conecte-se conosco


Saúde

Bebê salvo após sofrer engasgo morre por complicações à saúde em Tangará da Serra

Publicado

O bebê, Rian Patrick Silva, de um ano e dois meses, que se engasgou com comida e foi salvo pelas equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros, na noite do dia  29 de abril, no Assentamento Antônio Conselheiro, morreu na tarde deste sábado (04), em Tangará da Serra.

Durante o atendimento, os socorristas perceberam que o quadro se tratava de uma asfixia ‘broncoaspiração’, o bebê havia aspirado a comida pelas vias aéreas, causando a dificuldade respiratória. Para reanimá-lo, administraram oxigênio. O procedimento realizado por cerca de 5 minutos, liberou a respiração e aos poucos a criança estabilizou.

Segundo amiga da família, após o engasgo, Rian apresentou complicações e permaneceu internado durante uma semana. A equipe médica realizou exames por suspeita de problemas cardíacos. Na tarde deste sábado (04) o quadro agravou e veio a óbito. A doença desenvolvida não foi divulgada pelo hospital, por serem as informações confidenciais e de responsabilidade da família.

Rian é velado na capela mortuária da cidade e o enterro está previsto para o início da tarde, no Cemitério Jardim da Paz, em Tangará da Serra.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícias Civil e Militar buscam outros quatro integrantes de quadrilha que assaltou joalheria
publicidade

Ação Social

Lions promove triagem para exames de colo de útero e próstata na próxima segunda-feira

Publicado

Através de parceria com o Hospital do Amor, o Lions Clube Tangará da Serra realizará na próxima segunda-feira (20/05) triagem de pacientes para exames preventivos e de diagnóstico precoce de câncer de colo de útero e de próstata. A triagem ocorrerá no dia 20, das 08hs às 17hs, na sede do clube de serviço, no Jardim Tangará II.

A triagem proporcionará a 50 mulheres e 40 homens os exames no ambulatório montado na carreta do Hospital do Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos-SP), que estará em Tangará da Serra no próximo dia 05 (quarta-feira). A partir dos exames, os pacientes que necessitarem de tratamento serão encaminhados.

Marilza e Vera Luci, do Lions: Parceria do clube de serviço com o Hospital do Amor vem de cinco anos.

Segundo a presidente do Lions Clube Tangará da Serra, Vera Luci Ramos Segatto, para participar da triagem, os pacientes devem apresentar documentos como RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço, que poderão ser faturas de água ou energia. “Para os exames de próstata, a triagem observará a faixa etária de homens de 50 a 69 anos. Já os exames de colo de útero (papanicolau) – serão exclusivamente para mulheres com vida sexual ativa”, informa Vera Luci. Este ano, porém, não haverá exames para diagnóstico de câncer de pele.

A coordenadora do Lions para a ação do dia 20, Marilza Barreto Manzano, destaca que esta será a quinta passagem da carreta do Hospital do Amor em Tangará da Serra com intermediação do clube de serviço. “Temos um convênio com o Hospital do Amor há cinco anos e em 2019 vamos passar das 600 pessoas atendidas com exames”, completou.

Sede do Lions Clube de Tangará da Serra será o local da triagem, na próxima segunda-feira.

Comentários Facebook
Leia mais:  Estradas em deterioração e situação do estado deixam região apreensiva
Continue lendo

Mato Grosso

Grupo de cirurgiões plásticos lança empresa ‘popular’ em Cuiabá

Publicado

Com o intuito de ajudar a realizar o sonho de muitas mulheres que desejam fazer a cirurgia plástica com segurança e com profissionais que atuam no estado de Mato Grosso, quatro cirurgiões plásticos de Cuiabá criaram empresa “Plasticando Brasil – Serviços de Cirurgia Plástica”.

A ideia desse grupo surgiu após acompanhar no mercado da cirurgia plástica, as dificuldades de pacientes que passavam pela consulta, mas não conseguiam realizar o sonho, tendo muitas vezes de se deslocar para fora ou até mesmo outros países, não tendo uma devida assistência que este tipo de cirurgia necessita.

“Decidimos então abrir a Plasticando para atender essa demanda que vem crescendo e se arriscando em nome de um corpo bonito e não conseguiam ver o sonho realizado por várias dificuldades. Essa empresa oferecerá um serviço de cirurgia plástica, voltadas paras as classes C e D”.“As pacientes do Plasticando Brasil terão consultas de acompanhamento, tanto antes quanto depois da operação, para fornecer respostas a todas as questões remanescentes, além de verificar o progresso da cirurgia, tendo um olhar atendo para minimizar intercorrências, complicações e insatisfações”.

A empresa Plasticando terá seu consultório médico na sede do Hospital Geral de Cuiabá, assim como a realização de várias cirurgias nesta instituição, principalmente as mais procuradas, que vão desde cirurgias de face, seios, abdômen e membros, assim como inclusão de próteses.“O atendimento da Plasticando será integrada entre seus profissionais, para que todos os pacientes tenham acesso. Desta forma o tempo se reverte em maior produtividade e, consequentemente otimização de custo, porém sem perder nos quesitos qualidade e segurança.”

Leia mais:  Suspeitos presos por receptação negam o crime a apresentam notas fiscais dos produtos

“Nossa intenção é que as pacientes com menos recursos possam também realizar o sonho da cirurgia plástica, mas com a segurança de poder contar com a equipe médica por perto para dar suporte. Dessa forma não será mais necessário fechar pacote em outros países ou ser operado por desconhecidos. Por não ter o cirurgião ou sua equipe por perto, muitas vezes se acaba perdendo um olhar atento. Todos os cirurgiões residem em Cuiabá.”

O grupo é formado pelos cirurgiões plásticos Dr. Benedito Figueiredo Junior, Dr. Gabriel Felsky dos Anjos, Dr. Boris Felsky dos Anjos e Dr. Magno Stefani Cezar. Todosmédicos especialistas e devidamente registrados no CRM-MT.

A previsão é que a empresa comece atender o público a partir do mês de junho.

 

 

Fonte:Folha Max

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana