conecte-se conosco


Polícia

Balanço parcial contabiliza 17 prisões cumpridas na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso participa da Operação Nacional #PC27, deflagrada na manhã desta quarta-feira (24.04), pelas Polícias Civis das 27 unidades federativas, com o objetivo de tirar de circulação foragidos que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, crime organizado entre outros.

A operação é realizada em todo Estado. Somente em Cuiabá, já foram cumpridos 17 mandados contra foragidos da Justiça, sendo 12 de prisão preventiva, 04 de prisão por sentença condenatória e 01 de prisão civil, sendo mobilizados para a ação 67 policiais civis e 18 viaturas.

As Polícias Civis de cada Estado e do DF realizaram levantamentos de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação. O resultado da operação em Mato Grosso deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira (24).

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

 

Comentários Facebook

Polícia

Marido de babá é denunciado por abuso sexual de uma criança em Tangará da Serra

Publicado

O pai de uma menina de 6 anos, denunciou na última sexta-feira (31) o marido da babá da filha, após ela relatar que teria sido abusada sexualmente pelo homem, na casa da babá, em Tangará da Serra.

Segundo declaração feita à Polícia Civil, ele teria ido buscar a filha em Tangará, para passar uns dias com ele em Campo Novo do Parecis. Enquanto aguardavam a chegada do ônibus que os levaria até lá, a menina contou que o homem teria molestado, passando as mãos na sua genitália, no bumbum e colocado as mãos dela, no pênis dele. A criança afirmou ao pai, que foi a primeira vez em que o marido da babá fez isso com ela e havia pedido para a menina não contar a ninguém, se não apanharia.

O pai não conversou sobre o caso com a ex-esposa, mãe da vítima, devido a uma medida protetiva contra ele que impede a aproximação. Acompanhado da filha, registrou um boletim de ocorrência contra o marido da babá e seguiu com a garota até Campo Novo do Parecis. O suposto crime foi registrado como estupro de vulnerável e a Polícia Civil investiga o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil lamenta falecimento do pai do investigador Lauro Reis, da DHPP

Publicado

por


.

A Polícia Civil de Mato Grosso externa condolências à família e lamenta o falecimento do senhor Luiz Pereira Neto, pai do investigador Lauro Reis, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. O pai do investigador faleceu neste sábado, em Cuiabá, em decorrência da covid-19.

O corpo foi cremado na Capital neste domingo.

A Polícia Civil se solidariza com familiares, amigos e colegas do policial Lauro.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana