conecte-se conosco


Saúde

Bebê salvo após sofrer engasgo morre por complicações à saúde em Tangará da Serra

Publicado

O bebê, Rian Patrick Silva, de um ano e dois meses, que se engasgou com comida e foi salvo pelas equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros, na noite do dia  29 de abril, no Assentamento Antônio Conselheiro, morreu na tarde deste sábado (04), em Tangará da Serra.

Durante o atendimento, os socorristas perceberam que o quadro se tratava de uma asfixia ‘broncoaspiração’, o bebê havia aspirado a comida pelas vias aéreas, causando a dificuldade respiratória. Para reanimá-lo, administraram oxigênio. O procedimento realizado por cerca de 5 minutos, liberou a respiração e aos poucos a criança estabilizou.

Segundo amiga da família, após o engasgo, Rian apresentou complicações e permaneceu internado durante uma semana. A equipe médica realizou exames por suspeita de problemas cardíacos. Na tarde deste sábado (04) o quadro agravou e veio a óbito. A doença desenvolvida não foi divulgada pelo hospital, por serem as informações confidenciais e de responsabilidade da família.


Rian é velado na capela mortuária da cidade e o enterro está previsto para o início da tarde, no Cemitério Jardim da Paz, em Tangará da Serra.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Vereadores entregam título de ‘Mulher Cidadã’ a 40 personalidades em sessão solene nesta sexta-feira
publicidade

Ação Social

Mãe de adolescente que teve 60% do corpo queimado em fogão improvisado pede ajuda para arrumar emprego

Publicado

O adolescente, Carlos Eduardo V. da Silva de 15 anos, que teve cerca de 60% do corpo queimado em um acidente doméstico no início do mês de julho, ao tentar acender um fogão improvisado, recebeu alta médica na última terça-feira (14) e se recupera em casa, no Bairro Vila Esmeralda em Tangará da Serra.

O adolescente teria se queimado enquanto tentava ascender a chama do fogareiro. Foto: TVCA

No dia 09 de junho, Carlos Eduardo e o irmão tentavam ascender o fogareiro com álcool, quando houve uma explosão e ele acabou atingido pelas chamas. Sofreu lesões nas pernas, abdômen e no braço direito. Por 40 dias permaneceu internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), ala do Pronto-Socorro de Cuiabá. A equipe médica constatou queimaduras de 1º grau, com vermelhidão da pele e de 2º grau em algumas regiões específicas, com formação de bolhas, e o adolescente foi submetido a duas cirurgias de enxerto na perna.

Eduardo passou por duas cirurgias de enxerto de pele na perna.

Apesar de já ter superado a pior parte do tratamento, outra preocupação entristece a família de Eduardo; os gastos com os materiais de cuidados especiais e higiene pessoal  como lenços umedecidos, sabonetes antibactericidas, e ainda, malhas compressivas para queimaduras, que são meias pós cirurgia específicas para tratamento de queimaduras. Os produtos são caros e os pais de Eduardo não conseguem cobrir as despesas. Estão desempregados e a única fonte de renda é o benefício do Bolsa Família de R$200.

Na quitinete de três cômodos, moram cinco pessoas. Durante a recuperação de Eduardo,  muita gente ajudou doando mantimentos e móveis à família. Agora, o que a mãe de Eduardo deseja é conseguir emprego para ela, o filho mais velho, de 18 anos e o marido. “Nós precisamos trabalhar. Eu, meu marido e meu filho temos saúde e força de vontade para trabalhar só precisamos de oportunidade. Qualquer emprego que aparecer será muito importante pra nós. Agradecemos de coração todas as doações, o povo ajudou bastante a nossa família, e agora, nós precisamos com urgência é de trabalhar”, suplica Rosineide Vieira da Silva.


Em vez de doações, família pede emprego para poder arcar com as despesas do tratamento de Eduardo.

Caso alguém possa oferecer oportunidade de trabalho à família, entre em contato pelo Fone: (65)9.93489235, ou diretamente no endereço: Rua 16, nº 511 – W, Bairro Vila Esmeralda, Tangará da Serra.

Leia mais:  LIMPA NOME: OAB-MT alerta sobre práticas vedadas à advocacia

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Prevenção e Detecção: exames de colo do útero e próstata serão entregues nesta terça e quarta

Publicado

Os exames preventivos e de diagnóstico precoce de câncer do colo de útero e próstata realizados no dia 05 de junho, a partir de uma parceria entre o Hospital do Câncer de Barretos e  Lions Clube, ficaram prontos e serão entregues nesta terça e quarta-feira (21), na sede do Clube, em Tangará da Serra.

Os exames devem ser retirados na sede do clube, localizado na Rua 22, nº486, Bairro Jardim Tangará II.

Para os exames de próstata, a triagem observou a faixa etária entre homens de 50 a 69 anos. Já os exames de colo de útero (papanicolau) foram destinados exclusivamente para mulheres com vida sexual ativa. O clube de serviços, mantém um convênio com o Hospital do Amor há cinco anos e em 2019 a meta é atender cerca de 600 pessoas com exames preventivos.


A triagem possibilitou a 50 mulheres e 40 homens os exames no ambulatório montado na carreta do Hospital do Amor, que esteve no município. De posse dos resultados, os pacientes que necessitarem de tratamento serão encaminhados. Mais informações, pelo Fone: (65)9. 9903-8910.

Comentários Facebook
Leia mais:  Tripulantes de navio cruzeiro são investigados por suspeita de rubéola
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana