conecte-se conosco


Saúde

Bairro Alto da Boa Vista concentra o maior número de casos infectados por Covid em Tangará

Publicado

Em Tangará da Serra, o Bairro Alto da Boa Vista, concentra o maior número de pacientes infectados por coronavírus, segundo levantamento da Secretaria de Saúde.

Casos confirmados por Covid-19, segundo bairro de domicílio. Período de 13/03 a 19/05/20.

Conforme o último balanço da Secretaria de Saúde, divulgado na manhã desta terça-feira (19), são 8 casos no Alto da Boa Vista. Em segundo, no número de contágios, segue o Bairro Jardim Cidade Alta, com 6 pacientes infectados e o Centro, com outros 3 pacientes contaminados. Jardim Itália, Vila Esmeralda e Vila Hozonte, contabilizam 2 registros cada. Vila Nazaré, Jardim Alto Alegre, San Diego, Jardim Califórnia, Tangará II, Morada do Sol, Buritis, Jardim 13 de Maio, Jardim Paraíso, Vila Goiás e Distrito de Progresso, seguem com um caso confirmado nestas regiões, totalizando 34 pessoas infectados por Covid-19 no município.

Quanto ao tipo de transmissão, 16 foram locais, tiveram contato com paciente infectado. Outros 09 foram casos importados, que vieram de fora com a doença, e mais 09 que são comunitários, transmissão do vírus entre a população. Ainda de acordo com a prefeitura, 46 pessoas são monitoradas pela equipe da Vigilância Epidemiológica e aguardam o resultado de exames.

Comentários Facebook

Saúde

Aeroporto de Berlim testa Covid-19 em passageiros voluntários

Publicado

por


source
Aeroporto de Berlim faz testes voluntários de Covid-19
undefined

Aeroporto de Berlim faz testes voluntários de Covid-19

A partir desta quarta-feira, 29, passageiros que transitarem pelo aeroporto de Berlim-Tegel vindo de regiões de alto risco poderão passar por uma testagem voluntária do novo coronavírus (Sars-Cov-2). As informações são do Hospital Universitário La Charité, que abriu um centro de exames no local.

O centro é voltado para aqueles que não apresentam quaisquer sintomas ao aterrissar. Em caso de resultado negativo, os viajantes estarão isentos da quarentena

Os que suspeitam de algo devem se apresentar ao posto de saúde mais próximo.  “O aeroporto não é o lugar certo”, informa La Charité.

O Ministério da Saúde alemão anunciou na segunda-feira, 27, que tem planos para que os testes de Covid-19 tornem-se obrigatórios quando a legalidade dessa medida for verificada. Para isso, outro centro está sendo preparado em Schonefeld, aeroporto comercial de Berlim. 

A imprensa local informou que a medida pode começar a ser aplicada na próxima semana.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Número de óbitos da Covid-19 em 24h do Brasil supera EUA

Publicado

por


source
uti nos eua
Reprodução

Os dois países tiveram alta no número de mortes nesta quarta (29)


Com uma diferença de três óbitos, o Brasil ultrapassou o número de mortes da Covid-19 em 24 horas dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29). Ao passo que os EUA registraram 1.592 vítimas fatais do novo coronavírus, o Brasil teve 1.595 óbitos .


O último recorde de mortes em 24 horas no Brasil aconteceu no dia 4 de junho, quando o país teve 1.473 mortes em um dia , o que corresponde a uma morte por minuto. 

O motivo do País ter alcançado o recorde de hoje tem relação com o fato da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que passou por problemas no sistema de base de dados e não conseguiu atualizar os números. Portanto, as mortes se acumularam no dia de hoje. O estado sozinho teve 713 óbitos.

Já o epicentro da Covid-19 no mundo, o novo número de vítimas fatais em 24 horas foi o maior registrado em dois meses e meio. Com as mortes de hoje, os EUA chegaram aos 150 mil óbitos .

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a última alta de mortes em um dia aconteceu em 15 de maio, em que somaram 1.680 registros.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana