conecte-se conosco


Tecnologia

Bastidores: Atari mostra os detalhes do desenvolvimento de seu novo console

Publicado

source

Olhar Digital

Atari arrow-options
Divulgação/Atari

Atari divulgou os detalhes de seu novo console


Atari publicou um post no Medium detalhando o progresso do projeto VCS, seu novo console , em resposta a dúvidas levantadas por um artigo no The Register publicado após o pedido de demissão do engenheiro chefe do projeto.

Segundo a empresa, a jornada do produto, de um “conceito misterioso” a um “sucesso no IndieGogo” foi “cheia de reviravoltas”, mas apesar de haver muito a ser feito até que o console esteja pronto para a produção, ele está “a cada dia mais perto”.

Leia também: Shota Nakama: artista que virou meme vem ao Brasil tocar música de game

O artigo começa detalhando o hardware , baseado em um processador AMD Ryzen acompanhado por 4 ou 8 GB de RAM . Assim como o PlayStation 4 e o Xbox One , o Atari VCS é baseado em tecnologia dos PCs, mas com um design otimizado para uso em um gabinete compacto.

placa arrow-options
Divulgação/Atari

O hardware do novo console da Atari tem entre 4 e 8 GB de memória RAM.


Para isso, um sistema de refrigeração customizado foi desenvolvido, que usa aberturas na traseira para sugar ar do ambiente, que refrigera os componentes e é expelido pelo lado oposto. O ventilador é acoplado a sensores no processador , para que a velocidade de rotação possa ser controlada de acordo com a temperatura, evitando ruído excessivo e aumentando a eficiência do sistema.

Leia também: Games mobile: quem ganha na disputa entre Android e iOS?

O design dos componentes plásticos que formam o gabinete, segundo a empresa, está “praticamente completo” e passando pelo processo de ajustes de encaixe e finalização, essencial para facilidade de montagem na linha de produção e para que a aparência final corresponda às imagens conceito divulgadas para os consumidores. O mesmo processo está sendo realizado em uma outra fábrica, que está produzindo os controles Atari Classic Controler e Atari Modern Controller .

atari arrow-options
Divulgação/Atari

Segundo a Atari, o design do novo console está praticamente completo.


Por fim a Atari admite que, no momento, quando ligado o VCS se comporta mais como um PC comum do que como um console tradicional. Segundo a empresa, quem comprou o console durante a campanha de financiamento receberá hardware finalizado, mas software ainda em estado preliminar. Entretanto, a empresa afirma que há esforços em “diferentes estágios” para o desenvolvimento de uma interface própria , loja de aplicativos e apps, e que ‘mal pode esperar’ para mostrar isto ao mundo em eventos para a imprensa e parceiros que devem acontecer no final do ano.

A previsão atual é de que o Atari VCS seja lançado em Março de 2020. Atualmente, o console está em pré-venda nos EUA, em seu site oficial e em redes como Walmart e GameStop.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Máscara transforma gás metano do arroto do gado em água

Publicado

por

source

Olhar Digital

Da série “ Coisas Estranhas ”, vem aí: a máscara que transforma o arroto de vacas e bois em água. Brincadeiras à parte, a engenhoca é real e pode contribuir para o combate ao aquecimento global.

Spotify pode disponibilizar letras de músicas em tempo real

Criado na Inglaterra , o dispositivo é capaz de transformar o gás metano presente no arroto dos ruminantes em água . A substância é uma das grandes colaboradoras ao efeito estufa, portanto, a máscara tem como objetivo principal a diminuição dos danos à atmosfera e não a produção de água , como pode-se pensar.

Máscara que transforma arroto de gado em água arrow-options
Divulgação

Máscara que transforma arroto de gado em água


De acordo com a desenvolvedora Zelp, o dispositivo consegue captar 90% do gás metano que sai das narinas do gado . A substância também é encontrada nas flatulências e fezes dos animais, fato que fez com que a influência das vacas e bois no aquecimento global fosse estudada pela União Europeia .

Dobrável é coisa do passado: Samsung desenvolve tela na lateral do celular

No Brasil , por exemplo, um estudo de 2009 apontou que metade das emissões de gases estufa provém da pecuária . Em escala global , o gás metano produzido pelo gado é equivalente à quantidade emitida pelos transportes.

Algumas das soluções encontradas para a redução desse tipo de emissão foram as dietas especiais, o uso de suplementos e o menor intervalo entre partos. As novas máscaras , que começarão a ser vendidas em 2021, serão um grande reforço nessa empreitada.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Spotify pode disponibilizar letras de músicas em tempo real

Publicado

por

source

Olhar Digital

Spotify arrow-options
shutterstock

Spotify testa exibir letras de músicas


Está em fase de testes uma ferramenta do Spotify que permite aos usuários acessarem as letras integrais de músicas em tempo real . A novidade foi constatada pelo site Android Police , que identificou uma série de tweets de usuários comentando sobre o novo recurso.

De acordo com o artigo, os lyrics estão disponíveis na versão 8.5.46.848 do aplicativo , entretanto o teste está restrito a apenas alguns clientes . Assim como outros serviços, a ferramenta não engloba todas as músicas da plataforma de streaming .

A empresa já oferece atualmente curiosidades e materiais informativos sobre algumas faixas por meio da ferramenta Behind The Lyrics , em parceria com a Genius , um veículo de mídia especializado em cobertura no universo musical.

Leia também: Amazon Music ultrapassa 55 mi de usuários e ameaça outros serviços de streaming

Embora essa ferramenta até apresente alguns trechos das letras das músicas, ainda está um tanto longe de um serviço completo para usuários acompanharem composições em tempo real.

Vale ressaltar também que a ideia de adotar o serviço não é nova. O recurso é promovido pela Musixmatch . Em 2016, a mesma companhia chegou a firmar uma parceria com o Spotify para desenvolver uma ferramenta semelhante, mas a proposta não foi para a frente e o projeto foi encerrado.

Leia também: Spotify libera retrospectiva de 2019; como saber quais músicas você mais ouviu

Uma declaração de um representante do Spotify ao The Engadget , no entanto, atribui ainda mais mistério à chegada do novo recurso na plataforma de streaming .

“No Spotify , nós constantemente conduzimos uma variedade de testes com o objetivo de aprimorar a experiência dos nossos usuários. Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para ampliar a experiência do usuários, enquanto outros servem apenas como uma importante lição. Não temos nenhuma nova informação para compartilhar no momento”, disse.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana