conecte-se conosco


Esportes

Bahia elimina o São Paulo e Grêmio atropela o Juventude na Copa do Brasil

Publicado

Lance

Bahia x São Paulo


Bahia x São Paulo
Reprodução / Copa do Brasil

Bahia eliminou o São Paulo na Copa do Brasil

O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasi l. Pelo jogo de volta das oitavas de final , na noite desta quarta-feira, em Salvador, os comandados de Cuca foram derrotados por 1 a 0 para o Bahia , repetindo a derrota do jogo de ida – o que fez o agregado ficar 2 a 0 para os baianos. O gol foi marcado por Ernando, no segundo tempo, garantindo a classificação do Bahia para a próxima fase da competição.

A fase de quartas de final da Copa do Brasil será disputada após a Copa América, com o adversário do Bahia ainda não definido. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no domingo, recebendo o Cruzeiro, no Pacaembu. No dia anterior, os comandados de Roger Machado recebem o Grêmio, no Pituaçu.

EM SEGUNDOS…
Mesmo com a vantagem do empate por ter vencido na casa do São Paulo o jogo de ida, o Bahia pressionou e com poucos segundos de bola rolando já chegava com perigo. Arboleda errou, Artur aproveitou e mandou cruzado, assustando o goleiro Tiago Volpi. O Bahia não diminuiu o ritmo, observando o Tricolor paulista acuado, e aos 21 Gilberto teve ótima chance, com Hernanes ajudando na defesa.

SÃO PAULO ACORDA
Depois dos sustos iniciais, e de muita bronca de Cuca na beira do gramado, o São Paulo acordou e na segunda metade do primeiro tempo passou a trabalhar mais ofensivamente, se destacando no meio de campo. Isto fez com que a melhor chance de gol até então fosse criada: aos 35, Helinho viu uma sobra na entrada da área e acertou o travessão. Nos acréscimos, Arboleda também levou perigo em cabeçada.

Leia mais:  Pep Guardiola recusou proposta milionária para ser treinador da Juventus, diz TV

SEGUIU A BATIDA!
Na volta para o segundo tempo, o Bahia retomou o domínio e voltou a levar perigo ao São Paulo. Aos três minutos a primeira chance, com Artur recebendo de Gilberto, com Tiago Volpi defendendo. O goleiro do Tricolor paulista, entretanto, não repetiu a dose de sorte cinco minutos mais tarde: Artur saiu no contra-ataque, tocou para Ernando, que deu um toque na saída de Volpi para colocar o Bahia na frente, 1 a 0.

ÚLTIMO SUSPIRO EM VÃO
Após sofrer o gol e precisar fazer ao menos dois para tentar evitar a eliminação, o São Paulo fez de tudo. O técnico Cuca promoveu as entradas de Igor Gomes e Nenê para dar maior qualidade ofensiva ao time, mas o Bahia estava bem armado na defesa. No fim, Arboleda foi expulso corretamente – o árbitro Marcelo de Lima Henrique tinha apenas aplicado o cartão amarelo, mas voltou atrás após a consulta ao vídeo. Fim de papo, vitória merecida do Bahia por 1 a 0, festejando a classificação. Ao São Paulo, resta se reencontrar pelo Brasileirão.

Grêmio x Juventude


Grêmio x Juventude
Reprodução / Copa do Brasil

Vizeu em Grêmio x Juventude

Quando parecia que a etapa final terminaria sem gols, Juninho Capixaba fez jogada individual e cruzou para o meio da área. O goleiro saiu mal e Felipe Vizeu empurrou de cabeça para o fundo da rede, 1 a 0.

No segundo tempo o Juventude voltou com a marcação adiantada e tentava envolver o Grêmio com o volume de jogo, mas que criou a melhor chance foi o Tricolor. Vizeu aproveitou o erro na marcação e tocou para Everton, que soltou o pé e parou no goleiro.


Aos 23 minutos o Tricolor sacramentou a vaga. Thaciano fez jogada pela direita, invadiu a grande área e tocou para Vizeu. Livre de marcação, o atacante apenas escorou de cabeça e saiu para comemorar o tento, 2 a 0.

Leia mais:  Ala do Sesi/Franca e da seleção brasileira estará no NBA Draft 2019

Com o duelo decidido, o Juventude cedeu inúmeros espaços na defesa e o Tricolor aproveitou. Em bobeira da defesa, Everton arrancou e deixou Tardelli na cara do gol. O camisa 9 bateu torto e mandou para fora.

Pouco depois, Thaciano roubou a bola de Eltinho e cruzou na medida para Tardelli. Desta vez, o artilheiro apenas colocou a perna na bola e saiu para o abraço, 3 a 0, e tricolor classificado na Copa do Brasil .

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Grêmio vence Oeste e está na final da Copinha

Publicado

por

source

O Grêmio derrotou o Oeste por 1 a 0, nesta quarta (22) na Arena Barueri, e garantiu vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário na decisão será o seu arquirrival Internacional, que superou o Corinthians na última terça.

Esta será a primeira vez na história que Grêmio e Internacional se enfrentam em uma decisão de Copinha. O tricolor busca seu primeiro título, mas já foi vice-campeão em 1991, quando perdeu para a Portuguesa.

Já o colorado busca o pentacampeonato, após as conquistas de 1974, 1978, 1980 e 1998. O Inter já foi derrotado em uma final pelo Nacional em 1972.

O jogo

Grêmio e Oeste fizeram uma final muito parelha, com oportunidades para as duas equipes. Mas o tricolor foi mais eficiente quando apareceu a oportunidade. E ela veio aos 34 minutos do segundo tempo, quando Elias aproveita falha de Welliton na defesa para roubar a bola e chutar na saída do goleiro adversário.

A partir daí o Grêmio administrou a vantagem até o final do tempo regulamentar.


Final da Copinha

A decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre Grêmio e Internacional, acontece no próximo sábado (25), a partir das 10h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Com participação de clubes e acionistas, Fifa estuda mudar padrões do futebol
Continue lendo

Esportes

Judocas brasileiros abrem ano olímpico no Grand Prix de Tel Aviv

Publicado

por

source

A seleção brasileira de judô estreia na madrugada desta quinta-feira (23) no Grand Prix de Tel Aviv, em Israel, a primeira competição do calendário oficial da Federação Internacional de Judô- IJF é a sigla em inglês – que reúne mais de 500 atletas de 21 países. A competição assegura 700 pontos aos vencedores, nada mal para quem busca melhorar seu posicionamento no ranking classificatório para Tóquio 2020. As lutas serão transmitidas ao vivo no site da IJF.

A delegação brasileira está em Israel conta com 22 atletas,  sendo que nove deles já fazem duelos preliminares a partir das 4h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (23). A competição termina no sábado (25).

Confira abaixo os horários dos confrontos dos judocas brasileiros:

Quinta-feira (23) 

Lutas preliminares  às 4h30 e finais às 12h 

Gabriela Chibana (48kg) x Francesca Milani (ITA)

Nathalia Brigida (48kg) x Daria Pichkaleva (RUS)

Sarah Menezes (52kg) x Erza Muminoviq (KOS)

Eleudis Valentim (52kg) x Anastasia Polikarpova (RUS)

Ketelyn Nascimento (57kg) x Pauline Starke (GER)

Felipe Kitadai (60kg) x Matan Shani (ISR) ou Kemran Nurillaev (UZB)

Eric Takabatake (60kg) x Yanislav Gerchev (BUL)

Willian Lima (66kg) x Bogdan Iadov (UKR)

Daniel Cargnin (66kg) x Jacob Valois (CAN) ou Tal Almog (ARG)

Sexta-feira (24)

Lutas preliminares  às 4h30 e finais às 12h

Ketleyn Quadros (63kg) x Maria Centracchio (ITA) ou Agata Ozdoba-Blach (POL)

Leia mais:  Com participação de clubes e acionistas, Fifa estuda mudar padrões do futebol

Alexia Castilhos (63kg) x Sandrine Billiet (CPV)

Maria Portela (70kg) x Alina Lengweiler (SUI)

Ellen Santana (70kg) x Hilde Jager (NED) ou Elvismar Rodriguez (VEN)

David Lima (73kg) x Artem Khomula (UKR)

Eduardo Katsuhiro Barsosa (73kg) x Anthony Zingg (GER)

Eduardo Yudy Santos (81kg) x Aristos Michael (CYP)

João Macedo (81kg) x Kalonji Mbuyi (COD)

Sábado (25) 

Lutas preliminares  às 5h e finais às 12h

Samanta Soares (78kg) x Aleksandra Babintseva (RUS)

Rafael Macedo (90kg) x Francisco Balanta (COL) ou Theodoros Tselidis (GRE)

Giovani Ferreira (90kg) x Matteo Marconcini (ITA) ou Itay Golan (ISR)

Leonardo Gonçalves (100kg) x Lewis Medina (DOM) ou Saidzhalol Saidov (TJK)


Rafael Buzacarini (100kg) x Jevgenijs Borodavko (LAT)

Edição: Guilherme Neto

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana