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BMW começa a produzir S 1000 RR no Brasil após investimento de R$ 4,7 milhões

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BMW S 1000 RR: Super moto é pensada para entregar o máximo de desempenho nas pistas

Após anunciar um investimento de R$ 4,7 milhões para produzir a esportiva BMW S 1000 RR em Manaus (AM), a inicia a sua produção hoje (12). A supermoto se torna o décimo modelo da linha atual produzia em Manaus (AM), juntando-se a R 1250 GS, R 1250 GS Adventure, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, G 310 R, G 310 GS, S 1000 R e S 1000 XR. A redação do iG Carros entrou em contato com a fabricante para saber o que mudou em relação à importada que é vendida hoje, mas preferiram não comentar nada, por enquanto.

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Entre as principais vantagens da BMW S 1000 RR se tornar nacional, estão a possibilidade da equipe de engenharia conseguir refinar o projeto para rodar com mais eficiência em solo brasileiro, além da oferta de peças, que pode vir a chegar mais rapidamente a partir da encomenda, bem como se tornar mais em conta. Atualmente, o modelo parte de R$ 76.900, quase o mesmo preço da rival Honda CBR 1000RR Fireblade (R$ 71.390), que acaba de receber atualizações .

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Equipamentos e números da importada

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Cluster multifuncional informa o piloto dos dados de condução e permite ajustes na eletrônica

Na última atualização, o modelo é equipado com um motor de 999cc que gera 207 cv a 13.500 rpm e 11,52 kgfm a 1.000 rpm. Além disso, traz o sistema de trocas de marcha rápidas quickshifter bidirecional de série. No total, ela pesa 197 kg, 11 kg menos do que os 208 kg da geração anterior.

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De acordo com a marca, uma das missões dos engenheiros foi melhorar a moto esportiva em todos os aspectos, tanto na velocidade quanto na dinâmica ao dirigir, deixando a esportiva mais amigável. Para isso, recebeu itens de auxílio como assistente de partida em rampas e quatro modos de pilotagem: Rain, Road, Dynamic e Race. Ao adicionar o pacote Pro, a esportiva traz configurações mais permissivas do controle de tração, freios ABS e outros.

Por fim, a BMW S 1000 RR atual adota um conjunto em LED. O novo quadro posiciona o motor integralmente à estrutura. O cluster, por sua vez, é digital e conta com tela de 6,5 polegadas.

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Harley-Davidson Softail FXDR ganha edição limitada com visual exclusivo

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Harley-Davidson FXDR LE: Se o modelo convencional já desperta a admiração de públicos para além dos “Harleyros”, esta eleva a outros níveis

A Harley-Davidson apresenta uma versão especial da musculosa Softail FXDR 114. A moto traz pintura e acessórios especiais, com apenas 30 unidades produzidas. Ela chega personalizada pela Image Design Custom, combinando branco, preto e dourado, com um acabamento acetinado, frisos e emblema da edição limitada com um logotipo da Harley-Davidson modernizado. Entretanto, está restrita aos mercados irlandês e inglês.

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A edição limitada da Harley-Davidson vem equipada com um novo guidão mais curto e reposicionado com novos suportes, depois de receber o kit riser “Fat Ape”, que esconde a fiação e um novo cabo de embreagem adequado à posição mais alta. A ponteira de escapamento e o filtro de ar têm acabamento preto brilhante, destacando ainda mais o visual exclusivo da Softail FXDR especial.

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Mecânica segue inalterada

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A pintura é o grande destaque para a novidade. Une as cores branca e preta que destacam o modelo com o dourado, para reforçar a exclusividade

As especificações são as mesmas da FXDR 114 normal, com o motor V-Twin Milwaukee-Eight de 114 polegadas cúbicas, ou 1.868 cc, que entrega 16,32 kgfm para mover os 303 kg. Vale lembrar que a marca não divulga a potência do conjunto oficialmente, para nenhum de seus modelos.

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A altura do assento de apenas 720 mm permite apoiar os dois pés no chão com facilidade. O pneu traseiro é um belo 240 mm e com certeza é o grande destaque do visual anabolizado. Com o público mais jovem em mente, que não são muito fã dos cromados em excesso, a nova criação limitada da Harley-davidson sai pelo mesmo preço das versões coloridas, na casa das 18.300 libras (R$ 117.180 em conversão direta). No Brasil, o modelo é oferecido por R$ 79.900 em preto fosco e por R$ 80.500.

Fonte: IG CARROS

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Mini JCW GP terá 25 unidades vendidas no Brasil

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Mini JCW GP: itens exclusivo e desempenho de tirar o fôlego. Vai de 0 a 100 km/h e 5,2 s e atinge 265 km/h, diz a fabricante

Apesar da disparada do dólar e da crise econômica, continuam chegando ao Brasil modelos exclusivos, de alto valor. No fim do ano, no quarto trimestre, será a vez do Mini Jonh Cooper Works GP, série limitada e três mil unidades e que é fabricado para levar apenas dois ocupantes. Um lote de 25 carros foram separados para chegar ao País, ainda sem preço definido, mas estima-se que deverá passar dos R$ 300 mil.

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Mostrado pela primeira vez no Salão de Los Angeles (EUA) em novembro último, o Mini JCW GP vem com motor 2.0 turbo, de 306 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 5,2 segundos, de acordo com dados da fabricante, que ainda diz que o carro é capaz de atingir 265 km/h. Toda essa força é transmitida para as rodas dianteiras com ajuda do câmbio automático de 8 marchas e do sistema de bloqueio de diferencial.

Entre as diferenças estéticas em relação às demais versões, destacam-se itens como as entradas de ar na frente, pintadas de vermelho, para refrigerar os freios, bem como o nada discreto aerofólio na traseira com a sigla “GP” em ambos os lados. As rodas do hatch esportivo são de aro 18, montadas em pneus Hankook 225/35R, de perfil ultrabaixo. O que também chama atenção é o aplique nos para-choques, sendo que os dianteiros vêm o número de cada unidade, de 1 até 3.000.

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Por dentro, o cluster é exclusivo e o painel também é numerado. E uma barra atrás dos bancos do tipo concha, com largos apoios laterais, aumenta a rigidez torcional, importante para um carro que deve participar de track days , em pista fechada, contornando curvas no limite de aderência. No volante, ficam hastes para trocas sequenciais de marchas. De resto, o carro vem com diversos itens do JCW convencional. Veja abaixo o vídeo oficial do Mini JCW GP .



Fonte: IG CARROS

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