Connect with us

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Bala perdida atinge morador que levava filho para a escola em Tangará

Publicado em

Foto: Plantão TGA

Uma bala perdida atingiu um morador da região da Vila Esmeralda na noite desta segunda-feira, 01. O homem foi atingido na perna. O fato aconteceu nas proximidades do local em que um rapaz foi assassinado, na Rua 17.

De acordo com as informações, o homem levava o filho de moto para a escola quando o tiro acertou a sua perna esquerda. Na internet, o filho do homem atingido pela bala perdida contou como tudo aconteceu. “Estava indo pra escola, meu pai me levando, mataram o cara, sobrou bala pra nós lá em cima, pegou na perna do meu pai. Já pensou se tivesse pegado nas minhas costas que estava na garupa”, narrou.

O morador foi socorrido e encaminhado para a UPA, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. O caso deverá ser investigado.

O homicídio

O crime foi registrado na noite desta segunda, 01, por volta das 18h45, na Rua 17, na Vila Esmeralda, em Tangará da Serra. Um rapaz com tornozeleira eletrônica, identificado apenas como Carlinhos, bastante conhecido no meio policial, foi morto com vários tiros.

Ele estava de moto na rua quando foi surpreendido e alvejado várias vezes. Pelo menos 10 tiros foram disparados, sendo que no mínimo 3 atingiram a vítima. O autor dos disparos teria chegado em uma bicicleta de cor preta, trajando uma jaqueta também preta.

O Samu chegou a ser acionado, mas ao chegar no local constatou a morte do rapaz. A Polícia Militar registrou a ocorrência e a Polícia Civil iniciou uma investigação. A Politec também acompanha o caso.

Fonte: Plantão TGA

Tangará da Serra

Palestras levam informações sobre práticas alimentares saudáveis aos Centros Municipais de Ensino

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio do setor de Alimentação Escolar, tem levado uma série de palestras aos Centros Municipais de Ensino (CME’s) com foco na Educação Nutricional, conforme previsto no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que tem por objetivo estimular a adoção voluntária de práticas e escolhas alimentares saudáveis, que colaborem para a aprendizagem, o estado de saúde do escolar e a qualidade de vida do indivíduo.

Ao longo do ano as nutricionistas Juliana Jander e Hylana Siqueira executam a educação nutricional nos CME’s, seguindo um cronograma anual com diversas atividades. Juliana Jander é encarregada por executar o cronograma de palestras sobre alimentação saudável para os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5 º ano, e nesse primeiro instante o tema abordado por ela foi “Por que comer?”.

Já a nutricionista Hylana Siqueira, que é responsável em executar o cronograma de palestras para os alunos da Educação infantil, do Maternal ao Pré 2, tem repassado aos alunos nesse semestre informações com o tema: “Conhecendo mais sobre os alimentos”.

De uma forma lúdica, as nutricionistas realizam as palestras repassando informações através de música, brincadeiras e explicações. A participação dos alunos durante as apresentações tem sido muito satisfatória, onde ele aprendem brincando sobre a importância para a saúde de alimentar-se bem.

Nesse primeiro semestre já foram desenvolvidas palestras nos CME’s para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e, ainda nesse semestre, serão realizadas palestras para os anos finais do Ensino Fundamental, bem como o desenvolvimento do projeto Programa Saúde na Escola (PSE) para os anos iniciais e finais.

Alexandre Rolim/Assessoria Semec

Continue Reading

Tangará da Serra

Jovem é assassinado com vários tiros na frente da mãe em Tangará da Serra

Published

on

Nesta noite de terça-feira, 16, em Tangará da Serra, mais um homicídio foi registrado. O crime tem características de execução e aconteceu na Rua 17, entre os bairros Jardim Esmeralda, Jardim Vitória e Jardim Monte Líbano.

A vítima foi identificada como Maycon dos Santos, 29 anos. Ele foi assassinado no bar da própria mãe com diversos disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações repassadas à reportagem, Maycon estava sentado na frente de sua mãe, quando foi alvejado pelos criminosos que teriam chegado ao local em uma motocicleta. Um deles desceu e efetuou vários disparos.

Segundo a Polícia Militar, acionada para atender à ocorrência, Maycon havia deixado a prisão há pouco tempo.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana