conecte-se conosco


Tangará da Serra

Bebê engasgada com leite materno é salva pelo Corpo de Bombeiros em Tangará da Serra

Publicado

Uma equipe do Corpo de Bombeiros salvou na tarde desta quarta-feira (13) uma bebê que havia se engasgado com leite materno no Bairro Santa Terezinha em Tangará da Serra.

Foto: Corpo de Bombeiros

Segundo informações,  a criança de 13 dias se engasgou com leite materno após ser alimentada pela mãe. Ao serem acionados pela família, uma equipe foi mobilizada para o resgate. Enquanto a guarnição se deslocava, um outro militar prestava suporte aos pais por telefone, para estabilizar a menina. Em poucos minutos a equipe chegou até a casa, e realizaram manobras para desobstruir as vias aéreas. Durante o deslocamento até o hospital, já haviam conseguido reanimar a recém-nascida, com as técnicas de desobstrução da boca e nariz da criança, que após o ciclo de procedimentos, permitiu a respiração e o choro.

No hospital a bebê foi avaliada pela equipe médica e liberada para voltar para casa. O quadro de saúde é estável.

Recomendação

O Corpo de Bombeiros recomenda que, em casos de engasgamento, pais ou responsáveis liguem imediatamente para os militares pelo 193.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Idosa perde o controle da direção e colide contra muro no Centro em Tangará da Serra

Publicado

Uma condutora de 86 anos perdeu o controle da direção e colidiu contra um muro no início da tarde de sábado (22) na Rua José Antônio Sobrinho, Centro em Tangará da Serra.

Segundo informações, a motorista deixava a garagem do prédio quando se assustou com um motociclista que passava naquele instante pela via, a idosa confundiu os pedais do veículo, acelerou e bateu no muro, vizinho ao edifício. Com o impacto derrubou parte da proteção e invadiu um terreno baldio.

A mulher foi socorrida pelo SAMU com ferimentos leves. Consciente e orientada a equipe encaminhou a vítima ao hospital para novos exames e avaliações médicas. O quadro de saúde é considerado estável.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Homem é esfaqueado por adolescente em briga por causa de mulher no Bairro Jardim dos Ipês

Publicado

Um jovem de 20 anos foi esfaqueado na noite de sábado (22), por volta das 20h30, em um bar na Rua Sucupira, Bairro Jardim dos Ipês em Tangará da Serra.

De acordo com informações do registro policial, um desentendimento teria começado por causa de mulher. Conforme o suspeito, de 17 anos, a briga seria por causa de uma menor de 15 anos,  esposa da vítima. O adolescente relatou que os dois estavam em um bar e durante o desentendimento, ele sacou uma faca e desferiu dois golpes no desafeto. Socorrido pelo SAMU, o jovem  sofreu dois cortes superficiais na região do ombro, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas sem gravidade, apenas para exames e novas avaliações médicas.

Quanto ao suspeito, acabou preso em seguida pela Polícia Militar. O adolescente possui ficha criminal, inclusive pela mesma prática de crime.  O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana