conecte-se conosco


Nacional

Bachelet coloca Brasil entre países que “negam a realidade” sobre a Covid-19

Publicado


source
Alta Comissária da ONU, Michelle Bachelet, sentada em escritório
Divulgação/ONU

“Me preocupo com declarações que negam a realidade do contágio viral”, afirma Bachelet


Uma série de países, incluindo o Brasil , foram criticados nesta terça-feira (30) por suas posturas diante do combate à Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus . As observações foram feitas por Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile e atual Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos.


O Brasil ganhou ênfase no discurso de Bachelet, já que é o segundo mais impactado pela pandemia no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde , o país tem 59.594 óbitos e chegou a 1.402.041 de casos.

A Alta Comissária afirmou que se sente “preocupada” países cujos governantes praticam “negação da realidade”. Ao lado do Brasil, são citados também Bielorrússia, Burundi, Nicarágua, Tanzânia e os EUA como mal exemplo de combate à pandemia.

“Me preocupo que as declarações que negam a realidade do contágio viral e aumentam a polarização em assuntos cruciais possam intensificar a severidade da pandemia ao enfraquecer os esforços para diminuir a propagação e fortalecer os sistemas de saúde”, declarou Bachelet.

Ela também fez críticas a jornalistas, ativistas e blogueiros que se intimidaram com a postura governamental em vez de fazer críticas às gestões.

Comentários Facebook

Nacional

Brasil tem 37 mil contaminados pela Covid-19 em menos de 24h; óbitos são 64 mil

Publicado

por


source
Seguindo os protocolos de enfrentamento à Covid-19%2C o Sistema Integrado de Saúde do Senado Federal (SIS) realiza testes moleculares para detecção do vírus
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Seguindo os protocolos de enfrentamento à Covid-19, o Sistema Integrado de Saúde do Senado Federal (SIS) realiza testes moleculares para detecção do vírus

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde divulgou, neste sábado (03), dados que apontam que o Brasil alcançou 1,577 milhão de casos e 64 mil óbitos devido à Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-coV-2). Só nas últimas 16 horas foram 37,9 mil contaminados e 1.091 mil mortes no País. 


De acordo com o órgão, a região Sudeste continua concentrando a maior foco de casos registrados de Covid-19 , sendo São Paulo com 312 mil e Rio de Janeiro 120 mil. 

Ceará, Pará e Maranhão completam o pódio de estados mais afetados pelo novo vírus. No Ceará são 120 mil infectados (assim como no Rio) e 6 mil óbitos, já no Pará são 112 mil contaminados e 5 mil mortos pela doença. Enquanto isso, o Maranhão contabiliza 89 mil doentes de Covid-19 e 2 mil vítimas fatais.

Ainda segundo o órgão, os estados menos atingidos pela pandemia são Acre (14 mil contaminados), Tocantins (12 mil) e Mato Grosso do Sul (9 mil). Ambos tem menos de 1 mil mortes devido à  Covid-19 , contabilizando 391, 215 e 114 óbitos respectivamente. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Manifestantes fazem protesto antirracista e contra violência policial em SP

Publicado

por


source
Atos Antirracista
Reprodução/Twitter

O ato foi organizado por coletivos da região.

Um grupo de manifestantes realizou um protesto contra o racismo, a violência policial, a LGBTfobia, o machismo e a exploração capitalista. O ato aconteceu na tarde deste sábado (4) no bairro de Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo.

O protesto foi organizado por coletivos da região e foi pacífico. Foram utilizadas faixas e cartazes com nomes de jovens negros mortos. Além disso, frases como “vidas negras importam” e “no Brasil um jovem negro é assassinado a cada 23 minutos” também foram usadas pelos manifestantes.

Por volta das 13h, um grupo se reuniu na Avenida dos Metalúrgicos. Eles passaram pelo Hospital Cidade Tiradentes e foram até o terminal Tiradentes, onde o ato se encerrou por volta das 16h.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana