diante dos avanços do candidato do DEM, Rodrigo Pacheco (MG), que possui o apoio de nove siglas até o momento. A avaliação é de que os caciques não têm se envolvido nas articulações para conquistar novos votos.
Você viu?
Além disso, passou a circular no Senado que pelo menos quatro dos 15 senadores do MDB estão dispostos a votar em Pacheco. Possível aliado de Tebet, o PSDB decidiu liberar a bancada alegando justamente que os emedebistas não possuem consenso em torno da própria candidatura.
Hoje, Bezerra também lembrou que conversou com o presidente Jair Bolsonaro sobre a candidatura do MDB há cerca de uma semana. Na ocasião, Bolsonaro comunicou que iria apoiar Pacheco, momento considerado crucial para MDB optar por Tebet, vista como um nome mais independente.
Hoje, no entanto, o emedebista contou que já aproveitou a ocasião para informar o presidente que o MDB havia decidido lançar a candidatura de Simone Tebet, primeira mulher a pleitear o cargo. De acordo com ele, o gesto demostrou “atenção” com Bolsonaro.

Whindersson Nunes mostra respiradores chegando a Manaus: “Ninguém acima do povo”

Marcelo D2 é criticado por ir a churrasco quatro dias após anunciar Covid-19

MP: Governo do Amazonas sugeriu abrir valas no interior por falta de oxigênio

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio vai a 17 milhões para o próximo sorteio

Ministério da Saúde tem publicação no Twitter marcada como enganosa
Polícia


PM prende três suspeitos e apreende droga e dinheiro em duas ocorrências em Várzea Grande
Em duas ações distintas na repressão permanente ao tráfico de drogas, policiais militares prenderam três suspeitos e apreenderam droga e...


Casal é preso suspeito de fazer contrabando de defensivo agrícola
Policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar prenderam um casal, o homem de 60 e a mulher de 38 anos, que...


Ação integrada prende grupo criminoso envolvido em roubo a fazenda em Brasnorte
Assessoria/Polícia Civil-MT Uma ação policial desencadeada pelas delegacias de Brasnorte e Tapurah e apoio da Polícia Militar de Tapurah foi...
Mato Grosso


Governo de MT lamenta falecimento de conselheiro aposentado do TCE
O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Teresino Alves Ferraz....


Sábado (16): Mato Grosso registra 198.444 casos e 4.782 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (16.01), 198.444 casos confirmados da Covid-19 em...


Estado garante distribuição de vacinas contra a Covid-19 em tempo recorde aos municípios
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SES-MT), trabalha em uma força tarefa para que...

Política MT


Max Russi quer fiscalização forte no Chacororé
Foto: JOSÉ MARQUES Após discutir o futuro da Baía do Chacororé, em Barão de Melgaço, com o governo do estado,...


Comissão de Meio Ambiente da ALMT fará reunião extraordinária para definir ações na Baía de Chacororé
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT Foto: JOÃO RIBEIRO / Gabinete do deputado Carlos Avallone A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia...


Unemat define três cursos para o campus de Cuiabá
Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) liderou na noite de quinta-feira (14) uma reunião, em...
Mais Lidas da Semana
-
Tangará da Serra11 de janeiro de 2021 - 10:26
Viralizou na Internet: Tangaraenses homenageiam escolas que estudaram
-
Educação11 de janeiro de 2021 - 11:10
Escola Emanuel Pinheiro passa a se chamar Colégio Tiradentes e PM assume gestão em Tangará
-
Mato Grosso11 de janeiro de 2021 - 12:05
Diretores preparam escolas para retorno das aulas de forma segura
-
Tangará da Serra13 de janeiro de 2021 - 09:12
Tangaraense está desaparecida e família pede ajuda para que seja encontrada
-
Mato Grosso12 de janeiro de 2021 - 11:50
Sefaz realiza primeiro sorteio de 2021 do Nota MT nesta quinta-feira (14)
-
Saúde12 de janeiro de 2021 - 10:59
Prefeito pede conscientização da população para enfrentar efeitos da pandemia
-
Saúde12 de janeiro de 2021 - 10:06
17 bebês morreram de covid-19 durante a pandemia em MT
-
Tangará da Serra12 de janeiro de 2021 - 12:27
Ex-vereador Henrique Cristóvão de Almeida morre vítima de Covid-19 em Tangará da Serra