conecte-se conosco


Cidades

Bebê tapuraense de apenas um mês de vida vence a Covid-19

Publicado


.

Após quatro dias depois do seu nascimento, o pequeno bebê Leonne Wadryan da Silva foi diagnosticado com Covid-19 no hospital em Sorriso. Depois de realizar um procedimento cirúrgico, o bebê precisou ser internado  na UTI em Cuiabá . Leonne passou 30 dias no hospital e hoje pode voltar ao seu lar, junto a sua mãe e sua irmã gêmea, ambos com um mês e quinze dias de vida. Uma linda história com o final feliz.

A vendedora Bruna da Silva, de 25 anos, após 4 dias de dar à luz aos gêmeos Leonne e Loyanne foi diagnosticada com o novo coronavírus.  Para complicar ainda mais a situação o seu filho Leonne nasceu com problemas de saúde e logo deve que fazer uma cirurgia de emergência no hospital em Sorriso, por sua vez, o filho também foi diagnosticado com Covid-19. Uma das separações mais dolorosas, a mãe foi afastada dos filhos recém-nascidos. Leonne foi transferido para Cuiabá, onde recebeu cuidados na UTI e Loyanne ficou em Tapurah aos cuidados da avó materna, já Bruna ficou em recuperação domiciliar em casa.

A mãe, só conseguia notícias do filho pelo telefone, já a da filha, ela recebia fotos e vídeos chamadas. Foram longos e dolorosos dias, noites mal dormidas, pensamentos acelerados e muitas orações e vibrações positivas. Até o dia de hoje, 31 de julho de 2020, após 30 dias, os bebês e a mamãe puderam voltaram pra casa juntos, todos curados da COVID-19.

“Vivemos um momento mágico na hora de voltar para casa, estou muito feliz. Agora sim vou poder curtir e amar ainda mais meus filhotes juntos, agradeço a toda a equipe médica, foram maravilhosos comigo e com meus filhos, é um alívio saber que estamos bem e curados, mesmo sabendo que a batalha do Leonne ainda não acabou, ele precisa fazer mais uma cirurgia no bracinho ainda, mas com fé em Deus, tudo vai dar certo”, conta Bruna.

A Diretora do Hospital, Rosimeire Amaro Alves, que acompanha toda a história, ter este final feliz é gratificante. “Hoje, observando a família unida novamente, é a sensação de dever cumprido, nós, minha equipe toda, fizemos a nossa parte e ainda vamos ficar acompanhando a família por um bom período, a saúde está se desdobrando para cuidar de todos, é nosso dever dar condições e cuidados a todos que necessitam de auxílio médico, me sinto realizada”, diz Rosi.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

Cidades

Educação Municipal fez a avaliação do 1º semestre e planejamento do 2º semestre durante a pandemia

Publicado

por


.

Foi realizado no dia 30/07, nas dependências da Creche Municipal, um encontro com gestores, coordenadores pedagógicos e equipe da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de avaliar o primeiro semestre do calendário letivo e o planejamento do segundo semestre.

A Secretária Municipal de Educação, Jane Márcia Talarico ,informou que a Secretaria de Educação de Rosário Oeste (SEMED) foi pioneira na proposta pedagógica das atividades remotas, e que todas as orientações e normativas do C.E.E. estão sendo seguidas.

Informou também que o retorno às aulas presenciais no município serão definidas pelas autoridades de saúde, porém estão programadas para o mês de novembro e que estratégias de retorno também já foram elaboradas pela SEMED.

Por fim, Jane enfatizou que enquanto as aulas presenciais não forem possíveis, as atividades remotas continuam contando como carga horária.

A reunião aconteceu com todas as medidas de espaçamento interpessoal e higienização conforme determina as recomendações da Vigilância Sanitária para combater o vírus Covid-19.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Águas de Paranatinga faz desinfecção em locais públicos

Publicado

por


.

A prefeitura de Paranatinga agradece a empresa Águas de Paranatinga pelo apoio e serviços prestados ao executivo municipal.

Em função da pandemia da Covid-19, após uma solicitação feita pela administração, de pronto, a empresa atendeu e realizou os serviços de desinfecção e higienização com hipoclorito no prédio da prefeitura municipal na data de 29 de julho.

Além da prefeitura, os trabalhos foram executados também nas avenidas Brasil e Bandeirantes na parte central da cidade, nos locais de maior circulação de pessoas como calçadas frente aos bancos e comércios de maior fluxo. A feira municipal também foi outro ponto que recebeu os serviços, todos os boxes foram higienizados pela equipe de trabalho.

Vale ressaltar que os serviços prestados não serão cobrados pela empresa Águas de Paranatinga.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana